sábado, 18 de fevereiro de 2012

LC BRODOWSKI : VISITA DO CASAL GOVERNADOR E 35 ANOS DE FUNDAÇÃO

Em mais uma noite memorável e inesquecível para o leonismo Brodowskiano (e porque não dizer para o Distrito LC-6), o Lions Clube de Brodowski na mesma noite em que comemorava 35 anos de fundação, recebeu a visita do casal Governador do distrito, CL HAIRTON SANTIAGO / CaL HELOISA, associados do LC José Bonifácio.
Mantendo a sua tradição de receber condignamente os seus convidados e co-irmãos, o LC Brodowski conseguiu reunir nesta noite, nada menos do que 17 clubes, de várias regiões administrativas, que aqui vieram receber um abraço amigo e viver uma ocasião de leonismo puro, desinteressado e coeso.
Aqui estiveram representadas todas as regiões do Distrito LC 6 : A (LC Votuporanga/Brisas Suaves); B (LC José Bonifácio); C (LC Jaboticabal); D (Ribeirão Preto/Ipiranga; Sertãozinho; Sertãozinho/Centenário, Ribeirão Preto/Centro; Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cajuru, Ribeirão Preto/Jardim Paulista) e E (Orlândia, Franca/Imperador, Franca Cidade Nova e Franca Sobral), num total de 16 clubes, o que para uma ocasião destas é algo digno de registro, e que traduz a grande consideração que o LC Brodowski desfruta. E a qual procura retribuir com muito carinho, amizade, companheirismo, oferecendo além de um jantar (sem adesão), um protocolo dentro das tradições do leonismo. E isto, realmente, é o que caracteriza o LC Brodowski, que prova que é um dos clubes mais queridos de nossa região e do Distrito.
A formação da mesa principal, onde fizeram parte, além do casal Presidente CL José Luiz Suarez Pugnoli / Dom. Carmem Lúcia, o Casal Governador CL Hairton Santiago/CaL Heloisa, CL Mauricio de Souza/CaL Selma, Csal Governador AL 2010/2011 (LC Batatais); CL Antonio Paulo Caliento/Dom. Daisy, Casal Governador AL 2004/2005 (LC Rib. Preto/Centro), CL Carlos Marcelo Fernandes/CaL Vanda Maria, Presidente de Região D (LC Brodowski); CL Ângelo Invernizzi Lopes/CaL Regina, Presidente de Divisão D-3 (LC Rib. Preto/Jardim Paulista); CaL Adriana Salatini Abud, Presidente de Divisão D-2 (LC Sertãozinho/Centenário); CL José Antonio Rossato/Dom. Maria Cristina, Presidente de Divisão C-2 (LC Jaboticabal); CL Antonio Carlos Girotto/CaL Eleni, Assessor da Comissão de Finanças LC-6 e Presidente do LC Sertãozinho; CL Marcos Antonio Pereira do Amaral/CaL Maria Conceipão, Assessor de Convivência e Proteção aos animais (LC Franca/Sobral); CL Antonio Douglas Zapolla/Dom. Tarcilia, Relações Publicas LC-6 e Comitê p/Revista Lions (LC Brodowski); Dr. José Marcos Passos Valente, representante do Prefeito Municipal, Sr. Paulo Sérgio Perez/Sra. Evani, Representante da Loja Maçônica Luz de Brodowski; cl Nelson Agostinho/Dom. Sandra, Fundador do LC Brodowski; além de Presidentes e representantes dos clubes já citados, do novo casal associado do LC Brodowski e seus convidados e do jovem Raul Suarez, futuro CL.
A Invocação a Deus foi feita pela Dom. Edlea Ruas Reatto e o CL Elves Sciarretta Carreira foi o Mestre de Cerimônias. No protocolo, seguido à risca conforme LI, os informes sociais foram feitos pelo CL Marco Antonio Delado, a saudação ao Casal Governador e visitantes feita pelo CL Carlos Marcelo Fernandes. Em nome dos fundadores do LC Brodowski ( CCLL Antonio Douglas Zapolla/Tarcilia, Nelson Agostinho/Sandra e João Piola/Ercilia (este ausente e na categoria Privilegiado) falou o CL Nelson Agostinho, que de uma maneira improvisada e emotiva fez uma síntese do que representa hoje o LC Brodowski.
O CL Antonio Paulo Caliento, Governador AL 2004/2005, comandou de maneira brilhante, a cerimônia de posse do novo associado do LC Brodowski : CL JOSÉ MÁRIO ZANON /Dom. FATIMA APARECIDA TAVARES ZANON, que tiveram como padrinhos, o casal CL José Mário Jorge/Mariza Eliana.
Na troca de mimos, o Casal Presidente recebeu dois lindos quadros: um representando a simbologia do BAMBU, tão bem usada pelo CL Hairton e uma réplica de obra de Candido Portinari, os quais retribuíram com lindas lembranças deste AL. O LC Brodowski presenteou também o casal CL José Antonio Rossato/Cristina, do LC Jaboticabal, com um replica de famosa obra de Portinari, em sua fase que é quase desconhecida.
Depois, em nome dos clubes visitantes falou o CL Wilson Arantes, Presidente do LC Batatais, clube padrinho, que destacou estes 35 anos de leonismo brodowskiano que enchem de orgulho o seu clube, que ofereceu ao Distrito, um clube forte e amigo. Em nome dos dirigentes Leonísticos, falou o CL José Antonio Rossato, Presidente de Divisão C-2, do LC Jaboticabal, que em sábias palavras, mostrou a importância desse intercâmbio de visitas e amizades entre CCLL e clubes.
Em sua mensagem de esperança no leonismo e no companheirismo, o CL Hairton Santiago discorreu de maneira brilhante, contagiando com seu conhecimento e facilidade de comunicação., Deu a todos a certeza de que o Distrito LC-6, cada vez mais forte dentro do cenário do leonismo brasileiro, pratica tudo aquilo que um dia Melvin Jones, o nosso fundador, idealizou e difundiu pelo mundo inteiro.
Finalizando a reunião, o CL José Luiz Suarez Pugnolli, Presidente do LC Brodowski, agradeceu a presença de todos, e de uma maneira singular, simples, objetiva e sincera, que vem caracterizando a sua administração, resumiu a atuação do clube, que vem atingindo todos os objetivos propostos pela Governadoria e as metas que o clube assumiu.
Não se pode deixar de destacar a grande demonstração de amizade, companheirismo e prestigio, do CL Glauber Gomes da Silva, Diretor da Tecnologia da Informação do LC Votuporanga Brisas Suaves, Região A, que com sua esposa, Dom. Alessandra Zotarelli Gomes da Silva e do filho Arthur, aqui vieram trazer um abraço amigo. Isto é companheirismo, isto é leonismo. Além também do Casal CL José Antonio Rossato/Crstina, do LC Jaboticabal, e do nosso CL JOACYR BORGES DE OLIVEIRA, associado foraneo, atualmente residente em Ribeirão Preto, e membro de nosso clube desde março de 1.977, e que recentemente foi homenageado pelo LC Brodowski, que deu seu nome à uma das salas do Centro Social Lions Clube.
A dom. Carmem Lucia, esposa do Presidente CL José Luiz, e suas filhas, Taciana e Jamili, também merecem cumprimentos pela criatividade da lembrançinha oferecida a todos, em forma de uma mensagem sobre o bambu, colocada em um porta coisas, caracterizando um LEÃOZINHO, e oferecendo uma pratica e útil sacola ecológica.
A estada do casal Governador começou logo pela manhã, quando foram recepcionados por vários CCLL, onde no almoço puderam iniciar um conhecimento mais amplo sobre Brodowski. Depois, visitaram o MUSEU CASA DE PORTINARI e a Capela de Santo Antonio, onde foram recebidos de maneira afável, conhecendo um pouco sobre a vida e obra do grande pintor e presenteados com livros sobre o artista e puderam conhecer também outros locais da cidade, a exemplo da Praça José Zapolla, pai do CL Douglas, e a Praça das Artes, com obras do renomado artista Plástico Adélio Sarro. Terminou a tarde, plantando mais 3 mudas de arvores no córrego do Matadouro Municipal, totalizando assim 1.203 arvores plantadas pelo LC Brodowski.
Por isso tudo, podemos dizer, este é o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, que em 35 anos de existência, vem praticando e vivendo o leonismo em sua essência, de uma maneira participativa na comunidade, desinteressada e despojada no companheirismo.
O CL Hairton Santiago e a CaL Heloisa certamente levaram de Brodowski a melhor das impressões e feliz em ver um clube como este pertencer ao LC-6.



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário