quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ / BRODOWSKI

Novamente, o MUSEU CASA DE PORTINARI foi o palco da seleção e escolha do CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ, patrocinado pelo LC BRODOWSKI.
O Concurso foi feito em todas as escolas municipais e particulares e contou com mais de 800 cartazes, que foram julgados e analisados por 5 competentes artistas plasticos devidamente convocados pela Direção do Museu.
Realizado na manhã do dia 07 de novembro, 2a. feira, com a coordenação do CMJ ELVES SCIARRETTA CARREIRA, o julgamento foi feito sob a aura de CANDIDO PORTINARI.

Tema proposto por Lions Internacional : As Crianças sabem da Paz
Tivemos as seguintes participações:
Escola Elvira Yolanda Ervas         :   230 alunos/jovens
Escola Nair Duarte P Franzoni      :    417 alunos/Jovens
Escola Elza Leite       :                      30 alunos/Jovens
Escola Objetivo                            68 alunos/jovens
Escola Candido Portinari               17 alunos/jovens
Escola COC Raizes 57 alunos/jovens
Total: 819 cartazes

Agradecimentos pela colaboração e dedicação da Dom Edléa, CMJ Douglas, Direção do Museu Portinari (Amelinha Franzoni, Monitora e Cristiane Patrici, Diretoria) e os Jurados(artistas plásticos)Ana Meneghelo, Antonio Ailton Rufato, Aylton Ronaldo da  Silveira, Manoel Pombinho e Ezio Marcola.

Vencedora: Alana de Fátima Britto Batista - 6ª Série da Escola Elvira Yolanda Ervas;
2º Lugar: Livia Cunha Adami - Escola COC Raizes
3º Lugar: Julia de Assis Soriani - Escola Candido Portinari
A aluna ALANA irá receber, como premio de incentivo, do Lions Clube de Brodowski, um netbook e um certificado especial, que será entregue na proxima semana, na propria escola. Os 2º e 3º colocados irão receber, oremios de incentivo e diplomas de honra ao Mérito.
Mesmo reconhecendo que muitos dos cartazes não ofereceram qualidade, demonstrando que algumas alunas não possuim o dom da pintura, valeu pelo grande numero também de cartazes feitos por alunos, que se devidamente preparados e estudados, poderão um dia, tornar-se grandes artistas plásticos.
A partir do proximo ano, com a parceria que o LC Brodowski vem esquematizando com a direção do Museu Casa de Portinari, com a secretaria municipal de cultura e com os proprios artistas plasticos, este concurso tende a se tornar parte integrante das atividades culturais do Municipio. Está sendo estudado, e certamente será colocado em pratica, meses antes do concurso final, oficinas e aulas teóricas e praticas, que certamente irá oferecer para aqueles que realmente possuem o dom da pintura, maiores condições de desenvolverem suas tecnicas.
Nossos agradecimentos novamente à direção do Museu Casa de Portinari pela ajuda e colaboração de sempre, e que novamente se ofereceram, com toda sua estrutura e com seus artistas plásticos, a também sediarem, se o Distrito LC-6 assim o solicitar, o julgamento final do concurso feito em todos os clubes do Distrito, o qual está sendo coordenado pela CaL MARIA IMACULADA CAMPOS BEGA, de Ribeirão Preto, Assessora Distrital.



Vejam algumas fotos















Nenhum comentário:

Postar um comentário