sexta-feira, 15 de abril de 2011

XII CONVENÇÃO DISTRITAL LC-6


O Distrito LC-6 viveu nos dias 08, 09 e 10 de abril de 2.011, o seu momento máximo no Ano Leonistico 2010/2011, a 12ª. CONVENÇÃO DISTRITAL, em um cenário que não poderia ser mais adequado: VOTUPORANGA, um lugar bom de se viver !

Patrocinado pelo LIONS CLUBE DE VOTUPORANGA, presidido pelo CL Marcelo da Rocha Manzatto/ CaL Vivian, a 12ª. Convenção teve como Diretor, o CL LUIZ CAPELA/CaL Claudia Maria, e como patrono oficial o PDG CL JOSÉ EMILIO MENÓIA/CaL Maria.

Tudo foi preparado com muito esmero e dedicação. Já no dia 08, 6ª. Feira, no VILLE HOTEL GRAMADÃO, o LC Votuporanga ofereceu uma NOITE DO COMPANHEIRISMO, regado a muito companheirismo e amizade, sem cobrança de adesão, com a animação musical do competente Tesourinha e seu sax. Ótimo profissional, atenção a todos os pedidos, com muita simpatia e competência. Foi uma noite onde dezenas de companheiros, companheiras e domadoras puderam, de uma maneira descontraída, trocar idéias, aproximarem-se mais, superarem diferenças, tudo dentro do verdadeiro espírito leonistico.

No sábado, enquanto acontecia a reunião do Conselho de Governadores, logo pela manhã, o clube ofereceu uma tour pela cidade, onde todos puderam conhecer um pouco de Votuporanga, com seus locais de lazer, de trabalho, de turismo, mostrando que a cidade realmente merece o titulo que tem, de ser um lugar bom para se viver.

Após o almoço, foram realizadas as reuniões das comissões competentes, onde o CL Mauricio de Souza, Governador, pode desenvolver o seu plano de trabalho e elaborar tudo que era necessário para mostrar que o LC-6 vem caminhando a passos firmes para um fortalecimento cada vez mais constante.

À noite, foi realizada a reunião de instalação da 12ª. Convenção, no salão principal do Hotel Ville Gramadão, onde tivemos a entronização da Bandeira Nacional, conduzida pela CaL Selma, e algumas solenidades durante o protocolo. A CaL Maria B. Menóia, Presidente do AL 2008/2009, recebeu da Governadora deste Ano, CaL Ana Maria, o premio de Presidente Excelência, 100%, muito merecido. Foi feita uma emocionada homenagem, prestada pelo Lions Clube de Votuporanga, que através do CL JOÃO CARLOS ANDRIOLI FERREIRA, provou o grande merecimento do Patrono Oficial Escolhido, PDG CLMJ JOSÉ EMILIO MENOIA, o qual, emocionado, agradeceu com palavras que demonstram todo o seu potencial leonistico e amor ao movimento. Foi apresentado o Orador Oficial da 12ª. Convenção, EDI CL SEBASTIÃO BRAGA / CaL MARIA DA GRAÇA, do LC Belo Horizonte Nova Suissa, e a noite terminou com um jantar/baile muito bem elaborado.

No domingo, a organização foi praticamente perfeita. Todos recepcionados com um laudo café da manhã, na sede do LC Votuporanga, onde aconteceu o hasteamento das bandeiras ao Som da Corporação Musical "Zequinha de Abreu", um dos momentos emocionantes da manha, ( BRASIL : CL Mauricio de Souza; Paulista: CL Sebastião Braga; Minas Gerais; CL Antonio Edgar Piton; VOTUPORANGA: CL José Emilio Menóia e Lions: CL Luiz Capela) e cuja saudação foi feito pelo CL Wilson Arantes, Assessor Distrital de Civismo, do LC Batatais. As inscrições foram feitas de uma maneira informatizada, onde todos os clubes e companheiros já estavam devidamente cadastrados, o que agilizou o andamento dos trabalhos.

Todos se dirigiram então para o Votuporanga Clube, no centro da cidade, onde aconteceu a plenária. Após a formação da mesa principal pelo CL Manoel da Rocha Freitas, e as praxes protocolares, o CL José Raimundo Guimarães Braga, Secretário da Governadoria o CL Antonio Carlos Girotto, Tesoureiro, apresentaram os seus relatórios e demonstraram que o LC-6 está em perfeita ordem. Pela Mutua Distrital, através do CL Antonio Douglas Zapolla, que representou o atual assessor, CL Elves Sciarretta Carreira, impossibilitado de comparecer, foi feita homenagem ao companheiro(a) que nos deixaram neste período, CL Adhemar Moretti, do LC Potirendaba e DM Ana de Lourdes Oliveira Silva, do LC Jaboticabal, bem como o balancete, divulgado no BIG.

O PDG CLMJ José Emilio Menoia, Patrono da 12ª. Convenção, foi homenageado com um bela placa de reconhecimento e recebeu do Governador um mimo especial em reconhecimento ao seu trabalho.

Dentro do protocolo, o CL Antonio Edgar Piton, Assessor de LCIF, fez a entrega solene de 3 merecidos títulos de COMPANHEIRO MELVIN JONES : CaL ELENI APARECIDA S. GIROTTO, do LC Sertãozinho, entregue pelo seu marido, CL Antonio Carlos Giroto; CL LUIZ CAPELA, do LC Votuporanga, entregue pela sua CaL Claudia Maria Rodrigues Capela; e CaL ISABEL CRISTINA CERQUEIRA DE SOUZA, do LC Monte Azul Paulista, entregue pelo seu marido, CL Jair Antonio de Souza.

No momento maior do ato, foi realizada então a eleição dos novos dirigentes do LC-6, através da comissão de Eleição, muito bem elaborada e presidida pelo PDG CL Antonio Domingos Andriani. Ressalte-se que a votação foi feita em urna eletrônica, tudo informatizado, através da equipe da UNIFEV. Um avanço tecnológico dos mais elogiados. Concorreram os CCLL : Governador AL 2011/2012 : CL HAIRTON SANTIAGO/CaL HELOISA, do LC José Bonifácio; 1º Vice Governador: CL JOSÉ GUEIA MAS/CaL FELISCINDRA, do LC Nhandeara e 2º Vice Governador: CL JOSÉ GOMES “DUBA” DAS CHAGAS/CaL CELESTE, do LC Franca-Centro. Estavam inscrito para a votação 134 delegados. Os 3 candidatos puderam explanar sobre suas metas, demonstrando vasto conhecimento leonistico e grandes planos de trabalho.

Tivemos então, a palestra do Orador Oficial, PDI CL SEBASTIÃO BRAGA, do LC Belo Horizonte-Nova Suissa, que discorreu de uma maneira clara e profunda sobre o tema proposto pela governadoria, baseado no RECONHECIMENTO e COMPANHEIRISMO, onde de uma maneira clara, o CL deu a todos uma verdadeira pregação, mostrando a grande importância destas qualidades, que fazem o LEÃO um verdadeiro HOMEM, engajado nas suas responsabilidades como ser humano, e dissertando sobre a importância desse reconhecimento de uma maneira geral, tanto leonistico como familiar.

Logo após, a palestra, o EDI CL SEBASTIÃO BRAGA fez a entrega solene de 4certificados de reconhecimento leonistico, enviados pela Associação Internacional de Lions Clubes, através do Presidente Internacional, CL Sidney L. Scruggs III, aos : CL MJ ANTONIO EDGAR PITON, de Olímpia, Assessor de LCIF e PDG 1974/1975 ; CLMJ GILBERTO ANTONIO MARQUES BELLINI, de Sertãozinho, Assessor da Saúde e PDG 1983/1984, CL MÁRIO BERALDI, Assessor de Civismo e Cidadania, do LC Batatais, um dos maiores exemplos do nosso Distrito, e CLMJ ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, do LC Brodowski, atual Coordenador Geral do Distrito LC-6. Todos foram muito ovacionados pelos convencionais pelo mérito da homenagem de Lions Internacional.

Finalmente, após a conferencia dos votos apurados eletronicamente, foi apresentado pelo CL Antonio Domingos Andriani, Presidente da Comissão de Eleição, o resultado oficial :

DELEGADOS INSCRITOS : 134

DELEGADOS VOTANTES : 130 ( 4 não compareceram)

GOVERNADOR AL 2011/2011 - CL HAIRTON SANTIAGO : 130 VOTOS ( 100% )

1º VICE GOVERNADOR - CL JOSÉ GUEIA MAS : 127 VOTOS: 97,69%

2º VICE GOVERNADOR - CL JOSÉ GOMES “DUBA” DAS CHAGAS ; 127 VOTOS: 97,69%

Todos foram então recepcionados pelas suas respectivas comitivas, com muita alegria e emoção, e agradeceram rapidamente esta confiança recebida do distrito, e destacamos a grande emoção do CL Hairton Santiago em ter recebido 100% de aprovação, numa unanimidade acontecida pela primeira vez no LC-6, e em sua mensagem, afirmou “ SOU UM LIDER SERVIDOR; EU ACREDITO”, lema que irá nortear sua governadoria, e finalizou: Ajudem-me Companheiros, a realizar um brilhante Ano leonistico. O galardão do dever cumprido, não é exclusivo do Governador, mas de todos nós.

Obrigado a todos e vamos ao trabalho!”.

De volta ao Ville Hotel Gramadão, todos foram recepcionados com um almoço, onde novamente o LC Votuporanga e seus associados deram nova demonstração de organização, de leonismo, de consideração, de alegria, com um cardápio dos mais elogiados, com um farto sorteio de brindes totalmente informatizados e que encerrou com chave de ouro, esta 12ª. Convenção Distrital do LC-6, em Votuporanga, em lugar bom de se viver.

Encerrando, o CL Mauricio de Souza/CaL Selma de Almeida Souza quer deixar através deste registro, os mais sinceros agradecimentos ao LC Votuporanga (que recebeu apoio também do LC Votuporanga Brisas Suaves) por tão perfeita organização, por tão grande demonstração de leonismo, que deram a todos os leões do Distrito LC-6, a certeza de que ali realmente se pratica um LEONISMO QUE SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE.

Obrigado a todos, especialmente ao CL Marcelo da Rocha Manzato, Presidente do LC Votuporanga, CL Luiz Capela, Diretor da Convenção, CL José Emilio Menóia, Patrono Oficial, que renovaram em todos, o verdadeiro sentimento de um leonismo ainda pujante, ainda forte, ainda coeso.

Agradecimento especial também ao CL Glauber Gomes da Silva, do LC Votuporanga Brisas Suaves, que registrou fotograficamente todos os eventos e que junto com os registro do CL Douglas, será feito um DVD que será ofertado a todos os clubes, numa deferência especial do LC Votuporanga e do LC Votuporanga-Brisas Suaves. Mais uma demonstração da grande consideração para com o LC-6.

email/msn: glauber@softmasteronline.com.br

Programador (17) 8142-9961

Agradecimento também à Prefeitura Municipal de Votuporanga, que na pessoa do Prefeito Municipal, Sr. Nasser Marão Filho, deu um apoio todo especial e importante a esta 12ª. Convenção. Obrigado também a Chefe do Setor do Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Srta. Karina Campos de Moraes, que com muita simpatia e competência, mostrou o que é Votuporanga, naquele gostoso e descontraído tour pela cidade, realmente “um lugar bom de se viver!”.

Outro agradecimento tão especial como todos os demais à UNIFEV

(Centro Universitário de Votuporanga), (http://www.fev.edu.br )onde no Campus Cidadde Universitária o Prefeito é o PDG CLMJ José Emilio Menóia/CaL Maria, e que fez toda a parte de informática do evento (inscrições, votação e sorteio), tudo com muita competência e zelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário