quinta-feira, 25 de agosto de 2016

99a. CONVENÇÃO INTERNACIONAL


Konnichiwa! A 99ª Convenção do Lions Clubs International foi realizada na charmosa cidade de Fukuoka, no Japão, de 24 a 28 de junho de 2016.
O DISTRITO LC-6 foi dignamente representado pelo querido Casal CLMJP SÉRGIO DAVID DE SOUZA / CLMJ NILZA, associados do LC NEVES PAULISTA, que após passar por todo aprendizado nos cargos de 1º e 2º Vice Governadores, e tendo sido eleito na Convenção realizada em Guaíra-SP, nos dias 30 de abril e 1º de maio, voltou posteriormente para ser aclamado na 1ª. Distrital, em NEVES PAULISTA, nos dias 30 e 31 de julho/2016.
Fukuoka representa uma harmonia equilibrada entre o antigo e o novo.  Historicamente, ela é a fusão de duas cidades: a cidade portuária de Hakata e a cidade fortificada de Fukuoka, que foram unificadas. Fukuoka abriga o templo Zen mais antigo do Japão e é famosa pela sua comida gourmet.  A cidade conta com uma abundância de frutos do mar frescos e festivais tradicionais e a maior quantidade de yatais (barracas de alimentação de rua) do Japão.  A cidade de Fukuoka também é pioneira no aproveitamento de água de reuso; sua vitalidade urbana e hospitalidade sincera são apenas alguns dos motivos que fazem da cidade de Fukuoka um lugar maravilhoso para se visitar.
Nas rotinas e agendas aceleradas de hoje em dia, os Leões do mundo inteiro representam uma luz guia na sua promessa de simplesmente servir aos necessitados. A convenção do LCI ofereceu uma oportunidade de reunir uma vez por ano para discutir assuntos atuais importantes que formarão o futuro da nossa associação e de fazer novas amizades.
A Convenção Internacional é o órgão de cúpula do Leonismo Mundial, na qual os Delegados de todos os Clubes do mundo deliberam sobre os assuntos que lhe são colocados pelo Conselho de Administração Internacional e sobre a escolha do mesmo.
Tratando-se duma reunião que engloba dezenas de milhar de participantes, representando todos os Continentes, raças e religiões, reveste-se do maior interesse para todos os Lions que queiram tomar consciência do que é o Leonismo, e participar de algum modo na sua evolução.  
A Convenção de Lions Clubs International é o evento mais importante do Ano Leonístico, reunindo Companheiros Lions e famílias de mais de 100 países para uma semana de trabalhos, companheirismo e diversão.
Entre as muitas atividades programadas da Convenção, destacam-se:
Três sessões plenárias,                               
Oradores convidados,
Workshops motivacionais,
 Desfile das Nações
e o empolgante Show Internacional.
Assim, devidamente preparado e contando com todo apoio dos clubes e associados do Distrito LC-16, já está trabalhando ativamente, com muita SOLIDARIEDADE E AÇÃO, para um leonismo cada vez mais forte, coeso e comprometido com o SERVIÇO DESINTERESSADO e o COMPANHEIRISMO SADIO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário