domingo, 17 de junho de 2012

CL PIP AUGUSTIN SOLIVA

O Distrito LC-6, através do Casal Governador, CL HAIRTON SANTIAGO /HELOISA, e de todos seu staff,  se une a todas as homenagens que estão sendo prestadas ao nosso grande lider servidor, CL PIP AUGUSTIN SOLIVA.

   NOTA DE FALECIMENTO   


No dia 16 de junho de 2.012 anunciamos um infausto acontecimento
que foi o falecimento do Companheiro Leão 
Ex Presidente Internacional de Lions Clubes
AUGUSTIN SOLIVA
**********
“Muito Querido e Eterno Presidente
AUGUSTIN SOLIVA”

****************

O sepultamento aconteceu dia 17 de Junho, domingo
na cidade de São José dos Campos-SP e estavam presentes  os PID,  ZANDER CAMPOS DA SILVA,  VADIR LACERDA e FABRICIO OLIVEIRA, representando nossa ASSOCIAÇÃO, além de vários PDGS do Brasil, e uma quantidade enorme de CCLL, CaLL, DDMM. 



Biografia do CL Augustin Soliva, Presidente Internacional 1996/1997

Augustin Soliva, Presidente Internacional 1996/1997Ingressou no leonismo no Lions Clube de Oswaldo Cruz, São Paulo, de onde se transferiu para o Lions Clube de São José dos Campos - Centro.
Foi governador do Distrito L-16 em 1974/1975.
Foi Secretário/Tesoureiro do CNG, Assessor do Presidente João Fernando Sobral, na Diretoria Internacional; Diretor Internacional em 1980/1982 foi eleito 3º Vice-Presidente Internacional na Convenção de Minneapolis, em 1993, exercendo o cargo no ano 1993/1994. Foi eleito 2º Vice-Presidente Internacional, na Convenção de Phoenix, em 1994, exercendo o cargo no período 1994/1995. Foi eleito 1º Vice-Presidente Internacional, na Convenção de Seul (Coréia do Sul), em 1995, exercendo o cargo no período 1995/1996.
Em 1996, na Convenção de Montreal, Canadá, foi eleito Presidente Internacional da Associação Internacional de Lions Clube, sendo o segundo brasileiro a ocupar o cargo mais elevado do Leonismo Internacional.
Foi Presidente da Fundação Lions Clube Internacional, Presidente Permanente de Honra do FOLAC, Embaixador da Boa Vontade e Companheiro de Melvin Jones.
(Fonte: Dicionário Enciclopédico do Leonismo - Áureo Rodrigues - Diretor Internacional 1965/1967)
==================================


O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, distrito LC-6, se une a tantas e tantas mensagens, oriundas praticamente do mundo todo, no sentimento de perda do nosso grande lider servidor, CL PIP AUGUSTIN SOLIVA.
CLMJ ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 


================================================================

Perdemos um grande LEÃO - Augustin Soliva.
Recebemos, em viagem para Busan, esta triste noticia que choca e repercute no seio da família Lions e LÉO.
PIP Soliva deixa um formidável legado como empresário, cidadão, pai de família e deixa uma Obra incomparável como LEÃO.
Lamento sua morte, transmito os mais sinceros pêsames aos seus familiares e muita fé, união e esperança para a família Lions. Que unidos continuemos nossa luta por um mundo melhor !
Adeus SOLIVA !
Amigos para Sempre
PID Rosane Jahnke Vailatti
=================================================================
 LIONS CLUBE DE SÃO PAULO IPIRANGADO DISTRITO LC-2, lamenta profundamente o falecimento de um dos nossos ícones do leonismo brasileiro e envia condolências aos familiares do companheiro Augustin Soliva, bem como aos companheiros do LIONS CLUBE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP.
Perdemos um dos generais na batalha da vida, mas nós, soldados, continuaremos lutando pelos seus ideais...
saudações
CL Benson - LC SÃO PAULO
=====================================
Hoy nos toca despedir a otro de nuestros grandes lideres del Leonismo Mundial : PIP Agustin Soliva. Quienes tuvimos la suerte de conocerlo personalmente y de disfrutar de sus ensenianzas y su don de gentes, quien fuera Presidente Internacional al momento de fundar nuestro Club Guichon, pedimos al Supremo Creador tenga a su lado su alma para que desde alli nos continue Guiando en nuestra labor Leonistica.

A todos los Leones del Brasil nuestras mas sinceras condolencias. Elevamos una oracion por su eterno descanso.

     P/Club de Leones Guichon- Distrito J 1- Uruguay       PDG Herbert J.Miller (Secretario)  Leon Rocio de los Angeles Martinez (Presidente)
=============================================
Em nome do DG Georjos Saba Arbache do DLC12
em nome do Lions Clube de Viçosa e em meu próprio
os sentidos pesames pelo falecimento do PIP, CL Soliva.
Com certeza, o Lions perde um de seus grandes icones
CL Zé do Pedal 
=============================================

O LIONS CLUBE DE CAMPINAS OESTE - DLC-3 E TODA FAMÍLIA LEONÍSTICA ESTÁ EM LUTO,

PELA GRANDE PERDA DO NOSSO ETERNO PRESIDENTE INTERNACIONAL AUGUSTIN SOLIVA.

É COM GRANDE PESAR, QUE ENVIAMOS OS NOSSOS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS, AOS SEUS

QUERIDOS FAMILIARES.

QUE DEUS OS CONFORTE NESTE MOMENTO DE MUITA DOR.

NOSSOS SENTIMENTOS, TAMBÉM AOS SEUS COMPANHEIROS DE CLUBE.

LEONISTICAMENTE

CL. HAMILTON LEMES DA FONSECA
Presidente E TODOS ASSOCIADOS DO LC.CAMPINAS OESTE

===========================================

Com grande pesar, recebo a notícia do passamento do nosso eterno presidente internacional Augustin Soliva. É uma grande lástima esta perda para o Leonismo Internacional. Nossos sentimentos aos familiares e companheiros de Clube.

