domingo, 12 de setembro de 2010

HOMENAGEM ÀS DOMADORAS / COMPANHEIRAS


HOMENAGEM ÀS DOMADORAS

É primavera ! O sol e as flores anunciam a nova estação, um simples fenômeno altera e mexe com a sensibilidade humana.
Primavera é renascer, é ressurgir, galhos brotejando com toda força trazendo o reluzente verde marcando no esplendor da natureza a existência de um criador. As folhas secas caem cobrem o chão enquanto não chegam os garis da limpeza. Mortas esperam ser devolvidas à circulação da vida. Para isso é necessário que apodreçam e retornem a terra. É o ciclo eterno do viver e morrer. Se há semente caindo na terra, não morrer, fica ela só. Mas se morrer irá reproduzir dando novos frutos. É primavera olhamos e contemplamos os focos brancos das paineiras e a floração das quaresmeiras. Que cenário maravilhoso, é a paineira desnuda de suas folhas com seus flocos brancos de paina, é festa para os olhos, é júbilo para o coração.
Contagiados pela irradiação bela e alegre que setembro e a primavera trazem, o Lions se inspira para dedicar às domadoras o seu mês por amor e respeito ao seu trabalho.
Domadoras são companheiras reescrevendo a história do leonismo com seus sonhos, esperanças, participações, seus encantos e sobretudo com suas coragens de servir. Para o clube ela traz todas as suas reais virtudes e qualidades. Domadora é sinônimo de trabalho, dedicação, carinho, elegância, finura no relacionamento de companheirismo. Domadora é mulher de aparente fragilidade física, mas traz dentro de si a força gigantesca de qualquer CL, pois é exemplo maravilhoso de força, de fé, coragem e destemor. Pilar do clube , sustentáculo do leonismo, guiada pelo coração, orientada pela razão, age com responsabilidade, dinamismo, sem canseira, não dispensa tarefa, não enjeita serviço, cumpre o princípio de servir em sua plenitude, enfrentando corajosamente desafios de qualquer espécie e ainda consegue ser elegante com naturalidade, capaz de executar tarefas nos bazares, nos bingos, nas campanhas com muita elegância, classe, distinção e delicadeza. Parabéns domadoras, companheiras incansáveis no servir desinteressado e que estão sempre prontas na ajuda da construção de um mundo mais fraterno, mais unido onde o amor e a justiça serão seus alicerces.
Parabéns domadoras, que semelhantes à flor existem para embelezar o ambiente e doar-se gratuitamente. E que as suas vidas sejam luzes brilhantes, clareando sempre e por muito tempo os lugares onde estiverem, e que continuem sendo como à árvore na Primavera dando belas flores e saborosos frutos, colaborando com muito trabalho o se alicerçando com muita Simplicidade e Companheirismo para que em nosso clube tenhamos um LEONISMO SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE



Coordenadoria Geral LC-6
CL Douglas / Tarcilia
AL 2010/2011

Um comentário:

  1. Linda homenagem! Imprecionante a sencibilidade com que descreve sobre a figura da"domadora"... Parabéns ao casal cordenador
    CL Verardi - LC Campo Grande Sul

    ResponderExcluir