sábado, 9 de outubro de 2010

ATA DA REUNIÃO DO 1º COMITÊ ASSESSOR E-3






LOCAL: SEDE DO LIONS CLUBE FRANCA DO IMPERADOR – CLUBE ANFITRIÃO.
PRESIDENTE DA DIVISÃO E3: CL JOSÉ GERALDO ARANTES
DATA: 30 DE SETEMBRO DE 2010.

Obedecendo a hierarquia leonistica, o CL Edward Pereira dos Santos, compôs a mesa diretora chamando respectivamente: CL Jufar Ribeiro, presidente do Lions Clube de Franca Imperador; CL José Geraldo Arantes, presidente da divisão E3; o CL Alcides Viotto, PDG 89/90; CL Rubens Perez, presidente da região E; o CL José Gomes Duba das Chagas, diretor da EDPL; e o CL Gilmar Bianco, secretário desta reunião. Na seqüência fez a formação da extensão da mesa passando a palavra ao presidente CL José Geraldo para a condução dos trabalhos.

CL José Geraldo: abriu a reunião agradecendo a presença de todos e tocou em alguns assuntos importantes de Lions como a freqüência, e a retenção de novos companheiros. Disse que a permanência desses companheiros passa pela necessária atenção que deve ser dado a eles. Devemos dar-lhes funções e a oportunidade de servir e exercer cargos. Em seguida pediu que os presidentes fizessem um breve relato de suas atividades e de suas metas.

Lions Clube de Franca Sobral: O presidente Marcos do Amaral começou seu relato dizendo que no seu clube as palavras do CL José Geraldo foram seguidas à risca uma vez que ele já é o presidente do clube. Para ele uma honra muito grande. A obrigação financeira está em dia e a principal atividade do seu clube são os trabalhos desenvolvidos no CCI. É um trabalho permanente que envolve a comunidade. Falou das atividades desenvolvidas na semana da pátria com a participação de escola nessa semana cívica e da continuidade aos trabalhos da CaL Vera, past presidente, que na sua gestão impulsionou o seu clube. Hoje o Lions Sobral é um clube vivo e ativo. Com o título: "O Lions Conhece Sua Vizinhança" vai fazer um trabalho de visitas no seu entorno, apresentar o clube, dizer o que é e o que faz e convidá-los a participarem das atividades ali desenvolvidas. Tem esperança que esse trabalho, além de integrar o clube no bairro, é um mecanismo para conseguir novos adeptos ao nosso movimento. Na conclusão dos seus trabalhos destacou a busca de novos companheiros e neste ano leonistico seu clube fará mais três companheiros (as) Melvin Jones. Nos lembrou ainda do momento cívico que é a eleição e a responsabilidade de todos nós.

Lions Clube de Franca Inovação: A companheira Maria Zélia representou a presidente, CaL Sonia Maria Gera, ausente por motivo de saúde. Ela falou das atividades do seu clube que começou em Julho com a doação de sapatinhos e cachepôs em abrigos de idosos nas cidades de Ibiraci, Itaú e Delfinópolis, todas de Minas Gerais. Foram doados 293 itens de limpeza para a Casa São Camilo de Lelis; da realização em agosto do 1º Bazar da Pechincha no Centro Comunitário da Vila São Sebastião, com a pretensão de realizar mais 3 (três). Seu clube está participando do concurso do Cartaz sobre a Paz com três escolas das quais, duas delas particulares.

Fez um relato do envolvimento do clube no projeto de Meio Ambiente: Uma vida, uma arvore. Neste projeto participam a prefeitura de Franca, o Lions Inovação e as três maternidades da cidade, cujo acordo foi assinado no dia da árvore, 21 de setembro, pelos representantes de todos envolvidos, nas proximidades da voçoroca do CSU, alvo de revitalização desse projeto. O trabalho de Lions será o de supervisão, orientação e treinamento, dirigido às mães. A área de plantio será determinada pela prefeitura e a preferência será para arvores que floresçam. Falou também que no dia 23 deste mês, seu clube participou da Expoverde ensinando a confeccionar sacolas ecológicas, de jornal para substituir as de plástico, usadas em lixeiras. Quanto a novas companheiras tem 03(três) candidatas já definidas. Com relação as finanças do clube afirmou que as taxas estão em dia.

Lions Clube Franca Cidade Nova: Cl Giulio Golinelli começou dizendo da regularidade financeira do clube. Disse que a transformação interna que está acontecendo no clube não esta impedindo a realização daquelas tarefas e serviços prestados pelo clube ao longo dos anos. Falou o quanto é gratificante ensinar e participar da alfabetização de idosos. Com orgulho, partilhado por todos nós, falou que dentre os melhores trabalhos escolhidos pela prefeitura de Franca um dele é aluno daquele Lions. Falou também que na UNESP existe a faculdade UNATI (Universidade para alunos da terceira idade) e que dois ex – alunos foram graduados nesta universidade. Fez referencia a feira da saúde, marca registrada do clube, que acontecerá em março, começo de abril de 2011, projetando para o atendimento de 2500 (duas mil e quinhentas pessoas). Comentou das parcerias que tem com o Sesi: com cursos de alimentos orgânicos (massas, bolos); com o movimento dos Sem Terra: fornece alimento para a confecção de sopas; com o supermercado Toninho que doa alimentos retirados das prateleiras/bancas,mas em bom estado para consumo, e com eles montam sacolas e distribui a famílias carentes. Falou ainda do curso de inglês ministrado, e do projeto para curso de computador para crianças carentes.
Neste item abriu parêntese para pedir apoio aos companheiros presentes, para a doação de algum equipamento que por acaso tenham e não estejam utilizando. O companheiro Duba fez a doação de um micro 486.

Lions Clube de Franca Centro: Cl Carlos Alberto Salvador.
Disse que seu clube esta reavaliando procedimentos, procurando caminhos, da regularidade financeira e dos companheiros de "ouro" do clube.
Falou que a feira da saúde, por ele e pelo clube, encabeçado por muitos anos, mostrou não ser um trabalho de repercussão, embora de alcance social. Tem como objetivo a criação de um site, voltado principalmente às questões do diabetes e da casa do diabético onde, seriam respondidas perguntas sobre a doença e também criando uma ouvidoria sobre os serviços e atendimento prestados por aquela casa. Fez comentário do cartaz sobre a paz entendendo que esse trabalho deveria ser constante e não uma vez por ano. Resumiu seus trabalhos reforçando que o projeto do Lions Centro é criar uma ouvidoria cidadã integrada no Farol da Esperança.

Lions Clube Franca do Imperador: O presidente CL Jufar Ribeiro encerrou a participação dos clubes noticiando com tristeza a perda recente de dois ccll por motivo de saúde. Destacou que sua principal meta é a busca de novos associados como a conquista de pelo menos 3 (três) novos companheiros.
O clube tem participado das datas cívicas notadamente na semana da pátria com a montagem de vitrine cívica em loja da cidade, lugar de grande movimento de público, participado de todos os eventos promovido pela governadoria e apoiado todas iniciativas dos clubes. Tem continuado com o banco de leite, são doados 20 litros mensalmente no Centro de Saúde de Franca e o serviço de apoio ao Lar do Vovô, trabalho feito há muito tempo.
Concluiu sua participação falando que o clube vai patrocinar 6 escolas no atual concurso do Cartaz da Paz e conclamou uma maior união entre os clubes de Franca para promoção de eventos.
A CaL Dóris, que participa do Projeto Luz, falou um pouco dessa campanha bem sucedida e do sonho de Franca ter seu próprio banco de olhos.

CL Alcides Viotto – PDG 89/90: Elogiou o CL José Geraldo pela condução dos trabalhos, lembrando o quanto também são atuantes o Lions Clube de Passos e LC Pedregulho. A participação dos presidentes relatando os trabalhos desenvolvidos nos Lions demonstram o quão vivo é o nosso movimento. Complementou as palavras do CL Carlos Aberto Salvador, dizendo que ao lado dos ccll de "ouro" estão call "brilhantes".
O CL Viotto chamou a atenção dos presentes, indicando o CL Duba como candidato a governador do Distrito LC6 para o ano leonistico 2013/2014, obtendo a aprovação unânime e saudação dos clubes presentes.

CL Duba: Agradeceu o apoio. Disse que não perderá esta oportunidade, pedindo a todos que divulguem seu nome e propósito.

CL Rubens Perez: Lembrou os presidentes dos clubes de Franca da visita do governador marcada para o dia 13 de novembro, convocando-os para uma reunião na próxima segunda-feira (04/10) neste mesmo local.

Encerramento: O CL José Geraldo agradeceu a participação de todos e pediu uma salva de palmas pelo êxito da reunião e a encerrou.

Eu, CL Gilmar Bianco, secretario, transcrevi a presente ata que após lida, e se aprovada, será assinada por quem de direito.
Franca, 30 de Setembro de 2010.


_______¬¬¬¬_______________ ______________________
CL José Geraldo Arantes CL Gilmar Bianco
Presidente da Divisão E3 Secretário (L.C. Franca do Imperador)

Um comentário:

  1. CLL José Geraldo,

    parabéns pela realização deste comite assessor, valorizando o leonismo do LC-6 e da REGIÃO E

    LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

    ResponderExcluir