Lembro, já com saudades, de sua participação nas Convenções Internacionais, no Folac, como grande palestrante oficial em convenções do DMLD. Deixa-nos saudades, mas sua lembrança e exemplos jamais se apagarão em nossas mentes e corações.

Com pesar,
CaL Helena Mohr
Presidente APLIONS
=============================================
DISTRITO B2 DEL MÚLTIPLE B MÉXICO -CONDOLENCIAS POR PAST PRESIDENTE INTERNACIONAL AGUSTIN SOLIVA -BRASIL.
Expresamos nuestras sinceras condolencias por el sensible fallecimiento del Past Presidente Internacional Agustin Soliva de Brasil, en especial a nuestros amigos Leones de ese bello país y a las autoridades leonísticas a nivel nacional e internacional.
Dios lo tenga en su Gloria..Descanse en Paz.
Nosotros Servimos
C.L. Tamara Quiroz Guzmán
Asesora Distrital B2 Relaciones Públicas y Comunicación 2011-2012
====================================================
À Família Soliva e aos CCLL do Lions Clube São José dosCampos Centro nossas condolências e orações para que encontrem a força necessária neste momento tão difícil para todo o leonismo.

--
--------------------------------------------------------------
Maria Aparecida Destito Pellizzon - LC ORLANDIA - LC-6 16 de Junho de 2012 21:30
Está semana tivemos muitas perdas: Soliva, Silvestre e hoje meu amigo especial do LC de Guariba - CL Gercino Grieco
------------------------------------------------------------------------------------------------

caros companheiros e companheiras
que triste notícia recebemos hoje. O falecimento do companheiro e amigo Augstin Soliva, que muita falta fará para todos nós e para o movimento Leonístico.
Hoje, ao receber a notícia, recordei de que ainda no Rio Grande do Sul, o conheci pessoalmente, durante sua visita oficial ao Distrito LD-3, como Presidente Internacional, na gestão do então Governador Vaderlan Peçanha  e Dm Célia. Foi uma festiva que reuniu 90% dos clubes daquele distrito e sua oratória contagiou os presentes. "Construindo Pontes", era o lema daquele ano Leonístico, e realmente ele construiu muitas pontes, tanto no aumento de associados no Brasil e por onde visitou outros países em sua peregrinação como Líder Leonístico, mas construiu e manteve durante os anos, amizades que foram se consolidando através de décadas.
Quando, me transferi para Santa Catarina, tive a oportunidade em reencontrá-lo diversas vezes, primeiramente na convenção Integrada dos Lions Clubes de Santa Catarina, realizada em São José e Florianópolis, sob o comando do CL Antonio Roberto Mateus. Foram três dias de reencontros e entendimentos pessoais, por não concordamos que um candidato a Diretor Internacional fosse indicado e confirmado por todos nós,. do LD-9,. LD-5, LD-3 e outros distritos brasileiros. 
Felizmente , naquela ocasião, as arestas foram aparadas e as duvidas ou descontentamentos foram esquecidas. 
Ainda, no dia de seu aniversário, o CL Soliva particularmente, me enviou uma mensagem, agradecendo a lembrança e reafirmando os laços de companheirismo e principalmente de amizade, já que uma de suas filhas é casada com um primo, ou seja, Sória. 
Soliva, nos deixou, mas seu legado nunca será esquecido e tenho a certeza de que todos estão convictos de que perdemos um companheiro, mas com certeza, estará olhando por todos e pelo movimento que ele adotou e suas ações, como homem, amigo, companheiro serão perpetuados para a eternidade.
Soliva, será recebido pelo pai maior e estará sentado em seu lado direito, recebido também pela sua eterna companheira, que há poucos nos deixou e por Leões 

Luiz Mar Sória
------------------------------------------------------------
Lamentamos o passamento do PIP Augustin Soliva.
 
Juntos estivemos em 1998 na sede internacional,quando todo os governadores eleitos foram chamados para o seminário, pelo então eleito Presidente Internacional, KAJIT "KJ"HABANANANDA.
 
Na oportunidade convivemos durante 5 dias, momentos que vivenciamos a sua importância como líder mundial para o movimento.Logo a seguir,foram mais 4 dias na convenção internacional de Birminghan,Inglaterra,onde não passou desapercebido o carinho demonstrado por nós;era como um paizão cuidando dos que, ele mesmo chegou a chamar de filhos.
 
Político no movimento, nas disputas leonísticas procurava, na sua visão, colocar no lugar certo,aqueles que, para ele era o certo, no momento certo.
 
Era o seu modo de ser .Era ,também,polêmico mas,com certeza amava o movimento,como poucos.
 
Deixou muitos adversários no meio leonístico ;gostava do que, para ele, era,sempre, um bom combate; mas ,certamente,não deixou nenhum inimigo.
 
Com ele ,também, estivemos em Montreal ,Canadá na sua jornada à presidência Internacional.Seu sorriso era contagiante.Líder de verdade,não deixava de responder os E-mails ou carta que recebia.Chamava-nos, todos, pelo nome.Tinha uma memória incrível.  
 
 Quando numa reunião de CG,em São José dos Campos,levou todos os participantes à sua casa,Helena ainda viva,ofereceu-nos um fraterno chá da tarde,ocasião em que visitamos, nos terrenos da sua bela residência, o MEMORIAL SOLIVA,onde estão expostos todos os mimos e reconhecimentos recebidos durante toda a sua jornada de associado no Clube à Presidência Internacional e depois como PIP.
 
Só nos resta lamentar tamanha perda para o movimento leonístico mundial.
 
Certamente que o FOLAC em Antofagasta,Chile, não será tão brilhante como seria com a sua presença.
 
Estamos de luto e a Deus,pedimos que o acolha ao seu lado e  que ele possa interceder por nós.
 
ADEUS CL SOLIVA,sentiremos muito a sua falta.     
 CL PDG Luiz Carlos Pessanha da Encarnação
=================================



Lamentamos o passamento do PIP Augustin Soliva.

Com ele ,estivemos em Montreal ,Canadá,em 1996 no término da sua  jornada
à presidência Internacional.Tivemos a honra e a oportunidade de o aplaudir no momento exato em que foi eleito presidente da nossa Associação . Seu sorriso era contagiante.

Líder de verdade,não deixava de responder os E-mails ou carta que
recebia.Chamava-nos, todos, pelo nome.Tinha uma memória incrível

Juntos estivemos em 1998 na sede internacional,quando todo os governadores
eleitos foram chamados para o seminário, pelo então eleito Presidente
Internacional, KAJIT "KJ"HABANANANDA.


Na oportunidade convivemos durante 5 dias, momentos que vivenciamos a sua
importância como líder mundial para o movimento.Logo a seguir,foram mais 4
dias na convenção internacional de Birminghan,Inglaterra,onde não passou
desapercebido o carinho demonstrado por nós;era como um paizão cuidando
dos que, ele mesmo chegou a chamar de filhos.


Político no movimento, nas disputas leonísticas procurava, na sua visão,
colocar no lugar certo,aqueles que, para ele era o certo, no momento
certo.


Gostava de dizer:devemos fazer as coisas certa e, não, certas
coisas.Adorava contar histórias motivacionais.Sua agenda,sempre cheia ,por
muitas vezes ficava triste em não poder atender a todos os convites para
orador oficial de encontros Lions.


Esteve em Nova Friburgo em 1981 quando Diretor Internacional ,no Jubileu de
Prata e, novamente,em 2006,já como PIP atendendo nosso convite, no Jubileu
de Ouro do Lions Clube de Nova Friburgo.


Participou da nossa feira da saúde,mas não pode ficar para a
festiva dos 50 anos de fundação do clube ,pois,havia um outro
compromisso,já agendado, em São Paulo.Ficou radiante com o medalhão que a
ele oferecemos que, certamente, está exposto no seu memorial.


Era o seu modo de ser .Era ,também,polêmico mas,com certeza amava o
movimento,como poucos.


Deixou muitos adversários no meio leonístico ;gostava do que, para ele,
era,sempre, um bom combate; mas ,certamente,não deixou nenhum inimigo
e,com certeza,deixou milhares de amigos e uma multidão de admiradores.


Quando numa reunião de CG,em São José dos Campos,levou todos os
participantes à sua casa,Helena ainda viva,ofereceu-nos um fraterno chá da
tarde,ocasião em que visitamos, nos terrenos da sua bela residência, o
MEMORIAL SOLIVA,onde estão expostos todos os mimos e reconhecimentos
recebidos durante toda a sua jornada de associado no Clube à Presidência
Internacional.


Em janeiro de 2011 foi solidário com a catátrofe da Região Serrana
postando-se a disposição para interceder junto a LI para ajuda
comunitária.Infelizmente a situação política da cidade e outros
intepestívos e infelizes acontecimentos,locais, impediram maiores avanços.


Só nos resta lamentar tamanha perda para o movimento leonístico mundial.


Certamente que o FOLAC em Antofagasta,Chile, não será tão brilhante como
seria com a sua presença.


Estamos de luto e a Deus,pedimos que o acolha ao seu lado e  que ele possa
interceder por nós.


ADEUS CL SOLIVA,sentiremos muito a sua falta.


Ouçamos em sua memória o talento da linda Jovem que segue anexo,enviado pelo PCC Luiz G.M.Figueira..


CL PDG Luiz Carlos Pessanha da Encarnação
=========================================
COMPANHEIROS, COMPANHEIRAS, DOMADORAS, CASTORES, LEOS,


INFORMO-LHES QUE O CORPO DO NOSSO COMPANHEIRO E EX PRESIDENTE INTERNACIONAL CL SOLIVA SERÁ VELADO
NA SEDE DO LIONS CLUBE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (CENTRO) SITO À AV. FRANCISCO JOSÉ LONGO, 460 - CENTRO,
EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP.

SEU CORPO DEVERÁ CHEGAR AO MENCIONADO ENDEREÇO POR VOLTA DAS 20:00 HORAS DE HOJE.

CONCITO A TODOS A ÚLTIMA E MERECIDA HOMENAGEM A QUEM TANTO FEZ PELO NOSSO MOVIMENTO LEONÍSTICO.

LEONISTICAMENTE

CL LUIZ PRADO - SECRETÁRIO DE GABINETE DO DISTRITO LC-5
==================================
Sinto o falecimento do grande líder do Leonismo brasileiro e mundial, desejando que sua alma descanse em paz.
A seus familiares, companheiros de clube e do distrito e à comunidade leonística em geral, apresento, em meu nome e no de Regina, os mais sentidos pêsames
Mauro Werneck, PID, PMJF, Embaixador da Boa Vontade
==========================================
Faleceu ontem as 16 hs em São Paulo, o PIP...
Gilson Vasconcelos 17 de Junho de 2012 07:42
Faleceu ontem as 16 hs em São Paulo, o PIP Augustin Soliva, nosso grande líder do Leonismo Brasileiro e Mundial. Lamentamos a irreparável perda

=========================================
O Lions Clube da Boavista expressa as mais sentidas condolências a todos os Lions do Brasil; em especial aos Companheiros Lions de São José dos Campos e à Familia do CL Augustin Soliva. 
Foi com tristeza que recebemos a notícia que faleceu este nosso amigo, um Lion exemplar, um ser humano excepcional, um amigo dos Lions de Portugal e do mundo! 
Em sua homenagem fica a nossa motivação para trabalhar sempre mais e melhor pelo Lionismo e pelo Serviço, não esquecendo as suas sábias palavras aquando da visita que nos fez e que ainda hoje são fonte de inspiração na criação de "pontes" entre Lions de todo Mundo!
=====================================
Com imenso pezar comuinicamos a nota abaixo, de nosso MD LC, informando o falecimento de nosso PIP Augustin Soliva, ocorrido às 10 horas da manhã do dia 16 de junho, hora do Brasil, 22 horas da noite de Busan, onde nos encontramos em missões leonísticas - reunião de Diretoria e Convenção Internacional.

Nosso grande e inesquecível líder, Presidente Internacional 1996-1997, esteve hospitalizado por 20 dias, em São Paulo, devido problemas cardiacos, os quais não conseguiu superar, apesar de sua brava rsistência e coragem.

Parte nosso "Construtor de Pontes" a quem acompanhamos em orações, com nossa solidariedade à sua família e a todos que, como nós, choram a sua morte, consolados pelo seu legado e pela sua grande e honrosa história, de leão e de cidadão do mundo.

Obrigado nosso querido pai, amigo, líder e Companheiro Leão Augustin Soliva!

Descanse em paz!

E. Karnopp/Rosenete - Diretor Internacional 2010-2012

--- Em sáb, 16/6/12, CL PIMENTEL Secr Adj DMLC escreveu:

De: CL PIMENTEL Secr Adj DMLC
===============================================

AST PRESIDENTE INTERNACIONAL AUGUSTIN SOLIVA

por Lions Clubes Portugal, domingo, 17 de Junho de 2012 às 03:58 ·
É com  imensa tristeza e saudade que tomamos conhecimento do falecimento do CL AUGUSTIN SOLIVA.
Um Amigo, um Companheiro,um  Lion na sua totalidade,um  Excelente Presidente Internacional, um Amigo de Portugal, um Lion de Serviço e não Servir-se.
Partiu... assim Deus o desejou...que o acolha como Homem de Serviço e Dádiva ao próximo.
Nós, Lions DM 115, nesta hora difícil para todos nós, apelamos à resignação, à aceitação da vida e à vontade de Deus. Que esta interpelação se mantenha presente na mente de todos!
Descanse em Paz!
Com um abraço solidário, pleno de amizade e repleto de pesar, Lions de todo o Brasil, aceitem as condolências de todas as Companheiras e Companheiros do Distrito Múltiplo 115 Portugal
================================================
Em meu nome e no de todos os Leões, Domadoras e Filhotes do Lions Clube de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Distrito LC-11, rendo as devidas homenagenas a um excepcional Leão e uma liderança inconteste do leonismo pátrio e mundial. A presidência de Soliva 96/97 mereceu todos os elogios possíveis de toda a cúpula do leonismo de vários países. Na minha modeste opinião o leonismo brasileiro, particularmente, perdeu um pouco de seu brilho. Enfim, foi-se um valoroso soldado. Espero que o passamento de Soliva,  os exemplos e o legado que  deixou seja uma alavanca para revigorar nossos Clubes para que continuem a batalha do SERVIR. Soliva, mais do que ninguém,  merece isso.  Descanse em paz, caro Soliva. CL David, Editor do "Leão do Itabira" e do Informativo LC-11 
=============================================
O Lions Clube Montenegro – Centro, solidariza-se com os demais clubes do Brasil e do mundo pelo falecimento do PIP Augustin Soliva.
CL Hélio Soares Araújo/DM Ihara
Assessor de Informações Leonísticas - Distrito Múltiplo LD
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
om tristeza ficamos sabendo do falecimento do Ex Presidente Internacional do Lions Clube SOLIVA . Na foto que guardo com carinho, recebo de suas mãos a Comenda Melvin Jones — com Flavia Teixeira e outras 16 pessoas.
========================================
O Governador TALVANES TOLEDO GOMES do DISTRITO LA3, com grande pesar
comunica aos companheiros e amigos o falecimento no dia de hoje em São
Paulo, do inesquecível Ex – Presidente Internacional AUGUSTIN SOLIVA.

O Brasil neste momento perde um grande líder e um dos maiores
Presidentes Internacional que o Movimento Leonístico já teve.

Por este motivo o DISTRITO LA-3 e todos os seus membros prestam ao ilustre
brasileiro e um dos maiores Presidentes Internacional do Movimento
Leonístico, sincera e justa homenagem deixando registrado toda sua dor e
Saudade.

Em nome desta Governadoria, apresentamos toda nossa solidariedade à sua
nobre família, desejando que DEUS possa reservar um especial lugar para o
descanso eterno de sua alma.

Leonisticamenete,

TALVANES TOLEDO GOMES
Governador do DISTRITO LA-3
=============================================
Distrito Múltiplo LEO LC - 2009/2010
Lions Clube e LEO Clube em luto pelo falecimento do líder Augustin Soliva, presidente de Lions Clube...
CL RICARDO AUGUSTO
==========================================================

Externo em meu nome e de meus familiares, os nossos sentimentos pelapartida do CL Augustin Soliva.Privei de sua amizade, relembro com gratidão seu apoio quando pedisua ajuda em dias de tribulações. Como também em viagens e encontrosleonísticos e muitas horas de conversa ao telefone, oportunidade queaprendia muito sobre o Leonismo que me servem de base até hoje.Ele sabia que não era unanimidade, porém, sua sabedoria o guiava muitobem diante ao contraditorio, comportava-se como líder que as vezespela sua firmeza, incomodabva alguns poucos.A família que fica, a Paz e a esperança de que não é o fim, mas o começode uma nova etapa, conforme a promessa do nosso Pai Eterno.Fraternalmente,Lamego


======================================================================

O passamento do PIP Augustin Soliva, por certo se constitui numa perda para o leonísmo internacional e a comunidade global; portanto, aproveitamos para transmitir nossos pêsames aos familiares e companheiros.
Em adição, ousamos sugerir que os Presidentes de Conselhos (DMLA, DMLB, DMLC e DMLD), caso entendam necessário e viável, instituam em suas respectivas áreas de atuação, um período de LUTO OFICIAL no leonismo brasileiro em razão do falecimento do PIP Augustin Soliva.
CL Romany Roland Cansanção Mota / CaL Luciana Jardim Mota
CCLL do Lions Clube de Maceió Pajuçara
CCLLeo do Leo Clube de Maceió
=================================== 


O Lions Clube Petrópolis Itaipava está enlutado pela perda de um grande Lider PIP CL Augustin Soliva.
Não há palavras para expressar esta perda irreparável.  Nossos sentimentos à família enlutada.
Descanse em Paz CL Soliva.
Com pesar dos Companheiros do Lions Clube Petrópolis Itaipava
========================


Is mourning the Lions International and Brazilian - Died in Brazil IP SOLIVE AUGUSTIN 96/97

Parting is a moment of sadness, in which hearts are preparing to live a miss.

It was with deep sadness that we received the news of the death of PIP AUGUSTIN Soliva the great logistical support of LEO Sterling.
Thus, we present our best wishes for sympathy for his sad departure from our midst Lions here on earth.
May God welcome him into their home a good place for our brother in faith.
In the religious sense is no convincing explanation for the arrival and departure of human beings here on earth.
Many concepts are: I've heard someone say that at birth we cry a lot, while those in the welcoming, celebrating much joy to our arrival when we face death is the departure time of all who are watching our bodies cry of sorrow while our soul to God is smiling because we received in our eternal home. Moments are noticeable between the temporary and the eternal, is in the Bible.
Life here on earth is only a temporary crossing because its continuity is the eternal home in God's House.
So, doing my Christian duty to weigh the votes present departure of PIP AUGUSTIN Soliva for having completed his mission here on earth. For certain we were all to live with his eternal longing to live in peace ... That PIP Soliva to their eternal home.
Hugs PDG JOHN LOPES / CAL JOSYCRUZ.
For a discussion see below and click to view a beautiful message of comfort to the Companions, Companions and family.
Words to the sick
Any disease of the body is the educational process
for the soul.
Receiving, however, beneficial visitation between
manifestations of anger is the same as
deny the advantages of the lesson, ripping the book in which it transmits.
Physical pain, patiently supported, chisel stroke is divine,
performing the spiritual improvement.
I have found companions radiating
sublime light of the chest, as if they kept
lights on inside the chest.
For the most part, they are brother agreed,
with serenity the pains that long
Providence sent them the benefit themselves.
On the other hand, have been faced by
large number of former TB patients and ex-lepers,
unfortunate position in imbalance, many of them sunk
in pools of darkness, because they constituted such modesty
only reason for noncompliance.
The patient is always despair worthy of
pity, because there is no suffering without
purposes of purification and elevation.
The disease is mild warning.
The violent crash forces is warning.
The prolonged illness is always renewedpath for good.
The disease is incurable in the body readjusting
the eternal soul.
All the sufferings of the flesh become,
over time in the interior light, when the
patient knows how to keep patience,
accepting the work by regenerative
blessing of the Infinite Goodness.
Who holds the calm and faith in the days
distress, find peace
briefly and security, because the pain,
at all times,
Blessed is the servant of God who seeks us,
on his behalf in order to carry out, within
us, the service of perfection
still do not know.

Dictated by the Spirit of the Neio Lucio (Chico Xavier

======================================

É com muito pesar que soubemos do falecimento do PIP Augustin Soliva, enviamos as nossas condolências a familia do Presidente Soliva, como também a toda familia leonistica.

Perdemos um grande líder leonistico, um grande amigo, orientador e guia de muitos companheiros.

O Leonismo Brasileiro perde uma das suas maiores lideranças leonisticas.

Vamos nos unir em sentimentos pela perda do eterno companheiro Augustin Soliva.


CL Marcelo Daniel / CaL Maria Cristina Melo
CCLL do Lions Clube de Maceió Centro
====================================================
O LIONS CUBE DE VOTUPORANGA ESTA MUITO TRISTE  COM O FALECIMENTO SP CL PIP AUGUSTINHO ,DEUS DE O CONFORTO A SUA FAMILIA
CL Donizeti André de Lima - Presidente
CL Alvaro Rosa Peixoto - Tesoureiro
===============================================

 Acredito que como estamos longe, nada melhor que nossa oração para prestarmos nossa homenagem ao CL Augustin Soliva, pois para a oração não existe tempo nem distancia que não sejam alcançados. Abraço leonistico

CaL Véra Lucia Hahn
Gestora de Negócios Imobiliários
Creci 15.247
verahahn@viverimoveis.com.br
Telefone (51) 3593.4499
Celular: (51) 8421.9088
===================================================
CL Jardel , por favor transmita a jaula ou mesmo ao Distrito LD 6 , o pesar do LC Esteio Industrial  pela perda de um Lider   O   CL AUGUSTIN SOLIVA.,esperamos que os que ficaram possam lembrar com energia o trabalhos deste companheiro.
Saudaçoes
            
CL JORGE DUARTE/  CaL LIA NARA 
CASAL 2º SECRETARIO 
LC ESTEIO INDUSTRIAL 
================================================
O DLC-12 Consternado pela perca irreparável do nosso presidente internacional AUGOSTIN SOLIVA, vitima de uma parada cardíaca,que aconteceu dia 16 sábado de 2012 em São PAULO.
Pedimos que,todos os clubes do DLC-12, fazerem nas suas primeiras reuniões, um minuto de silêncio pela alma,de um homen que dedicou a sua vida pelo amor aos menos favorecidos, e aplaudimos a  ideia dos clubes que possam mandar rezar uma missa em sua memoria.
Por isto decretamos um luto em todo o distrito, pela tragédia que nos atingiu como a todo o LEONISMO DO MUNDO.
Favor mandar esta mensagem,para todos os presidentes do nosso distrito.presidentes de região,divisão, e os PDG em geral,inclusive para os governadores do nosso multplo LC.
Obrigado
GEORJOS SABA ARBACHE
GOVERNADOR  
===============================================
Compartilhamos dos sentimentos de pesar dos Familiares e de todos  os Companheiros e Companheiras, profundamente consternada com a notícia de que nosso Estimado LÍDER, PID Augustin Soliva, deixou o "mundo das criaturas e chegou ao mundo do CRIADOR".
Reverenciamos sua memória, agradecendo pelo exemplo que nos legou,  no testemunho de que valorizou a vida recebida do Criador. Na certeza de que       "Quem luta para ver os outros felizes eternamente no céu está a morar."
CaL Noemy Costa Machado
Lions Clube Venâncio Aires-Melvin Jones - LD-2
===============================
Perde a família, perdem os amigos, perde todo o movimento leonísticocom o falecimento do companheiro PIP Augustin Soliva.À FAMÍLIA ENLUTADA E A TODO O MOVIMENTO LEONÍSTICO OS NOSSOSPÊSAMESCL PDG José Severino do Carmo e Cleonice
-----------------------------------------------------------

Clever Machado 17 de Junho de 2012 21:28

Descance em Paz CL Augustin Soliva, nosso eterno Presidente Internacional de Lions Clubes.
A família que fica, a Paz e a esperança de que não é o fim, mas o começo
de uma nova etapa, conforme a promessa do nosso Pai Eterno.

=========================================================
Hoje domingo, me encontro extremamente triste, acabo  de saber do  falecimento  do  CL Celso, sem contar que ja sabia do  Soliva, fico  imaginando  como é triste mesmo  pra todos  nós,imagino os  familiares. De verdade estou  muito  triste. Que Deus na sua  infinita bondade cubra seus familiares dando  a eles consolo.  
CaL Marlene Matos
Presidente da Divisão A-1
AL - 2010/2011
Distrito LC 12
marlenematoslions@yahoo.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Em 1996, ano em que ingressamos no LC Ipiranga, ficou marcado sua gestão, enviamos nossos sentimentos à família e que Jesus os cubram com seu manto de  muita Paz e Amor. 
CAL Eliana e CL Sílvio.
=========================================================


 Estamos de Luto!

O Distrito LC-4, profundamente entristecido, comunica o falecimento do grande amigo e Ex-Presidente Internacional CL Augustin Soliva, ocorrido hoje às 10 horas.

Trata-se de uma perda lamentável para o Leonismo, uma vez que o Presidente Soliva sempre foi uma ¨estrela cintilante¨ no Leonismo Internacional.

DG CaL Vilma Raid Fernandes
Governadora do Distrito LC-4
========================================

O Lions clube de Pederneiras recebe com muita tristeza esta notícia.
Que Deus proporcione a sua família a luz da esperança e da sabedoria


Soliva, grande homem, pai de família, empresário e empreendedor leonístico.


No Lions da eternidade fará maravilhas.


Marcelo
Pederneiras
sócio. 2892947
==========================================
O Lions clube de São João Del Rei  recebe com muita tristeza esta notícia.
Desejamos que Deus na sua infinita bondade proporcione a sua família a luz da esperança e edifique a fé.
Soliva, perda irreparável,grande homem !
CL Mara Marcia Assis
Lions Clube de São João Del Rei
==============================================================

Mirabeau Esquivel Hoppe 17 de Junho de 2012 21:54
Tristeza da noticia do falecimento do querido CL Soliva, com certez estará junto a Deus e criando PONTES e nos ajudando a manter um Lions forte e resolutivo voltado para o futuro. Siga em paz CL. Soliva, chegou a tua estação de desembarque, nós continuaremos SERVINDO. Condolencias a toda familia Leonística.
========================================================

Estamos muito tristes com o passamento do nosso sempre querido e admirado PIP Soliva. Tivemos oportunidade de conviver com ele, no movimento leonístico, desde junho do ano de 2.000, em Honolulu, oportunidade em que ele foi o Instrutor do Seminário dos novos Governadores. A partir daí, a cada encontro aumentava a nossa admiração por ele, pela sua postura de cidadão e Leão, sempre comprometido com as boas causas do Leonismo.
Quando ele esteve em Foz do Iguaçu, na 50a Convenção do Distrito LD-1, nosso último encontro, falou-nos do trem da vida, com várias paradas e a chegada ao destino. Suas palavras emocionaram todos os presentes.
Com certeza foi recebido pelo Pai Eterno com todas as glórias de quem, merecidamente, soube aproveitar sua passagem pela vida terrena.
Aos seus familiares nossos mais profundos sentimentos de tristeza pelo seu passamento.
Forte abraço.
PCC CL Claudio Miessa Rigo / Cal Liu
DM LD 2009/2010 / Distrito LD-1 2010/2011
=========================================Caro amigo Fábio, CC DMLC:
Agradeço sua mensagem. Estamos juntos e unidos neste sentimento da irreparável perda de nosso grande líder do leonismo mundial e brasileiro, Companheiro Leão, PIP Augustin Soliva.
Informo que aqui em Busan, desde que a infausta e inesperada notícia chegou, todos, lamentando, muito entristecidos e com palavras de solidariedade, queriam saber o que se passara, motivos e detalhes que determinaram a partida de Soliva.
Cada um expressando, recordadando fatos marcantes e momentos inesquecíveis de convivência com o Presidente Soliva e lembrando, ainda e também, com muito carinho, a querida e sempre lembrada Helena, a notável e sempre presente primeira dama de lions Interrnacional, AL 1996-1997.
Enfatizo que em todos os econtros do leonismo mundial que aqui se realizam, sob a liderança de nosso Presidente, Dr. Wing-Kun Tam, desde as reuniões preliminares das equipes de trabalho, aos atos formais de abertura das sessões e de eventos de confraternização, a admirada e respeitada personalidade leonística de Augustin Soliva, está sendo reverenciada.
Nosso IP Tam, com palavras de carinho e expressando sentimentos que lhe são peculiares e que a todos comovem, inicia os nossos encontros lembrando e homenagendo o seu amigo, o líder de todos nós. O nome Soliva é colocado também de forma especial nas orações proferidas no momento das "invocations" de nosso protocolo.
Estamos em pleno andamento da reunião da Diretoria Internacional. Logo mais, no início desta manhã, compareceremos à cerimônia de abertura do Seminário dos Governadores Eleitos, onde deveremos encontrar com nossa Coordenadora Rejane e outras lideranças, quando providenciaremos as recomendações a serem adotadas no desfile de nossa delegação, atendendo ao justo clamor de nossa querida família leonística do Brasil, coesa, unida pelos sentimentos da grande perda que pranteamos.

Lamentando a impossibilidade de nossa presença nos atos de despedida ao nosso líder, pai, amigo e Companheiro Soliva. mais uma vez, nosso solidário abraço.

E. Karnopp/Rosenete - Diretor Internacional 2010-2012
Líder GMT Brasil e Área 3 - América Latina e Caribe
===============================================

Caro CC Fabio, "amigos todos":

Obrigado, por tua mensagem desta manhã (08:15 do Brasil, 20:15 aqui na Coréia do Sul)
Conforme antecipei em mensagem desta manhã, aconteceu hoje a abertura do Seminário para VDGEs. Uma cerimônia espetacular, como sempre.

Dentro da intenção, tomamos o oportuno momento para definir, com nossa sempre pronta Coordenadora de delegação, PDG Rejane Gascho, com a direção da Convenção Internacional e outras lideranças, homenagens a serem prestadas ao nosso lider PIP Soliva, no decorrer dos desfiles da manhã deste sábado.

Cada brasileiro usará uma tarja preta na manga e uma grande faixa alusiva a Soliva abrirá nosso desfile. Dentre outros, emocionou-nos o gesto do grande e ativo líder de LCI, PIP Wroblewsky, que veio me pedir uma tarja, pois quer participar da homenagem ao seu grande e particular amigo, compartilhando de nossos sentimentos e de nossos reconhecimentos a Augustin Soliva.

Outro grande momento de emoção, na abertura da aula inaugural do Seminário para nossos DGEs, o Líder Docente, PID Gorgulho, além de um "momento de silêncio" propôs e foi aceito por todos, que o Seminário deste ano leve o nome de "Seminário Augustin Soliva". A DGE Selma Aragão leu sensibilizadora e comovente mensagem de reconhecimento a Soliva.

Assim, conforme nossos relatos anteriores, como aconteceu desde o primeiro instante, mensagens, homenagens e reconhecimentos se repetem por aqui, Busan, a cada evento, devendo assim continuar até o encerramento desta que será a maior Convenção da história do leonismo, pois reunirá cerca de 60 mil convencionais.

PIP Augustin Soliva, o nosso grande líder do leonismo, colhe os frutos das sementes que semeou nos férteis campos da Associação Internacional de Lions Clubes, a fazenda que tanto amou e à qual tanto se dedicou.

Solidário abraço, querida Família Leonística do Brasil.

"Acreditando e servindo juntos, nossa luz brilha mais intensamente"

E. Karnopp/Rosenete - Diretor Internacional 2010-2012
José Vasco 18 de Junho de 2012 13:15
OS NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS AS FAMILIAS DE NOSSOS CCLL, CONCORDO TAMBEM, A GRANDE PERDA PARA O LEONISMO NACIONAL E INTERNACIONAL
LC ORLANDIA - LC-6
--------------------------------------------------------------------------------

CONTATO-IRMÃO
A um leão(cargo é efemero,leão é permanente)da estatura
do PIP AUGUSTIN SOLIVA não se faz necrológio,ao recordarmos a sua figura fazemos uma Instrução Leonística.
Nessa oportunidade ,dolorosa para todos nós,desejamos
deixar registrada a homenagem de um soldado do LIONS
solicitando que façamos a Invocação a Deus para que o receba em sua Glória,ao som do TOQUE DE SILÊNCIO, em reverência ao grande líder.
O Toque de Silêncio é universal nas Forças Armadas de quase todo mundo e é tocada nos funerais dos militares- soldados como homenagem de despedida da Instituição.Vamos ouvir a música,executada na íntegra,interpretada pelo piston de uma jovem(LEO),acompanhada pela Orquestra Sinfônica de André Rieu.Uma obra-prima, cinco minutos de pura emoção.
Até de repente LEÃO Soliva,
do leão Figueira.

Companheiros: Essa é a nossa singela homenagem ao
inesquecível Augustin Soliva.Encaminhem a outros companheiros,
de diferentes regiões e estados para que possamos estar unidos e
rezando por ele e pela proteção de LIONS. 

O ADEUS DE AUGUSTIN SOLIVA
(Cordel)

Leonismo está de luto,
Mas nossa memória é viva
Pois partiu do nosso mundo
Um leão sempre da ativa.
Um amigo de verdade,
Foi pro Lions Eternidade:
-Nosso Augustin Soliva!

Por tudo que ele fez,
Para o nosso movimento
Seu corpo apenas que foi,
Mas sua alma no momento
Está entre os irmãos seus...
Ele pra junto de Deus,
Só nos resta o sentimento.

Sentimento de alguém
Que leonismo ensinou,
Por todo o planeta terra
A verdade só buscou.
Que a alma de Augustin Soliva,
Pelo mundo sempre viva
No Lions que tanto amou.

Na longínqua Osvaldo Cruz
Um clube ajudou fundar,
Pois tinha sempre em mente
Leonismo divulgar.
Com uma força genial,
Este era um ideal
Para Lions propagar.

Foi pra São José dos Campos
Mudando sua residência,
Continuou no leonismo
Devido a sua vivência.
Ali muito ajudou,
Lions também ensinou
Pela sua experiência.

Foi importante pra nós
Ao Brasil em especial,
Ocupando vários cargos
Todos de forma normal.
E foi orgulho pra gente,
Chegando a Presidente:
-Lions Internacional.

Do Distrito LC 8
Por total merecimento,
O Companheiro Soliva
Teve reconhecimento.
É seu “Patrono Leão”
Pois dava seu coração,
Nos ruins e bons momentos.

Nesse 16 de junho
Data da fatalidade,
Que partiu um companheiro
E amigo de verdade.
Como trabalhou com amor
´stá junto do Criador:
-No Lions Eternidade.

É presidido por  Deus
Lá não entra nunca o mal,
Apenas os companheiros
Que aqui chegam ao final,
É Lions Eternidade,
Seu Distrito na verdade:
-É DM Celestial.

Uma coisa companheiro
Que iremos lhe prometer,
É colocar sempre em pratica
O que nos fez conhecer:
-Trabalhar para o irmão,
Com sua força de Leão...
...que queremos sempre ter.

17/06/2012 CL José CostaAssessor de Comunicação Distrito LC 8 Autor da Literatura de Cordel LIONS CLUBE Jeito Humano de Servir


Rodini acusamos  o recebimento do Boletim “A voz do  Leão”, como todas edições a nós enviadas. Parabéns pelo belo trabalho que faz, divulgando todas campanhas realizadas por vocês desse grande Clube se Serviços que é o LC.DE RIBEIRÃO PRETO – CENTRO – O seu EDITORIAL  é de uma profundidade leonística muito grande, e tenho aproveitado sempre que posso, citando em minhas falas pelos distritos seus  pronunciamentos. Continue sempre divulgando o nosso trabalho de LCI.  e o do seu clube.Infelizmente perdemos um de nossos ícones do Leonismo  PIP. Cl. Augustin Soliva, que inclusive nessa edição lhe agradece pelo envio do mesmo, com muita propriedade. Devemos sempre fazer nosso “semelhante sentir-se útil”(PIP.Cl.João Fernando Sobral. PARABÉNS !  Maurício/Selma-LC.DE BATATAIS.
-----------------------------------------------------------------------------


Apresentamos ao LI, os nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do CL Augustin Soliva, que tão brilhantemente, liderou  ações solidárias,
desempenhando altos postos  como Líder Servidor do Lions, tendo sido Presidente Internacional (1996/1997).
Externamos, outrossim, nossas condolências aos seus familiares.


Saudações Leonísticas,


CaL. Vilma Pafiadache Rocha Dantas
Presidente do Lions Clube São Leopoldo Imigrante
AL 2011/2012
Fones: (51) 3592 9264
                  8122 1961
----------------------------------------------------

PREZADO PDG FALCÃO COMUNGAMOS COM O MESMO PESAR DE SEUS SENTIMENTOS EXPRESSOS NESTA COMOVENTE MENSAGEM.O PIP SOLIVA FOI O ORADOR OFICIAL DA GESTÃO 2008/2009 DO DLA-3,
 VOCÊ AMIGO, FEZ COM TODO CARINHO, NÃO SÓ O CONVITE; MAS A TRAMITAÇÃO DE TODO O PROCESSO BUROCRÁTICO JUNTO A LIONS INTERNACIONAL. POIS COMO EFICIÊNTE SECRETÁRIO TUDO ACONTECEU A TEMPO. TODAVIA, O DESTINO IMPEDIU DE CONTAR COM A PRESENÇA TÃO ESPERADA DO PIP SOLIVA.
 
MOTIVO DE UMA ENFERMIDADE O IMPEDIU DE SE FAZER PRESENTE A CIDADE DE GRAVATÁ-PE. A ELE A NOSSA GRATIDÃO ETERNA. MESMO ASSIM, FIZEMOS CHEAGAR AS SUAS MÃOS OS MIMOS LEONÍSTICOS NO FOLAC DE GOIÁS E QUE GENTILMENTE  CONFESSOU QUE AQUELAS LEMBRANÇAS IAM PARA O MUSEU QUE MANTINHA DE TODAS SUAS HOMENAGENS.EM GOIÂNIA POR OCASIÃO DO FOLAC TIVEMOS A CONFIRMAÇÃO ACIMA.
HOJE O QUE NOS RESTA É CONVIVER COM A ETERNA SAUDADE DE TUDO QUE REPRESENTOU O PIP AUGUSTIN SOLIVA PARA O MOVIMENTO LEONÍSTICO DO BRASIL E DO MUNDO.A VOCÊ AMIGO E CL FALCÃO UM FORTE ABRAÇOPDG JOÃO LOPES 

===================

Nosso Governador, CL Gerojos saba, convida a todos os companheiros do nosso DLC 12 para a Missa de 7º Dia, celebrada pela alma de nosso estimado e eterno Presidente Internacional AUGUSTIN SOLIVA, que será realizada às 19:00 Horas, do dia 23 de junho – sábado, na Igreja de São Jorge, na cidade de Juiz de Fora - MG. Centro

O nosso Governador CL Georjos Saba agradece aos que puderem comparecer à missa, em respeito à sua memória, dando conforto aos seus familiares.

CL Cléver Machado - 31 8827 3041 – Distrito LC 12
PRESIDENTE DA DIVISÃO C 3 - LC 12
Assessor de Comunicação e Divulgação do Distrito LC 12
Assessor Distrital para Revista The Lions
Assessor de meio Ambiente do Lions Clube João Monlevade Sobral
Assessor adjunto de extensão do Distrito LC 12

Assessor/editor e webdesigner blog Aplions e blog Lions Clube J. Monlevade Sobral
http://lionsclubesdistritolc12.blogspot.com/
http://lionsclubejmonlevadesobral.blogspot.com/
http://apaixonadoporlions.blogspot.com/
msn: clevermachado@hotmail.com
https://www.facebook.com/
======================================
Consejo de Gobernadores 
del Distrito Múltiple E

C.L.PCG. Lcda. Hilda Salazar de León                                        
Presidenta  

C.L.GD. E-3 Lcdo. Levy Benshimol
Vice-presidente
C.L. GD E-1 Dr. Manuel Morales B.    
C.L. GD E-2 Ing. Luis Pimentel    
C.L.GD E-4 Dr. Frank Díaz Mata
C.L. GD (2010-2011) Ing. Germán R. Ferreira                        
Secretario 
C.L. GD (2010-2011) Prof. José Agustín López
Tesorero


Atención : PPC. Oscar Franco Socorro : 

Mis saludos respetuosos :

Con aflicción por el caso, deseo reconocer la atención para EL ACUERDO DE DUELO dada por el Distrito Múltiple E a nuestra sugerencia hecha inicialmente por el Distrito Múltiple R, enviada vía CIRCLE,  cuya acción sabemos que seguirá encontrando el calor que se merece la memoria del PIP Agustín Soliva y que todos los Múltiples de manera formal y oficial podamos declarar al unísono y en cadena nuestra DECLARACION DE LUTO EN LAS AMERICAS, por la partida del León de la SONRISA ETERNA , que unió corazones de confraternidad y voluntades de servicio.

Con afecto para todas las autoridades del Múltiple E y de todos nuestros Múltiples hermanos.

Espero podamos todos declarar luto todo este fin de semana, ya completo las 48 horas desde el Sábado 23 a las 00 horas GMT, hasta el lunes 25 hasta las 00 horas GMT.

Extender a los confines donde hayan llegado , las manos, las ideas, la voz, la ayuda y el corazón bondadoso del SOLIVA INOLVIDABLE.

EGD. Máximo Montero Brens
Coordinador GLT DMR
==============================================




   


Nenhum comentário:

Postar um comentário