terça-feira, 9 de novembro de 2010





ATA DE REUNIÃO DO 1º COMITÊ ASSESSOR DA DIVISÃO E-2 – DISTRITO LC-6.

Aos 25 dias do mês de Novembro de Dois Mil e Dez (25/11/2010), às 20h50m, nas dependências da Sede do Lions Clube de São Joaquim da Barra, deu-se início a 1ª Reunião do Comitê Assessor da Divisão E-2, com a presença dos companheiros conforme registro em lista de presença. O CL Devarlei do Lions Clube de São Joaquim da Barra formou a mesa principal, que ficou assim constituída:

- CL Júlio César de Oliveira - Presidente da Divisão E2, LC de São Joaquim da Barra;

- CL Mário de Andrade Freitas – Diretor Adjunto EDPL Região E, LC de Orlândia;

- CL José Eduardo Batista EGD 92/93, LC de Orlândia;

- CL Luís Augusto Contin Silva – Presidente do Lions Clube de São Joaquim da Barra;

- CL Luiz Fuchiwaki – Presidente do Lions Clube de Ipuã;

- CL José VascoPresidente do Lions Clube de Orlândia;

- CL Tony Máximo de Souza – Presidente do Leo Clube de São Joaquim da Barra.

Na extensão da mesa principal foram convidados os demais companheiros presentes.

Após a formação da mesa CL Júlio César de Oliveira convida a mim CL Carlos Alberto Contim Borges, do LC São Joaquim da Barra, para secretariar a presente reunião.

CL Júlio César de Oliveira convida o CL Abner para a leitura da Invocação a Deus, e em seguida solicita a todos que entoem a primeira estrofe e estribilho do Hino a Bandeira.

Em seguida o CL Júlio César de Oliveira agradece a presença de todos, em especial ao Lions Clube de São Joaquim da Barra na pessoa de seu presidente CL Luís Augusto Contin Silva por sediar esta reunião.

Comenta que exercer o cargo de presidente de divisão é motivo de orgulho e satisfação, e que é uma a oportunidade para aprender dentro do movimento leonístico.

Ressalta a importância da Reunião de Comitê Assessor, onde podemos tomar conhecimento das campanhas, eventos e situações dos Clubes dentro da Divisão, trocar informações, fomentar a integração e manter a Governadoria informada.

CL Júlio César comenta sobre as metas da Governadoria. Campanha para aumento do quadro de sócios, Campanha para aquisição de Título Melvin Jones, finanças dos clubes e informe de sócios. Pede aos clubes que enviem para o Presidente de Região e Presidente de Divisão, cópia dos relatórios enviados ao concurso de eficiência e relatório mensal de movimentação de associados.

CL Júlio César comenta e pede a participação dos clubes na campanhaDia Mundial do Diabete”, a ser realizada no dia 14 de novembro, que visa promover a conscientização sobre o diabetes, e que no final da reunião entregará um informativo da campanha a cada Presidente de Clube.

Em seguida o CL Júlio César convida os CCLL Presidentes para fazerem um breve relato de seus Clubes.

- CL Luís Augusto Contin Silva (LC de São Joaquim da Barra) agradece a presença de todos e demonstra o orgulho em recebê-los aqui no LC de São Joaquim da Barra, em seguida comenta da importância da divulgação das campanhas e festivas realizadas nos clubes presentes que poderão ser aproveitadas nos demais clubes; informa que o clube de São Joaquim da Barra possui hoje 32 sócios, informa que realizou as Festivas do Dias dos Pais, Jantar das DDMM no mês de Setembro, Campestre do Dia das Crianças, comunica que a visita do casal governador ocorrerá no dia 26/11, informa ainda que acontecerá em dezembro a Festiva de Natal, quanto as campanhas comunica que o clube realizou o Dia da Criança Feliz (28/08) comenta da felicidade do clube em realizar este evento para crianças carentes da cidade dizendo que é um evento fácil de fazer com retorno emocional muito forte; foi também realizado o Festival Boi no Rolete (12/09) com renda entre R$ 100.000,00 a R$ 120.000,00 em favor do Lar Escola José Olintho Fortes Junqueira, realizou ainda o mutirão de saúde onde foram atendidas mais de 300 pessoas e realizados mais de 1.000 exames com medição de pressão alta, teste de acuidade visual e teste de glicemia, comunica ainda que realizará, em dezembro a Festa da Pizza, informa também as atividades realizadas pelo Leo Clube, que completou 10 anos de existência, tais como: Campanha de Consciência Ambiental, Mutirão Nacional de Saúde, Doação de Sangue, Campanha dos Cofrinhos para o Hospital de Câncer de Barretos, informa também que o Leo participou da Olímpia Leo, sediará a conferência de Leo Clube no ano que vem, menciona que as DDMM realizaram um Chá Beneficente com uma arrecadação muito boa em prol também do Lar Escola José Olintho Fortes Junqueira.

- CL Luiz Fuchiwaki (Presidente do Lions Clube de Ipuã) informa que o Clube possuí 9 sócios e 5 sócias, que as taxas estão todas em dia, que participaram da Feira da Bondade onde o clube cuida dos bares e dos estacionamentos, sendo que as DDMM organizam a barraca do Pastel, ajudaram na organização do Leilão do Hospital de Câncer de Barretos, realizarão no próximo dia 20/11 um Baile com renda em prol ao Asilo, que o clube não está participando da campanha de aquisição de Título Melvin Jones, comenta que estão tentando aumentar o número de associados do Clube, e que realizarão no dia 11/12 um jantar simples para comemorar o dia de aniversário da carta constitutiva do Clube, quanto a visita do casal governador esta acontecerá no próximo semestre.

- CL José Vasco (Presidente do Lions Clube de Orlândia) comunica que foram realizadas as Festivas do Dias dos Pais, mês das DDMM, informa que realizaram entrega de lanches para crianças de algumas escolas da cidade, fizeram a comemoração do dia nacional do Serviço Leonístico, que realizaram no dia 21/08 o Baile do Vinho e Queijo, participaram da Festa da Independência, diz que farão, na próxima quarta-feira, homenagem ao Dia dos Professores, realizam, 2 vezes no mês, visita ao Asilo da cidade com confecção de café da tarde, informa que será realizado no dia 06/11 o Baile Tropical e em 04/12 realizarão a Festiva de Natal, informa ainda que estão participando da campanha de aquisição de Título Melvin Jones, comunica que todas as taxas foram pagas, quanto as mútuas informa que receberam 5, sendo 3 deste Ano Leonístico e outras 2 do ano anterior, comenta que a Guarda Mirim é gerida pelo LC de Orlândia, e que estão fazendo campanha para aumento de sócios para cumprir a meta da Governadoria.

- CL Mário de Andrade Freitas – Diretor Adjunto EDPL Região E informa que a Escola de Dirigente vem realizando as atividades conforme metas determinadas pela Governandoria, comunicando que realizará no próximo mês palestra sobre o tema “ O Protocolo Leonístico”.

CL Júlio César comenta sobre dificuldades do Lions Clube de Morro Agudo, afirma que convidou um companheiro do LC de Morro Agudo para participar desta reunião, porém, apesar de confirmar sua presença o mesmo não compareceu.

CL Júlio César convida o CL Guto para fazer uma Instrução Leonística. CL Guto exibe um filme institucional que mostra uma adolescente cantando o hino nacional dos EUA, porém no meio da execução do hino a mesma esquece a letra devido ao fato de estar nervosa, instante em que um senhor chega ao seu lado para ajudá-la a continuar cantando, dando-lhe apoio para que esta consiga desenvolver sua missão até o final. A seguir CL Guto fala sobre apoio e motivação e faz um comparativo entre o filme e a relação com o Lions Clube. CL Júlio César agradece o CL Guto, informa que a 2ª. Reunião do Comitê Assessor ocorrerá no início do ano de 2011, e que assim que for definido informará a todos os CCLL dos Clubes. Justifica a ausência do CL Píton que estaria presente nesta reunião.

CL Júlio César passa a palavra livre aos presentes.

CL Guto convida todos os presentes para participarem do jantar que será serviço imediatamente após o encerramento desta reunião. CL Batista, do LC de Orlândia, informa que tem 40 anos de Lions Clube, comenta da importância de participar deste tipo de reunião, pois, sempre aprende alguma coisa, tese comentários sobre o vídeo que foi passado na reunião.

CL Júlio César comenta que os objetivos da reunião foram alcançados, colocando-se a disposição dos clubes para dúvidas ou sugestões. Agradece o CL Carlos Contim por secretariar esta reunião e ao Lions de São Joaquim da Barra por sediar a reunião.

CL Presidente agradece a participação de todos e convida a todos a participarem do jantar.

Nada mais havendo a tratar, agradece a presença de todos e dá por encerrada a reunião às 21h50m com uma salva de Palma ao Pavilhão Nacional.

Eu CL Carlos Alberto Contim Borges secretário da 1a Reunião do Comitê AssessorDivisão E2 - lavrei a presente Ata, que após lida, discutida e aprovada, será assinada.


CL Júlio César de Oliveira CL Carlos Alberto Contim Borges

Presidente da Divisão E-2 Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário