sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Semana da Dignidade das Crianças #Lions100 - LC CRAVINHOS



Semana da Dignidade das Crianças #Lions100


Durante a semana de 30 de agosto a 05 de setembro de 2015, ocorreu a Semana Mundial de Serviço do Lions destinada a iluminar o futuro das nossas crianças. Este evento internacional foi criado para beneficiar os membros mais vulneráveis da nossa comunidade e nos ajudar a cumprir a meta do Desafio do Serviço Centenário de servir 100 milhões de pessoas.


Seguindo as diretrizes do Lions Internacional, o Lions Clube de Cravinhos, elaborou um projeto o qual foi executado em parceria com a Casa da Criança e com o Lar São Vicente de Paulo, ambos de Cravinhos. A preparação iniciou-se durante a Semana da Dignidade e se encerrou na última semana do mês de setembro.

O projeto teve como objetivo possibilitar a interação entre as gerações (Crianças-Idosos), havendo a troca de experiências, de carinho, respeito e a valorização da autoestima.
No decorrer da semana, foi desenvolvida na Casa da Criança uma palestra com o tema “Respeito aos Idosos” a qual foi coordenada pela Domadora Renata Ap. Massaro Thomazelli, do Lions Cravinhos, que expôs vários vídeos sobre o “Estatuto do Idoso”, o lado emocional de envelhecer, entre outras histórias sobre o tema.

Além da palestra, foi desenvolvida a “Dinâmica do Pirulito” com 56 crianças da Casa, com o intuito motivacional da autoestima e entendimento da necessidade e precisão do seu semelhante.

No dia 25, 10 crianças foram ao encontro dos 25 idosos do Lar São Vicente de Paulo, no qual apresentaram uma linda poesia e cantaram uma música que emocionou a todos os envolvidos, além de presentear os idosos com kits de higiene pessoal e telas pintadas por eles. As mesmas receberam kits de material escolar e livros. Ao final, um excelente chá da tarde foi servido para os participantes.

É importante ressaltar a excelente atuação das crianças participantes, peças fundamentais para que a campanha fosse um sucesso. São elas: Agatha Bernardo; Quênia Ramos; Ana Carolina dos Santos; Kelton Marinho; Yasmim dos Santos; Mariana da Silva; Ana Cristina Correia; Mariane Venâncio; Daniel Azevedo Filho; e Priscila Victorino.

A Diretoria do Lions Clube de Cravinhos AL 15/16 agradece a todos seus associados, em especial a Dom Renata e seu esposo CL Rogério Thomazelli, pelo empenho e desenvolvimento do projeto ao decorrer do mês. Também enobrece o trabalho das educadoras da Casa da Criança de Cravinhos: Helen Carla Medeiros Pereira; Franciele Medeiros Caldana; Regiane Braz Faria; e a assistente social, Silvana Ferreira dos Santos. Parabeniza a assistente social, Rita, e toda a equipe do Lar São Vicente de Paulo, além da farmacêutica Érica F. Arjona pela doação dos kits para os idosos.





















Dm Poliana Zeca Girioli Carniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário