quinta-feira, 13 de outubro de 2011

29a FESTA DA CRIANÇA DO LIONS CLUBE DE MIGUELÓPOLIS

Parece que foi ontem, mas já se passaram 29 anos desde a primeira festa do dia da criança promovida pelo Lions Clube de Miguelópolis.

Aqueles Leões e Domadoras pioneiras, idealizaram uma festa democrática, aberta às crianças de nossa cidade e seus familiares, principalmente os mais carentes.

Como diríamos: “A coisa pegou” e, desde então, o Lions Club nunca mais deixou de comemorar com as crianças o dia 12 de outubro.

Antes de termos a nossa Sede própria, a festa era realizada no campo de futebol.

Nos primórdios, eram realizadas competições esportivas com times “montados” com a meninada presente; distribuição, com fartura, do tradicinal pão com carne moída além de refrigerantes.

Sempre, houve muita comida e bebida, o suficiente para todos se fartar e ainda levar um pouco para casa.

Isto permanece até hoje.

Mas, as necessidades dos mais carentes têm mudado.

Com isto, nos últimos anos, várias alterações foram sendo efetuadas na programação.

O que permaneceu inalterado foi o lanche, que se tornou tradicional ao longo dos anos e que une os companheiros em torno do angariar os pertences e confeccioná-lo.

A principal atividade introduzida nos últimos dois anos, foi a referente aos itens de saúde que hoje se pratica: testes de visão, daltonismo e medição da pressão arterial.

O Clube pretende, na comemoração dos trinta anos desta festa, introduzir também o teste de glicemia.

Além disso, hoje temos: Concurso de Desenhos; pula-pula; a disputadíssima mini-cavalgada; algodão doce e muita música e dança.

Agora, deixemos que as fotos contem o resto da história:











Nenhum comentário:

Postar um comentário