quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LC AURIFLAMA : AÇÃO SOCIAL



É publico e notório que Lions Clube é o maior Clube de Serviços do Mundo, pois a força, a luta e a batalha de seus milhares de Companheiros e Companheiras é que o torna grandioso.
Sempre que um Lions Clube se reúne, os problemas ficam menores. E as comunidades ficam melhores. Isso acontece porque oferecemos ajuda onde é necessário, em nossas comunidades e em todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis.
E em nosso Clube não é diferente, e por conta disso, que em breves linhas segue o relato, de mais uma vitória em prol do bem da humanidade e em Apoio a Criança em Risco, e aos serviços Leonisticos para Crianças, conquistada por este Companheiro Leão e colaboradores do Clube.
No mês de Outubro, chegou ao meu conhecimento, que em nossa cidade havia chegado uma família muito humilde e que encontrava-se em grave situação de risco.
Esta família, cuja matriarca é a Sra. Maria da Penha, de 56 anos de idade, foi obrigada a abandonar a casa simples onde residia com seus filhos, na cidade de Araçatuba/SP, Bairro São José, um dos mais perigosos daquela localidade, por conta de um desentendimento gravíssimo com o filho delinqüente, Rodolfo, de 16 (dezesseis) anos, que quase lhe custou a vida.
Dona Maria, seguindo seus instintos de mãe em preservar a segurança dos demais filhos, Marcio, 8 (oito) anos e Gabriel 14 (quatorze) anos, fugiu para Auriflama, de posse somente da roupa do corpo.
Aqui, ela e os filhos, se instalaram em uma pensão muito precária, conhecida como “Pensão do Biriba”.
Todavia, o único e pouco dinheiro que possuía teve que gastar com as acomodações.
Este Companheiro, ciente dos fatos, proporcionada em Assembléia Geral do Clube por inúmeros Companheiros procurou a família de Dona Maria na Pensão, não os tendo encontrado. Não satisfeito, buscou por informações sobre a família junto aos vizinhos e comércio nas redondezas, onde foi informado que a família desde que chegou a Auriflama, não havia feito uma refeição decente, sobrevivendo de sobras dos salgados, que não eram vendidos até o final do dia, no Bar próximo.
Ali também, soube que a família havia conseguido alugar uma “casa” em uma espécie de cortiço local, porém, como fugiram as pressas não possuíam sequer um colchão para dormir.
Imediatamente, comovido com a situação, liguei em um restaurante local e pedi que fossem entregues três marmitex neste novo endereço, destinados àquela família tão necessitada de amparo.
Por conseguinte, levei ao conhecimento dos demais Companheiros a triste e grave situação daquela família, que da mesma forma se comoveram e, cada um a seu modo e possibilidade doou ou forneceu um móvel para casa de Dona Maria, inclusive uma Cesta Básica doada pelo Lions Clube de Auriflama no valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e marcaram presença no cortiço CL Adad, CaL Izabel Presidente, CL Delamura, CL Arruda, CL Dinei, CaL Eliane, CL Wagner e DM Lourdes e outros.
Felizmente, após esta pequena ajuda desta família Leonística, os entes queridos da Sra. Maria, apesar do trauma que passaram e, do perigo que ainda os ronda, já que é do nosso conhecimento que o filho mais velho continua os procurando, ainda assim, estão conseguindo se restabelecer nesta cidade e escrevendo uma nova história.
Esta conquista é ainda mais gratificando quando percebemos que conseguimos mudar o futuro daqueles jovenzinhos, tirando-os do convívio de uma má influência e dos perigos que ela representa.
Assim, termino este relatório com o coração cheio de alegria e sentimento de dever cumprido, por ter participado tão ativamente desta história de vida que agora com toda certeza terá um final diferente.

CaL ISABEL SILVEIRA ADAD / CL ADAD
Presidente LC AURIFLAMA
Apoio LC Auriflama, Leo Clube e Leo Clube Junior - Distrito LC-6 / Região A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário