sábado, 21 de agosto de 2010

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI NA VI PIAZZA DELLA NONNA













Brodowski vive neste 19 a 22 de agosto, a XXXV Semana de Portinari, a VI PIAZZA DELLA NONNA e o 97º Aniversário da cidade.
Diversas comemorações estão sendo efetuadas, como exposições de pinturas, concursos culturais, desfiles, apresentações, oficinas culturais, enfim tudo que visa valorizar e enaltecer a cidade de Brodowski, a memória de Portinari.

O LC Brodowski vem participando ativamente, como sempre o fez, e coordenou no dia 14, a pintura mural que contou com a presença de artistas renomados, tendo como local desta feita, a PRAÇA DOS MAÇONS, inaugurada no dia 15.

Dentro da VI PIAZZA DELLA NONNA, na Praça Portinari, defronte ao Museu, o LIONS CLUBE vem coordenando a Barraca das Bebidas, onde os CCLL e domadoras se esmeram no atendimento, dando total suporte à festa e às barracas da culinária italiana. Todo noite, inclusive, shows com cantores renomados.

Na noite do dia 20, sábado, tivemos a apresentação do Coral Feminino Centro do Professorado Paulista, de Bauru-SP, que conta com a CaL AIKO MATSUMOTO YOSHIMURA, do Lions Clube de Bauru-Norte, que fez uma visita cordial à barraca do Lions, recebendo inclusive brindes do clube. Alias, destaque-se a apresentação do coral, muito aplaudida, e que depois, no show principal do cantor TONI ANGELI, foram convidadas e com muito profissionalismo e competência, diga-se de passagem, cantaram uma linda música italiana , o que emocionou a todos. Lindo realmente. Bonito gesto do TONI ANGELI e competência do coral.

No sabado, dia 21, com um record de publico que proporcionou uma linda festa de confraternização, amizade, animada pelo Banda Santa Fé, a PIAZZA foi um sucesso estrondante. E a barraca do Lions Clube mais uma vez deu uma grande demonstração de trabalho, que liderado pelo CL José Mário Jorge / Dom. Marisa, mostrou que é verdadeiramente um clube de serviço e companheirismo. Recebemos a visita de CCLL do Lions Clube de Ribeirão Preto /Ipiranga ( CL Roberto /Ermelinda, Casal Presidente Silvio / Eliana, Casal Secretário ).

No domingo, em um dia em que o sol estava radiante, a festa continou no periodo da manha, com todos puderam assistir à premiação dos artistas nos vários concursos, almoçar ao som de uma música aconchegante. Recebemos a visita do CL JOÃO RODINI LUIZ / CaL IOLANDA e seus familiares, do Lions Clube Ribeirão Preto/Centro, da CaL NILCENEI RODRIGUES BIANCO, do LC Franca-Imperador,dos vários companheiros, companheiras e familiares do Lions Clube de Batatais (um agradecimento especial ao CL ANTONIO DONIZETI BONCOMPAGNI / CaL NILZA, ele que aniversaria neste dia, e mesmo assim aqui esteve ), de CCLL e CCaLL de Altinopolis, e para alegria maior, do casal Governador do Distrito LC-6, CL MAURICIO DE SOUZA / CaL SELMA.


Obrigado a todos de uma maneira indistinta. Foi compensador ver esta demonstração de companheirismo e amizade.

A noite foi animada pela BANDA SAN GENNARO, de Catanduva-SP., e encerrou com chave de ouro a apresentação de shows desta VI PIAZZA DELLA NONNA.

Na próxima semana, estaremos inserindo matéria mais completa sobre o evento e no blog do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI uma reportagem mais ampla e completa sobre o evento.
Queremos antecipar as nossas homenagens à Prof.a LUCIA BUENO DE ALMEIDA SILVEIRA, que durante muitos anos foi a coordenadora, apresentadora, cantora, Presidenta da Comissão Organizadora das Semanas de Portinari, bem como das Semanas de Saulo Ramos (na sua III edição, realizada em Junho), e que infelizmente, faleceu repentinamente e precocemente, no dia 09 de julho de 2.010. Ela que fazia as coisas com tanto amor por Brodowski, por Portinari, que já havia programado todas as atividades, concursos, apresentações, desta feita, não pode participar fisicamente. Uma perda que Brodowski irá sentir e que dificilmente será preenchida. A comissão organizadora, no domingo, numa homenagem emocionante, merecida, justa e perfeita, antes do show programado, colocou uma gravação com a Prof.a Lucia cantando uma canção de sua preferencia, certamente arrancou lágrimas de todos.

E o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI se une a esta homenagem e a este agradecimento para aquela que tanto fez, tanto lutou e tanto representou para BRODOWSKI. Não só para a Semana de Portinari, Semana Saulo Ramos, PIAZZA DELLA NONNA, mas para BRODOWSKI.
Obrigado, Prof.a LUCIA BUENO DE ALMEIDA SILVEIRA. Jamais a esqueceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário