domingo, 10 de junho de 2012

PERDEMOS CL PAULO FERNANDO SILVESTRE


Confrades/confreiras

Sinto o pesar de transmitir a informação de que nosso companheiro  e meu grande amigo CL Paulo Fernando Silvestre acaba de falecer.
Recebi telefonema de sua esposa, a domadora Alice, que transtornada não conseguiu dar maiores detalhes  Maiores informações serão dadas posteriormente;

saudações
CL Benson

Assunto: Velório do CL Paulinho

Informo que o Velório do Companheiro  Paulinho será no Hospital do Servidor Público Estadual sito à Rua Pedro de Toledo nº 1800, Vila Mariana: a partir das 20:00horas.
E o enterro será no Cemitério São Pedro - Vila Prudente, ao lado do Crematório da Vila Alpina às 10:00horas.

Atenciosamente

CaL Clarice
secretária
===========================================================

CL Douglas
 
Muito obrigado, em nome da Alice, pela homenagem que você presta ao companheiro Paulo. Momentos como este de verdadeiro companheirismo, são fonte de energia para continuarmos servindo.
 
abs
CL Benson
--------------------------------------------------------------------------

Família Leonística do Brasil:

Parte nosso Querido Companheiro LEÃO Paulo Fernando Silvestre!!!

Lamentando a notícia que a todos surpreende, a prematura partida de nosso querido Paulo Silvestre, queremos nos unir em solidariedade e em oração, a todos que, como nós, chorando, rogam par que o Criador o tenha, junto de si, no lugar que ele, enquanto entre nós, fez por merecer.

Perdemos o LEÃO que todos aprendemos a admirar por seu trabalho, por sua dedicação, por sua obra, por seus incontáveis textos, em forma de Instruções Leonísticas, colocados à disposição do leonismo internacional e apreciados em dezenas de países.

Perdemos o LEÃO que falava com incontida e justa satisfação de seus feitos e êxitos nas incursões da desafiadora tecnologia de nossos dias, da qual tanto se valeu para difundir suas idéais, seus princípios éticos e exemplares para nós leões e para nós cidadãos.

Perdemos o LEÃO que, dono de peculiar e diversificada cultura, admirava  as artes, as maravilhas do mundo e, com ênfase e em particular, a boa música, a qual compartia com os de sua convivência mais próxima, oferecendo gravações, em forma de gentís mimos.

Perdemos o LEÃO com o qual tivemos o privilégio de conviver como leões, como companheiros e como amigos; Paulo Silvestre que, tantas vezes, ao lado de sua e nossa querida Alice, nos brindou com reiteradas e gratificantes visitas ao sul do Brasil.

Perdemos o LEÃO! Ficam seus feitos, os quais serão para sempre lembrados por Alice e demais membros de sua família, assim como por todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo, de ouví-lo, de abraçá-lo, de admirá-lo, de respeitá-lo e de querê-lo bem!

E. Karnopp/Rosenete - Diretor Internacional 2010-2012
Líder GMT Brasil e Área 3 - América Latina e Caribe

========================================================

Com grande surpresa e tristeza que recebo hoje a notícia do infausto passamento do nosso querido CL Paulo Fernando Silvestre.

O Leonismo perde um grande entusiasta, estudioso e incentivador do nosso movimento.
À sua família nossas mais sentidas condolências e votos de pesar.

CaL Helena Mohr
Presidente APLIONS
========================================================


O LEONISMO BRASILEIRO PERDE O MAIS SENSACIONAL COMPANHEIRO QUE, MAIS QUE TUDO, APRENDEU E ENSINOU A FAMILIA  DO LIONS  O QUE É O LEONISMO, SUAS FUNÇÕES E SEUS OBJETIVOS.
DEUS O RECEBA NA SUA SANTA GLÓRIA.
PERDA IRREPARÁVEL DESSE GRANDE E DEDICADO LITERATO E COMPANHEIRO DO MOVIMENTO. CERTAMENTE UM DOS MAIORES MESTRES DOS ENSINAMENTOS DE QUE TANTO NECESSITAMOS PARA SERVIR SEMPRE MAIS E MELHOR.
PARA ALICE E FAMILIA, A CERTEZA DE QUE PAULINHO VAI JUNTAR-SE A TANTOS COMPANHEIROS.
TRISTEZA PARA O BRASIL E O MUNDO, MAS ALEGRIA NOS PÁRAMOS CELESTIAIS.

ÁUREO RODRIGUES  E  FAMILIA.

======================================================


mais uma triste noticia neste domingo frio...

o leonismo brasileiro perde mais um  de seus grandes lideres, entusiastas e defensor da sublime ideologia do NÓS SERVIMMOS.

CL Paulo Fernando Silvestre, pelo qual nutria uma grande admiração, e cujo maior sonho nosso era traze-lo a Brodowski, e convite que ele sempre recebia com muita alegria, esperando uma oportunidade para atender.

Fica uma enorme saudade e se não tivemos a alegria de conhece-lo pessoalmente, nos resta lembrar com saudade desde já, de seus telefones, de seus e-mails, cujo tema era sempre o LIONS.

Uma lacuna que o tempo, inflexivel, vai nos deixando. Recentemente perdemos MARIO BETARELLO e sua esposa ADELAIDE, de FRANCA, um exemplo de casal na defesa desta causa, perdemos GARCIA NETO, de Franca, ex-governador, perdemos ANTONIO DAMASCENO LIMA, de Votuporanga, ex-governador, e tantos  outros, e agora, certamente, todos juntos ao nosso PAI, deixam os seus exemplos, o seu trabalho, para que possamos, enquanto for possivel, continuar esta luta que foi deles também, por um leonismo voltado para o companheirismo, para a melhora de nossa sociedade.

CL PAULO FERNANDO SILVESTRE, um grande abraço aonde o CL estiver nesta transição.

à sua esposa, ALICE, o nosso conforto, a nossa mensagem de solidariedade, o nosso carinho.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA
LIONS CLUBE DE BRODOWSKI - SP
LC-6

==============================================================


Santo  Deus, estou  chocada mal posso  acreditar...
 Perdemos  o  nosso  grande CL Paulo,ainda outro  dia  estive falando com ele ao  telefone, e qual foi minha alegria ao poder conversar com  ele sobre nosso  movimento. Que  Deus na sua  infinita bondade o  receba  em sua  morada e o  coloque  num lugar bastante especial cheio de anjos e arcanjos. E que  sua  família sinta a mão  de Deus  nesse momento  de dor, e nos dias que seguirão o consolo que  só ele pode dar.
Meu profundo  sentimento a sua  esposa.

CaL Marlene Matos
Presidente da Divisão A-1
AL - 2010/2011-2011/2012
Distrito LC 12

===============================================================

MEU DEUS, QUE TRISTE NOTÍCIA.
VAMOS REZAR E PEDIR A DEUS QUE CONFORTE A DM ALICE, TODOS FAMILIARES E AMIGOS E TODOS NÓS COMPANHEIROS QUE O AMAVAM ESSE GRANDE CL DE QUE TANTO FEZ PARA O NOSSO LEONISMO.
DESCANSE EM PAZ CL PAULO SILVESTRE.
CL CLÉVER MACHADO
LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL - DL C12

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Confrades e Confreiras.

Não sei,ainda,a causa da morte do estimado,saudoso,CL Paulo Silvestre.Também,estávamos,há pouco dias , trocando E-mails quando ele me pedia foto para juntar a um trabalho meu,que seria adicionado ao SITE Instruções Leonísiticas.Infelizmente não cheguei a enviar a foto.Nosso último encontro pessoal foi num dos Conselhos de Governadores,DMLC,na Gestão do CL PCC Flávio Mendes,realizado nas dependências do Blue Tree Park Hotel na cidade de Lins SP.Entusiasta do movimento,amava falar em Lions,pelo qual, deu boa parte da sua vida.

Aos familiares e amigos e CCLL(a) mais íntimos do falecido,nossos profundos e sinceros pesar.Que deus o conserve ao seu lado,velando por nós.

CL PDG Luiz Carlos Pessanha da Encarnação    
---------------------------------------------------------------------------------------------------

  Queridos Confrades e Confreiras
                                        Muito triste e chocado com o falecimento do Grande Companheiro Leão
                                        Paulo Fernando Silvestre, lamentamos profundamente a grande perda.
                                        Foi um Ícone na divulgação do Leonismo.
                                        Lembro-me do Silvestre quando na minha gestão 2008/2009 no DMLB
                                        na 2ª Reunião do CG-DMLB realizada na sua querida Presidente Prudente, Ele  nos brindou com uma Palestra e tivemos a honra de homenageá-lo.
                                     
                              CL PCC Marciano Silvestre e CaL Dulce - LB-1-Ourinhos SP
=================================================================
Hoje o grande CL Paulo Fernando Silvestre, após cumprir a sua missão aqui na terra foi presenteado a viver num ambiente de paz e de amor e mais ainda está reforçando o meio de campo do time de Jesus, que em vida, no Lions, o amigo e Companheiro jogou com entusiasmo e amor. 
Quando Milton Nascimento Compôs Amigo, fez sabiamente. 
"Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito ... Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar" 
Querida amiga Alice receba todo o nosso carinho, Vilma Raid e Jarbas.
======================================================================
Companheiros e Companheiras:

Faço minhas, com a devida vênia, as palavras do CL Carlos Eugênio, porquanto, conhecendo-o pessoalmente, é difícil acreditar que uma pessoa que, aparentemente esbanjava saúde, venha a faltar.

Seus conhecimentos do leonísmo, que esbanjava e nos repartia, propiciando, ainda, a publicação de artigos nossos, espraiando igualmente, nossos parcos conhecimentos, sofrerá uma lacuna irreparável ao movimento.

Oxalá seja dado a devida continuidade ao seu tão importante acervo.

Um abraço querido Companheiro Paulo Silvestre.

Ireneo Valdir & Ester
================================================================
Perde o movimento leonístico um dos seus grandes valores.
Perdemos um companheiro que dava tudo de si para o aprendizado do servir.
Muitos de nós agradecemos pelo que aprendemos com suas valiosas instruções leonísticas.
Que Deus o tenha em um bom lugar e dê conforto à sua família.

PDG CL José Severino do Carmo
Distrito LA-3
====================================================
Companheiro
Em nome dos CCLL, CaLL, LEOS na pessoa do nosso DG Georgeos Saba Arbache,dos CCLL do Lions Clube de Viçosa, na pessoa do noss CL Presidente Edson Evaristo, e em meu proprio, receba, e solicito a gentileza de transmitir à familia, nossos sinceros pesames.
Uma grande perda para o Leonismo, cujos ensinamentos atraves de sua obra deixará sua marca atracés dos anos.
Descanse na Paz do Criador
SL
CL Zé do Pedal

================================================================

É com pesar que perde meu grande amigo CL Paulo Fernando  Silvestre, que Deus o receba de braços abertos, e conforte a querida domadora.
Abraços do futuro presidente  CL DOMINGOS RINHEL e Dm. Teresinha A.C. Rinhel.
LC BATATAIS-LC-6
================================================================

CaL Alice e família do  Querido Paulo Silvestre
Perdemos um grande Leão, estudioso, mestre, bondoso, amigo, valoroso e família,  que a todos tinha uma palavra. Ajudou-nos quando precisamos, em nosso aniversário recebíamos seu presente. Só temos que agradecer e pedir a Deus nosso Pai Maior, que o receba e o cubra com seu manto sagrado sempre.
Nossos sentimentos de pêsames, com certeza Deus dará o conforto a todos.
Abraço.
CCLL Nádja Tenório e Gilberto
Presidente LCMaceió
========================================================================
Queridos Confrades e Confreiras.

Estou muito triste... Estamos todos muito tristes.
Onde você estiver CL Paulo...saiba que você foi muito importante na minha vida leonística.

CaL Maria Socorro Nogueira e CL João...seus amigos para sempre.

À nossa querida Domadora Alice...nosso abraço forte e carinhoso de conforto.Que Deus te dê o consolo espititual que você precisa.

Nosso pesar,,,nossa saudade!!! Presidente Prudente,chora!!!
===================================================================


O destino está sempre nos dando uma martelada.  Não sabia do
passamento do Paulo Silvestre.  Na última quarta-feira, dia 06, ELE ME
TELEFONOU declinando o convite que lhe havia feito para comparecer na
minha posse, no próximo dia 23.  Ele havia se comprometido a vir.
Disse-me, naquela noite do dia 06, que estava impossibilitado de
comparecer pois deveria ser internado para resolver um pequeno
problema que havia surgido.  E prometeu que numa próxima ocasião
estaria presente.  Ele certamente vai estar...
Hoje, um triste abraço para você.
CL Andriani
lc rib. preto / Jardim Paulista
Governador AL 97/1988
===============================================================

Aproveito para repassar para quem não
> sabe, faleceu hoje o nosso maior Instrutor de assuntos Leonísticos, o CL
> Paulo Fernando Silvestre. Ainda não sabemos como ocorreu, somente que o
> triste fato aconteceu. Oremos por sua alma e sua família. 
Abraços, 
 CaL  Dóris.
LC FRANCA CENTRO LC-6
=========================================================

Josué e eu lamentamos a perda irreparável do Companheiro Paulo Silvestre, fica conosco o seu legado , marca de um grande líder.À família enlutada nossas condolências, que Deus em sua infinita misericórdia possa reconfortá-los.
> CaL Geralda Abreu
============================================










Um comentário:

  1. Fiquei sabendo somente hoje, 15 dias depois, do falecimento desse ilustre e grande CL Paulo Silvestre, uma verdadeira enciclopedia do saber leonistico. Quero externar meus pesames à familia enlutada e dizer que Paulo foi único e deixou uma grande herança de conhecimento de Lions e de sabedoria para todos nós, Marco Zaparolli, Ex-CL do LC-8.

    ResponderExcluir