sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O JUBILEU DE OURO DO LC-6

Caros Companheiros (as),
O Distrito LC-6 está em festa jubilar. Este Jubileu de Ouro é uma joia que ao longe destes 50 anos foi trabalhada, purificada, enriquecida e tornou-se preciosa aos olhos de todas as cidades por onde existimos.
Dirijo-me a você Associado (a), com as palavras da Primeira Carta de São Pedro: bendizemos juntos ao Pai, pelos dons que nos concedeu; em particular pelo dom dos 50 anos de vida do Distrito.  Bendizemos junto ao Pai pelo passado, com Ele queremos celebrar o presente, por Ele e n’Ele preparar o futuro.
Passaram 50 anos e hoje como Governador de Distrito venho saudá-los e manifestar a minha alegria partilhando com todos estes momentos de júbilos e graças.
A semente lançada cresceu, desenvolveu e tornou-se uma floresta com 48 árvores e mais de 1.800 ramos, atentos aos sinais dos tempos, buscando se envolver na solução dos problemas comunitários.
Celebrar o 50º aniversário do Distrito é o momento propício para reler todas as páginas de sua história. É tempo de olhar o caminho percorrido. É tempo de saborear a graça do momento presente. É tempo de relançar o futuro.
É tempo de fazer a releitura da vivência, do ser e do fazer com os Lions clubes de nossa área jurisdicional.
Recuando 50 anos trás, quero recordar, agradecer aos suntuosos valentes pioneiros, dois deles ainda presentes entre nós, os outros tantos velando por nós lá do alto.
O passado e o futuro dão-nos razões para o hoje, estarmos comemoração. Tenho esperança de que no hoje da nossa história, saberemos continuar com o mesmo dinamismo e radicalidade leonística, a obra que Melvin Jones nos legou.
Seguindo as suas pegadas e unidas num só coração e numa só alma seremos presença vocacionada, fermento que leveda a massa, luz que irradia através do testemunho de vida pessoal, comunitária e leonística.
Avancemos para o futuro sem medo, Companheiros (as), pois, o Senhor diz: o que permanece em cada um de nós é fruto bom.
Que Ele nos abençoe e abençoe a nossa missão.
CL JOSÉ GOMES "DUBA" DAS CHABAS
Governador Distrito LC-6 al 2013/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário