segunda-feira, 10 de outubro de 2011

IV Navegação Ecológica no Rio São José dos Dourados LC Palmeira D´Oeste



Com a participação de 18 barcos, 15 caiaques e mais de 230 pessoas, foi realizada no domingo 09 de outubro de 2011, a IV Navegação Ecológica no Rio São José dos Dourados.
Organizada pelo Lions Clube de Palmeria D’Oeste, com a coordenação dos casais Bosco /Sileide, Ezequiel e Neide (presidente), contou com o trabalho de companheiros, companheiras, domadoras, e a força sempre presente do Leo Clube de Palmeira D’Oeste.
O Lions Clube recebeu apoio de diversos patrocinadores do município e municípios vizinhos, Corpo de Bombeiros de Jales, Polícia Ambiental de Jales, Grupo Eco Ação de Jales, Prefeitura Municipal de Palmeira D’Oeste, Prefeitura Municipal de Marinópolis, Casa da Agricultura, e Sabesp fornecendo água Potável através da unidade de Palmeira D’Oeste, com a participação dos funcionários.
Como estava previsto, iniciou as 7:00 h com café da manha reforçado na sede do Lions Clube, organizado pelas Cal, Dm, Leos e voluntários.
As 9:00 H os caiaques partiram da área de laser de Marinópolis, remando rio acima, recolhendo lixos flutuantes e das margens do rio, até a área de lazer de Palmeira D’Oeste no Distrito de Dalas.
No mesmo horário os barcos partiram da área de laser de Aparecida D’Oeste, navegando rio acima recolhendo lixos flutuantes e das margens do rio, plantando mudas de árvores nas margens do rio, até a área de laser de Palmeira D’Oeste, no Distrito de Dalas. Foram plantadas 80 mudas doadas pelo canteiro e 13 mudas formadas pelo casal presidente de região Silvia / Celso. Na chegada à área de laser, aconteceu o almoço de confraternização.
Ocorreu um fato interessante; Navegando, rio acima, foi localizado um novilho atolado na margem.
Os navegantes resgataram-no, ao pasto, e depois em contato por telefone com o proprietário, atendendo pedido da Dm Alice, que é presidente da APAE de Palmeira D’Oeste, o novilho foi doado a APAE.
Vários meios de comunicação participaram. A TV Record (regional) levará a reportagem ao ar no dia 10 de outubro (segunda-feira), as 12:00 H e na edição noturna. A revista Interativa, publicará na próxima edição. Os jornais regionais (A Semana e Tribuna da Comarca ), publicarão matérias a respeito.

O Lions Clube de Palmeira D’Oeste, agradece a todos os participantes, e faz um agradecimento especial ao casal EGD Dejair  / Catarina do Lions Clube de Jales, que participaram do evento. 


O Lions Clube de Palmeira D’Oeste, agradece a todos os participantes, e faz um agradecimento especial ao casal EGD Dejair  / Catarina do Lions Clube de Jales, que participaram do evento. 

Nós Servimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário