terça-feira, 7 de junho de 2011

ULTIMA MENSAGEM PRESIDENTE INTERNACIONAL

Estimado Leão,

Esta é minha última mensagem mensal a vocês como presidente internacional, e quero agradecer-lhes por tudo que foi feita para tornar este ano tão gratificante e inesquecível.

Durante este ano de liderança compartilhada, lhes pedi que emanassem sua luz, para que brilhassem como um farol da esperança para aqueles que necessitam de ajuda. Vocês não só fizeram isto, como muito mais. Somente através das Campanhas de Ação para Serviços Globais, vocês ajudaram Lions Clubs International a atingir novos patamares de serviço. Estas iniciativas internacionais destacaram as necessidades e potenciais dos jovens, a prevenção da cegueira, a fome mundial e a proteção do meio ambiente. E o que é mais importante, estas campanhas resultaram em serviço direto a mais de 11,6 milhões pessoas, pessoas cujas vidas foram tocadas por Leões e que jamais se esquecerão do que fizemos por elas.

O Primeiro Vice-Presidente Wing-Kun Tam também acredita que o serviço é fundamental na Associação Internacional de Lions Clubes, e tenho a satisfação de lhes comunicar que as Campanhas de Ação para Serviços Globais que foram iniciadas este ano terão continuidade durante o mandato do 1º VPI Tam. Na realidade, ele expandirá a Campanha de Proteção ao Meio Ambiente, desafiando os Leões a plantarem um milhão de árvores durante o seu ano de mandato. Espero que estas campanhas tornem-se uma tradição anual que ilumine os compromissos de serviço mais importantes da nossa associação.

Agradeço-lhe mais uma vez por tudo que foi feito para servir às comunidades e pelas suas participações neste ano de tantas realizações extraordinárias.

Cordiais saudações,

Sid L. Scruggs III Presidente Internacional

CAMPANHA DE AÇÃO PARA ASSUNTOS GLOBAIS

Os Leões de todo o mundo assumiram o desafio de organizar atividades de serviço especificamente enfocadas em engajar os jovens, compartilhar a visão, aliviar a fome e proteger o meio ambiente. Clubes de todas as áreas jurisdicionais de LCI participaram das campanhas e dedicaram cerca de 1,62 milhão de horas de serviço a projetos que beneficiaram mais de 11,6 milhões de pessoas em todo o mundo.

Cada campanha ofereceu aos clubes oportunidades únicas para servir à comunidade, enquanto ajudavam a resolver alguns dos desafios humanitários mais prementes que o mundo encara atualmente.

As campanhas de ação para serviços globais de 2010-11 serviram também para nos lembrar da força da nossa rede global e de como a compaixão dos Leões pelo servir pode fazer a diferença na vida dos outros. Seja para oferecer alimento a famílias empobrecidas, testes de visão a crianças de escolas menos privilegiadas, recuperação a uma floresta destruída que provê fonte de subsistência a uma comunidade ou a construção de poços que garantam acesso a água potável para uma população rural carente, os Leões estiveram sempre presentes para servir como farois da esperança.

DESTAQUES DO FAROL DA ESPERANÇA

Vocês mostraram como se faz a todos que os cercam. Durante os últimos 11 meses a luz dos Leões brilhou como um farol para as pessoas que buscam formas eficazes de servir às comunidades, e o número de sócios de Lions Clubs International em todo o mundo aumentou em 24.131sócios durante o ano. Mais de 1400 novos Lions Clubes foram fundados em 92 países. Vejo isto como uma clara indicação de que, quando as pessoas sabem quem os Leões são e têm a oportunidade de ver o que fazemos, eles querem se unir a nós. São projetos de serviço importantes e de sucesso que atraem novos e efetivos sócios aos clubes e distritos. Mais sócios e mais clubes em mais lugares significam mais e melhores serviços para as nossas comunidades e o mundo. Temos que fazer tudo o que pudermos para manter este ciclo em andamento e continuarmos fazendo progresso! Com mais sócios e mais clubes em mais comunidades, Lions Clubs International conseguirá mudar a vida de mais pessoas em mais lugares como nunca visto antes.

MANTENHA-SE FOCADO EM GRANDES REALIZAÇÕES

Comece a planejar agora a participação do seu clube e distrito nas Campanhas de Ação para Serviços Globais do próximo ano. Elas terão início em agosto com a campanha de Como engajar os jovens, seguida por Compartilhando a dádiva da visão, Alívio à fome e Proteção ao Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário