sexta-feira, 1 de abril de 2011

LC CRAVINHOS







ATIVIDADES DO LIONS CLUBE DE CRAVINHOS

O Lions Clube Internacional foi fundado por Melvin Jones, nos Estados Unidos em 1917, originado de um grupo de empresários que se dispôs arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos, e partindo daí o Lions se encontra hoje, presente em mais de 190 países cumprindo esta missão.. Seu objetivo principal é cuidar da visão através de um programa denominado Sight First, que vem atendendo milhares de pessoas. Destacamos aqui a realização do Hospital de Olhos de Taquaritinga, construído por Lions Internacional e mantido totalmente pelos Lions Clubes da Região, onde são feitas cirurgias e tratamentos oftalmológicos totalmente gratuitos.

Em Cravinhos, a Carta Constitutiva foi recebida no dia 31 de março de 1964, apadrinhado pelo Lions Clube de Ribeirão Preto Centro oficializando assim sua fundação, tendo como seu primeiro presidente o saudoso Dr. Paulo Fracon.. Inicialmente funcionava na sede do Clube Atlético de Cravinhos, antiga “Sede”, gentilmente cedida por sua diretoria. Durante todos esses anos o Lions vem, de alguma forma, ajudando pessoas e entidades de nossa cidade. Atualmente conta com 33 companheiros ativos e dedicados ao cumprimento dos objetivos de Lions Internacional “NÓS SERVIMOS”. Toda arrecadação das campanhas e eventos realizados são destinadas a doações ás entidades filantrópicas e também ao custeio de campanhas como a de Doação de Sangue, doação de lentes e armações de óculos, Campanha de prevenção do diabetes e Hipertensão Arterial e parcerias com outras organizações colaboradoras.

.No dia 29 de março o Lions Clube de Cravinhos comemorou seus 47 anos de fundação, em sua sede social em jantar festivo com a presença maciça dos companheiros leões e domadoras.

Durante o jantar foi feita também, uma homenagem ao casal Elvetia e Amir Pessoa pelos 60 anos de casados.

No dia 26 de março foi realizada em sua sede a Campanha de Doação de Sangue, em parceria com São Francisco Clínicas que compareceu com sua equipe técnica equipamentos para a coleta do sangue. Foram coletadas 86 bolsas, equiparando ao total de outras campanhas anteriores. Queremos agradecer de coração aos doadores que dispuseram de seu tempo e principalmente do seu sangue, com a nobre intenção de amenizar sofrimentos ou mesmo salvar vidas. Agradecemos também as empresas que liberaram seus funcionários para este ato dignificante.

DOAÇÃO INTERNACIONAL

O LIONS Clube internacional já enviou ao Japão cerca de US$ 1.200.000 Dólares contribuindo assim para amenizar o sofrimento do povo japonês que sofreu uma das maiores catástrofes da história. Não temos ainda os valores, mas individualmente, Leões de todo o mundo enviaram e continuam enviando valores destinados a ajudar na reconstrução das áreas atingidas. Aqui, nossa grande tristeza pelo ocorrido e também nossa admiração pelo povo japonês que se mostrou organizado, ordeiro e solidário com seus compatriotas, diante de tão grande destruição ocorrida em decorrência do terremoto e do tsunami, agravados pelo frio intenso.

ESTE É O LIONS QUE VOCÊ CRAVINHENSE, PARTICIPA, AJUDA E COLABORA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário