terça-feira, 10 de agosto de 2010

MENSAGEM DO CL EDGAR A. PITON


Mensagem do
CL Edgar A. Piton

Nunca é demais repetirmos que não há leonismo sem perseverança, não há perseverança sem fé, não há fé sem solidariedade, não há solidariedade sem diálogo, não há diálogo sem partilha, não há partilha sem renúncia, não há renúncia sem perdão e não há perdão sem amor. Esse é o círculo virtuoso que emoldura o nosso movimento e deságua no companheirismo e no serviço humanitário. É importante nesse campo darmos as mãos e caminharmos juntos em nossas comunidades com a prestação de serviços aos nossos semelhantes. Reside aí o primeiro passo de uma grande caminhada.
Em espectro mais amplo reponta a divisa objetiva deste ano leonístico da Governadoria de Distrito, segundo o qual o “leonismo supera diferenças e aproxima a humanidade”. Está evidente a oportunidade do tema posto à mesa, tanto que, segundo o magistério precioso de Bach: “A perspectiva nos mostra que as barreiras entre os homens são imaginárias e que as convertemos em realidade apenas porque acreditamos que existem, apenas porque tememos seu poder para nos limitar.” (‘O dom de voar”).
E o CL GD Maurício saberá como desenvolvê-lo, e levá-lo a bom termo, mercê de sua inegável capacidade de trabalho, aliada à experiência e ao conhecimento de lions e da vida. Além do que tem o suporte extraordinário do Clube de Batatais, de sua equipe modelar de assessoramento e, sobretudo, da CaL Selma que de forma simples, porém efetiva, dá-lhe o respaldo necessário, como verdadeiro moinho humano, cheio de antenas, que capta as mensagens da realidade e as transforma em ambiência leonística. De sorte que, no arborescer dessa empreitada, plena de humanidade, o sucesso já se aproxima, fazendo a diferença no servir de coração e de consciência. Que o Senhor esteja sempre presente com as suas luzes!

CL Edgar. A. Piton / CaL Margarida
Presidente CNG 1975-1976
e Vice Presidente Conselho PDG LC-6 2010/2011
Olímpia, em julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário