terça-feira, 4 de novembro de 2014

LC FRANCA CENTRO E O MAIS NOVO CLMJ AJUDAM LCIF


Em um maravilhoso gesto de solidariedade e colaboração para a Fundação de Lions Internacional (LCIF), com o leonismo, aliados à demonstração de ajuda humanitária, o LC FRANCA CENTRO, fundado em 20/09/1958, um dos primeiros clubes do Brasil, e atualmente presidido pela CaL Berenice Maria de Oliveira Rocha, através do CL MARINO FERNANDES ROSA / CaL MARIA MERCEDES ARES BLAS ROSA (atual casal Tesoureiro), no AL 2013/2014, na Governadoria do CL José Gomes das Chagas (DUBA),  adquiriu 2 comendas do TITULO DE COMPANHEIRO MELVIN JONES.
Um gesto que a principio pode parecer simples, já que dezenas de companheiros e companheiros também adquirem este honroso titulo, mas que se reveste de um caráter todo especial e nobre.
Um dos títulos adquiridos pelo CL Marino foi em nome de sua companheira MARIA MERCEDES ARES BLAS ROSA e o outro para o seu querido netinho de apenas 4 anos de idade, JOÃO VITOR FERNANDES, que é portador de Sindrome de Down.
A entrega feita em reunião do clube foi das mais emotivas e significativas, não só para os membros do clube, mas muito em especial para os membros da família do CL Marino e da CaL Maria Mercedes, pois além de certamente ser o mais novo COMPANHEIRO MELVIN JONES do Distrito LC-6, esta doação representa a luta que através do JOÃO VITOR se faz para se tentar erradicar o sarampo no continente africano, onde tantas crianças precisam desta mão amiga e os recursos de LCIF são fundamentais nesta ajuda humanitária, que também abrangem outras áreas como a visão, catástrofes e outras ocorrências, nas quais LCIF e os leões estão sempre presentes e colaborando, como bem disse o orgulhoso avô, CL Marino.

O CL Governador Sebastião José de Oliveira Carvalho (Tatão) e os representantes do LC-6 perante LCIF demonstram toda satisfação e orgulho por tão belo gesto de solidariedade.  


===========================================================

Segue uma pequena sinopse do que representa o titulo de
COMPANHEIRO MELVIN JONES :

A mais alta homenagem da Fundação de Lions Internacional
Benfeitores da humanidade, dotados de uma visão global e fazendo o bem que durará mais que uma vida.
O que é o programa de Companheiros de Melvin Jones?

Esta pergunta é mais bem respondida pelas pessoas que receberam os benefícios dos projetos humanitários.
Estes projetos foram possíveis graças às doações feitas a Lions Clubs International Foundation (LCIF) para o programa de Companheiros de Melvin Jones.
Criado em 1973, este título leva o nome do fundador de Lions Clubs International (LCIF), Melvin Jones. Esta comenda não é um prêmio, mas sim uma homenagem. O título de Companheiro de Melvin Jones foi estabelecido por LCIF para homenagear a dedicação de uma pessoa ao serviço humanitário.
As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones são em grande escala responsáveis pelo sucesso do ataque enérgico lançado pelos Leões no combate da cegueira evitável ou curável – o programa SightFirst  e SightFirst II de LCIF.
As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones, combinadas a outras doações irrestritas, financiaram a construção e equipamento de instalações médicas. Estes projetos são desenvolvidos freqüentemente para beneficiar populações carentes e marginalizadas do planeta.
As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones apóiam programas de assistência profissionalizante para desenvolver habilidades de pessoas deficientes, dando-lhes a oportunidade de viver produtiva  e independentemente.
As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones ajudam a financiar projetos de reconstrução após grandes catástrofes.
As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones têm sido usadas para proporcionar lares para crianças com necessidades especiais, bem como asilos para anciãos e um “cem números”  de projetos humanitários.
Ao se encontrar com Companheiros de Melvin Jones, você percebe que eles são pessoas enormemente preocupadas com as necessidades da humanidade.
Eles estão firmemente comprometidos na busca de meios para melhorar a qualidade de vida de suas localidades e da comunidade mundial.
Milhares de vidas foram dramaticamente afetadas pelas boas obras financiadas pelas contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones. Devido ao caráter pessoal desta homenagem, a mesma só pode ser conferida a pessoas, não sendo conferida a nenhum grupo ou organização.
Quando uma pessoa, Lions clube ou distrito faz uma doação de US$1.000 a LCIF para o Programa de Companheiro de Melvin Jones, uma placa gravada e um distintivo de lapela são apresentados à pessoa especificada. Não é necessário que o humanitário homenageado seja um Leão. As contribuições precisam ser identificadas para o título de Companheiro de Melvin Jones no momento em que são enviadas.
Toda pessoa, Lions clube ou distrito pode decidir doar fundos irrestritos em parcelas de pelo menos US$100, por um período de cinco anos
Atualmente o Coordenador Distrital LC-6 de Lions Clubs International Fundation – LCIF -  é o CL JOSÉ CARLOS RODRIGUES, de Mirassol

Coordenador Distrital Assistente LC-6 de Lions Clubs International Fundation – LCIF
CL JOSÉ MARIO BAZAN, de Ribeirão Preto

Assessor Distrital LC-6 de Lions Clubs International Fundation – LCIF
é  o CL EDGAR ANTONIO PITON, de Olimpia

(pagina 40 da nominata do LC-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário