segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lions Quest em real fase de expansão no DMLC




O Seminário de Assessores de Lions Quest do DMLC realizado em 13 e 14 de outubro de 2012, em São José dos Campos, capacitou companheiros e companheiras leão, domadoras e companheira Leo dos distritos LC-1, LC-2, LC-3, LC-4, LC-5, LC-6, LC-8, LC-11 e LC-12 para a expansão do programa.
Como resultado dos trabalhos, foi escrita a Carta de São José dos Campos que fixou a meta de todos os distritos  do DMLC implantarem, no mínimo, uma sala de Lions Quest até fevereiro de 2014.
A programação deste segundo seminário incluiu: Conceitos e Estrutura do Projeto Lions Quest apresentado por Cal Wilma Gallardo Silva do Carmo (LC-5), Desafios de Implantação do Programa Lions Quest em Escolas Públicas e Privadas em discussão aberta com Cal Erika Soliva Fasanella (LC-5),  iPDG CL Arthur Antônio Chieregatto (LC-3) e CL Elia Yousef Nader, 2nd vice DG (LC-3) e exemplos dos acertos e dificuldades nos projetos piloto em seus distritos e Aspectos de Gestão, Custos e Rotinas Burocráticas de LCIF ministrado por CL Domingos Fasanella Filho (LC-5). Todas as aulas foram sequenciais à aplicação de dinâmicas em grupos das aulas do programa com alunos, reuniões de pais e de capacitação dos professores.

  
A Assessora de Lions Quest do DMLC, Cal Wilma Gallardo Silva do Carmo (LC-5), organizadora do evento, reforçou em seu discurso de boas vindas que o maior exemplo da grandiosidade do programa estava na presença de representantes de todos os distritos do múltiplo LC,  e que, com tamanho comprometimento e disposição dos presentes, com certeza, todos assimilariam os conceitos do Lions Quest e teriam a visão do andamento dos projetos em andamento dos distritos LC-5 e LC-3, além de participar de atividades e dinâmicas do próprio programa para vivenciar as emoções e aprendizados, e por fim, elaborar um plano de ação para implementação de novas salas em seus distritos.
  
Definidos por uma padronização de atuação dos Assessores em boas práticas de divulgação junto a Lions Clubes e  a comunidade e das etapas de implantação do Lions Quest, definiu-se que o CL José Maria, 1st Vice DG (LC-12), e a Coordenação e Assessoria de Lions Quest do DMLC realizarão a revisão de todos os projetos antes do envio a LCIF, o que contribuirá para reduzir possíveis falhas no processo.
O DG CL Fernando Marinheiro de Oliveira (LC-5) promoveu a acolhida dos presentes juntamente com o CL Domingos Fasanella Filho, presidente do Lions Clube São José dos Campos Centro, anfitrião do evento. Todos os recursos e acomodações da sede teve o apoio dos próprios companheiros, companheiras e domadoras do clube demonstrando o companheirismo com uma excelente hospitalidade.
A Cal Luiza Tereza Dias Marinheiro  (LC-5) surpreendeu a todos ao confirmar que o Programa Lions Quest será o destaque na participação do Lions Clubes na feira ONG BRASIL, a maior feira nacional de captação de investidores do terceiro setor. O stand contará com mais de 15 metros quadrados e a marca Lions Clubes receberá visibilidade com uma diferenciada arte visual e material gráfico para distribuição.
A CC Cal  Janete Barros Aranha Conessa (LC-8), Presidente do Conselho dos Ex Governadores do DMLC assegurou que apoiará todos os distritos e que durante suas atividades neste Ano Leonístico priorizará o Lions Quest. 
Em homenagem ao saudoso PIP Augustin Soliva, entusiasta do Programa Lions Quest, o seminário foi finalizado com Dirigentes e Assessores Capacitados e Motivados aos desafios porvir.
Curtam a página facebook.com/lionsquestdmlc para ver mais fotos e acompanharem os trabalhos de Lions Quest nos Lions Clubes dos distritos do DMLC.

DE MATÉRIA 
Cal Erika Soliva Fasanella, LC-5, por unanimidade, é referendada para ocupar o cargo de Coordenadora de Lions Quest do DMLC junto a LCIF
         
De  6 a 8/dezembro/2012  visite o stand de Lions Clubes Internacional na feira ONG BRASIL 2012, no Expo Center Norte,  na cidade de São Paulo-SP  e conheça mais sobre o Programa Lions Quest

Cal Adriana Abud (LC-6), redatora
caladrianaabud@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário