segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ORIENTAÇÃO DE CL MELVIN JONES PARA UM CLUBE BEM DIRIGIDO

O CLUBE BEM DIRIGIDO
Escrito pelo Secretário Geral Melvin Jones em Set./Out. de 1.946 na “Carta Mensal”
A preferência de toda pessoa que viaja é fazê-lo, digamos, num trem bem conduzido que, parta no horário pré-estabelecido, que marche sem interrupções e chegue ao seu destino. Quem faz a viagem por via aérea também prefere uma companhia aérea bem organizada e uma aeronave igualmente bem pilotada cujo leme está nas mãos de um piloto hábil e experto, que sem desviar-se, leve o aparato para onde ele deverá ir. O mesmo por mar quer-se que o navio bem conduzido faça a travessia com segurança, sempre avançando pela rota que lhe corresponde.
Tratando-se de um Clube, não é lógico e indispensável que deva ser feito ou realizado inteiramente da mesma forma ou maneira?
A existência de qualquer organização bem gerida ou dirigida quer dizer que os dirigentes são ativos e conscientes, apegados e ligados a uma boa administração e a um bom preparo de planificações administrativas; que permeio do exemplo mantém vivo o interesse e promovem a eficácia de quantos integram a organização. Nesta, sob boa direção, cada integrante tem a sua atribuição específica e vice-versa, tomando-se as devidas precauções para todas as contingências. Todos os integrantes, sejam sócios, funcionários ou não, devem ter conhecimento e preparo das suas tarefas e atribuições, devendo saber a que organismo pertencem, como é costumeiro ser dito “sabem o que trazem nas mãos”.  
Todo Lions Clube deve ter um programa de organização bem definida assim como, de atividades de serviços, a par de outro igualmente preciso e contínuo de instruções Leonísticas. Na verdade, todo Leão digno do título necessita estar perfeitamente interiorizado na organização de seu Clube, Região e Distrito. Necessita ter um conhecimento pleno e amplo de todo o que tem que saber da Associação de Lions Clubes, suas normas e procedimentos, seus Estatutos e Regulamentos, Objetivos e Código de Ética. Deste modo o associado em particular se espera e assim contara com uma preparação melhor para o cumprimento de seus deveres Leonísticos.
No mundo atual, mais do que em nenhuma outra época, agora se necessita trabalhar; se necessitam os Lions Clubes que trabalhem constantemente e em forma direta. Segundo o andar e funcionalidade da atividade do Leão Presidente, assim trabalhará e agirá o conjunto do Clube em e para o próximo e a família, pelo melhoramento e bem estar da pátria, pela paz mundial e o progresso universal. O trabalho se manifestará em nossos Clubes, no seu desenvolvimento, na sua influencia e na valia dos serviços prestados. Por isso, trabalhemos porque trabalhando no conceito de que o trabalho é a “Porta da Oportunidade”. “Trabalho” é a palavra: Trabalhemos juntos, coesos, unidos, inteligentemente com perseverança e paciência. Esta combinação é infalível e invencível!
                                                                CL  Melvin Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário