terça-feira, 26 de julho de 2011

EDITORIAL BIG JULHO / 2011

No encerrar do AL 2010/2011, não posso deixar de registrar o nosso mais sincero agradecimento ao casal CL Mauricio de Souza / CaL Selma, que é não apenas o casal Governador do LC-6, mas um casal amigo, por terem confiado no nosso trabalho neste honroso e difícil cargo de Coordenador Geral do Distrito, e que mesmo diante de algumas barreiras, acreditou em nós, neste cargo sempre ocupado por ex-governadores. Tenham a certeza, Mauricio e Selma, que tudo que estava ao nosso alcance o fizemos com o máximo carinho, responsabilidade e dedicação. E também confiou no nosso trabalho como editor da governadoria.
Este agradecimento pessoal transforma-se também em agradecimento, com a permissão de todos os clubes, do Lions Clube de Brodowski, que representando todo o LC-6, reconhece o que fizeram pelo distrito, pelo leonismo, pelo companheirismo e pelo serviço desinteressado. Provaram, com a simplicidade do bom mineiro de Capetinga, que o SERVIR está acima de vaidade, de interesse pessoal, inveja ou poder, e procuraram sempre seguir a linha de trabalho que norteia os grandes leões, sendo um verdadeiro FAROL DA ESPERANÇA a iluminar os caminhos de nossos clubes, razão maior do leonismo, de nossos companheiros. Souberam como ninguém, viver um LEONISMO QUE SUPEROU DIFERENÇAS e que aproximou muito os nossos companheiros, aqueles que verdadeiramente vivem o NÓS SERVIMOS.
Como disseram em uma de suas mensagens, a inovação e o crescimento foram as metas de sua gestão. A ênfase em inovar provou que os leões continuam observando os princípios básicos do leonismo, mas sem medo de mudar. Dignificaram esta organização internacional dedicada a promover a compreensão internacional, sem diferenças de espaço, raça, cor ou idioma.
E tenham a certeza também de que irão ter a consciência tranqüila de que alcançaram os seus ideais e contribuíram para legar ao CL Hairton Santiago um distrito forte, coeso, ciente de sua responsabilidade como agente prestador de serviços desinteressados e de companheirismo sadio. E atingiram isso com disposição, coragem, força e animo que não lhe faltaram e que perceberam em todas as visitas e compromissos leonísticos, que contagiaram os clubes imbuídos de darem a contribuição para a valorização do leonismo, e tudo foi conseguido através deste exemplo de dedicação, carisma, responsabilidade e leonismo verdadeiro.
CL Mauricio e CaL Selma, se dissabores e contratempos marcaram também essa caminhada, e todos enfrentados e vencidos com muita galhardia, certamente foi gratificante por tudo que foi alcançado, e para nós, vocês serão sempre “os heróis de todos os dias”, aqueles que nos deixaram o exemplo de humildade, coragem, fé e profunda admiração.
A todos os clubes que tivemos a feliz oportunidade de visitar, acompanhando o casal Governador, queremos deixar também um abraço de amizade e de agradecimento. Pudemos aprender durante este AL e conhecer novos companheiros, novos clubes, que muito nos deixaram em forma de um crescimento leonístico e pessoal. Conquistamos novas amizades que nos deram a certeza de que vale a pena continuar lutando por esse ideal tão nobre de vida. Um abraço especial ao LC Palmeira D´Oeste, ao LC Jaboticabal LC Guaira/Águas Correntes, LC Ouroeste, LC Pedregulho/Usina de Estreito LC Votuporanga, ao LC Votuporanga/Brisas Suaves, LC Votuporanga/Grandes Lagos, LC São Joaquim da Barra , LLCC Franca (Centro, Cidade Nova, Imperador, Inovação e Sobral), Altinópolis, Auriflama, Batatais, Brodowski, Cajuru, Icem, Igarapava, Jales, Taquaritinga, Mirassol, Ribeirão Preto/Campos Elíseos, LC Rib. Preto/Centro, LC Rib. Preto/Ipiranga, LC Rib. Preto/Jardim Paulista, LC Sertãozinho, LC Sertãozinho/Centenário, LC Olimpia, clubes que tivemos a felicidade de visitar.
Em cada clube, uma peculiaridade diferente. Mas em todos, a certeza de que o leonismo e o companheirismo continuem VIVOS.
Permitam-me agradecer de um modo especial ao LC Palmeira D´Oeste, (casal Presidente Ezequiel/Neide e o casal Presidente de Divisão A-1, CaL Silvia Suman/Curti/Celso), ao LC Votuporanga (CL Menóia/Maria), ao LC Votuporanga Brisas Suaves (CL Glauber/Alessandra/Artur), ao LC Pedregulho/Usina de Estreito (CaL Lucinéia e CL Lauro), ao LC Ouroeste (CL Donizeti/Maria Aparecida, CaL Nair Maticolli), ao LC Guaíra Águas Correntes (CL Marcelo/Cristiane), ao LC Olimpia (CL Piton e Margarida), aos nossos “PROFESSORES” CL Mendes e CaL Dóris, que com seus exemplos e lições, muito aprendemos. Todos com os quais tivemos um relacionamento mais estreito e dotados de um senso de companheirismo e amizade que nos deram motivos para lutar pelo leonismo.
E logicamente estendo esse abraço aos companheiros/companheiras/domadoras, não só destes clubes, como de todos os demais. Todos são dignos de serem chamados VERDADEIROS LEÕES, e que serão para nós, OS HEROIS DE TODOS OS DIAS.
Agradecimento repleto de emoção e gratidão, à CaL Adriana Salatini Abud, Presidente do LC Sertãozinho/Centenário, que acima de uma profissional competente, provou o seu amor ao semelhante, honrando o seu Juramento de Médico que um dia fez, e traduziu o seu grande respeito ao ser humano, independente de ser companheiro de Lions. E a CaL Adriana nos deu uma demonstração de profissionalismo, de competência, de amor ao próximo que jamais esqueceremos.
Aos demais clubes que pessoalmente não tivemos esta oportunidade, mas que receberam condignamente o nosso Casal Governador, um abraço especial. O carinho, o respeito, a consideração que tiveram para com o casal Mauricio/Selma deram também a eles, motivos para jamais esquecer este Ano Leonístico 2010/2011.
Muito foi aprendido, muito foi ensinado, muito foi abordado de uma forma verdadeira, e em todos os lugares, o slogan do CL Mauricio/Selma foi vivido de uma forma intensa, pois sempre imperou o LEONISMO QUE SUPERA DIFERENÇAS e que APROXIMOU MUITO A HUMANIDADE, através de nossos clubes, de nossos companheiros(as) /domadoras.
E assim haverá de ser, sempre.
CL Hairton/Heloisa, orgulhem-se de serem LIDERES SERVIDORES de um Distrito que pratica um ideal tão sublime, e que mesmo não sendo perfeito em todos os sentidos, também irá lhes dar a certeza de que a missão será cumprida com muito respeito, dignidade, amor e carinho, pois vocês sempre dizem : EU ACREDITO.
Obrigado novamente ao LC Batatais, LC Taquaritinga, LC Guairá/Águas Correntes e LC Votuporanga que receberam tão condignamente o Distrito nas distritais, e obrigado ao LC José Bonifácio que está nos recebendo nesta 1ª. Distrital AL 2011/2012.

Missão cumprida, retorno à base.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / Dom. TARCILIA
Coordenador Geral / Editor Distrital.

Um comentário: