quinta-feira, 8 de maio de 2014

LC BATATAIS E A 30A. FEIRA DO AMOR




Foi realizada nos dias 3 e 4 de maio na Praça Cônego Joaquim Alves a tradicional Feira do Amor de Batatais, este ano em sua 30ª edição. Com coordenação a cargo da Igreja Fonte da Vida e apoio total da prefeitura o evento atraiu bom público.
 Durante a promoção foram comercializados os mais diversos produtos artesanais confeccionados pelos integrantes dos projetos mantidos pelas entidades participantes. “A administração municipal ajuda a promover a Feira porque ela é importante como fator de integração das nossas entidades, além do aspecto financeiro. Foi mais uma promoção coroação de sucesso e queremos cumprimentar todos os organizadores e participantes”, ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira.
 Na abertura oficial, foi prestada homenagem a professora e escritora Clotilde de Santa Clara Medina Cardoso, escolhida como madrinha da feira. “Mais uma justa homenagem a uma pessoa que é exemplo de trabalho nas áreas da educação e cultura”, ressaltou o pastor José Roberto, da Igreja Fonte da Vida.

Participaram da 30ª edição: Clube das Mães de Santa Cruz (Pastoral da Pessoa Idosa), Clube das Mães de Santo Antônio, Sociedade Espírita Os Samaritanos, Fundo Social de Solidariedade de Batatais, Secretaria Municipal de Assistência Social, Cantinho do Futuro, Comunidade Missionária Divina Misericórdia, Clube das Mães de São Sebastião, ABAFA, OAB, Secretaria de Meio Ambiente, Igreja Apostólica Fonte da Vida, Espaço da Beleza do Centro Universitário Claretiano, Pastoral da Pessoa Idosa Grupo Dom Bosco, Lions Clube de Batatais, Centro Comunitário Monsenhor Mário da Cunha Sarmento, Grupo de Artesanato Nossa Senhora da Ressurreição, Centro Comunitário Motorista Afonso, Centro de Atenção Psicossocial, Unimed e Secretaria Municipal de Saúde. As atrações de palco, como o grupo Raiz Samba 6, a Banda Musical Municipal Washington Luis, violeiros de Batatais, entre várias outras atividades animaram o público

A Feira do Amor existe desde 1984  e foi idealizada pelo LIONS CLUBE DE BATATAIS, quando naquele  AL 1983/1984, era presidente do clube, um dos casais mais queridos do leonismo batataense e regional, CLMJ MÁRIO BERALDI / CaL MARIA APARECIDA MARQUES BERALDI, quando o Lions Clube lançou a idéia para participação de entidades beneficentes do município, com o objetivo de aumentarem a receita financeira para melhor desenvolverem suas atividades sociais. A partir daí, a cada ano, a Feira do Amor é coordenada por uma entidade assistencial participante, sorteada, contando sempre com a ajuda da prefeitura.

A coordenação deste ano esteve sob a responsabilidade e coordenação da “ IGREJA FONTE DA VIDA, e contando com a participação de mais 19 entidades batataenses, sendo que o LIONS CLUBE DE BATATAIS, atualmente presidido pelo casal CLMJ SELMA DE ALMEIDA SOUZA / MAURICIO DE SOUZA, que foi Governador do Distrito LC-6, no AL 2010/2011, foi responsável pela barraca da PIZZA e também do ARTESANATO.
O trabalho foi desenvolvido com muita dedicação, amor e entrega pelas companheiras e domadoras, e com a participação ativa dos companheiros, que conseguiram sucesso absoluto, em todos os sentidos. Na prática do companheirismo, na alegria do servir desinteressadamente, na arrecadação de fundos que serão aplicados nas obras assistenciais mantidos pelo LC BATATAIS.

Para 2015 a entidade que estará encarregada da organização é o Centro Comunitário Motorista Afonso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário