quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LIONS QUEST


Lions Quest é um programa de habilidades para a vida e prevenção ao uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International.


Os programas de LIONS QUEST ensina aos jovens as habilidades necessárias para terem sucesso profissional e em suas vidas particulares. Essas habilidades são:


· Aprender a aceitar responsabilidades.
· Comunicar-se eficazmente.
· Estabelecer metas.
· Tomar decisões responsáveis.
· Resistir à pressão ao uso de drogas ou álcool.


Programas do Lions Quest

Oferece recursos de alta qualidade para as salas de aula e apoio aos professores e matéria para os alunos.
Oferece oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades de vida e travem amizades construtivas.
Envolve a família e a comunidade no apoio ao desenvolvimento de jovens saudáveis.

O Lions Quest está implementado em mais de 50 países, sendo que o material do currículo foi traduzido em 30 idiomas. Até a presente data, mais de 420.000 educadores foram certificados para implementarem o Lions Quest, sendo que cerca de 12 milhões de jovens já se beneficiaram do programa.

Os funcionários do LQ estão disponíveis para ajudar os Leões e educadores no processo de implementação. Quatro pontos básicos estão disponíveis para ajudar os Leões a traduzirem e adaptarem os materiais do LQ

°10 etapas. Para a implementação do LQ.

°Por onde devo começar?
°Por que o LQ é importante?
°Função do assessor

Originalmente, o Lions formou uma parceria em 1984 com a Quest International. A LCIF adquiriu os direitos do Lions Quest em 2002 para aumentar o alcance do programa e oferecer maior suporte e visibilidade aos Leões que trabalham nele com escolas e comunidades locais. No momento, o Lions Quest está em andamento em quase 50 países e os materiais do programa já foram traduzidos para 24 idiomas

. O programa tem recebido elogios dos educadores e altos níveis de classificação das agências governamentais. Os programas Lions Quest satisfazem as 10 diretrizes de programas de prevenção eficientes elaboradas pelo Departamento de Educação dos EUA.

CL SILVIO ANTONIO DE MACEDO TAHAN
ASSESSOR DE LIONS QUEST - 2010/2011
LIONS CLUBE DE BATATAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário