quarta-feira, 9 de março de 2011

LIONS INTERNACIONAL, SENHA E NOMINATA


Companheiros,
Com o intuito de sempre colaborar para que tudo fique em ordem no que
se refere ao Distrito LC-6 e à Lions Internacional, e em virtude dos vários pedidos que recebemos sobre o assunto, informamos aos atuais
dirigentes de Clubes, àqueles que nos solicitaram ajuda e aos demais que por
ventura tenham alguma dúvida, o funcionamento correto das senhas do site
da Associação.
Uma senha individual é enviada ao Presidente, Secretário e Tesoureiro, e
modificada a cada ano. Este envio é efetuado se o Modelo PU 101, ou o comunicado da diretoria do clube estiver preenchido corretamente e comunicando
principalmente o e-mail do dirigente. Esta senha é enviada via e-mail.Se algum dirigente não tiver o seu e-mail cadastrado e quiser fazê-lo ainda neste Ano Leonistico, para receberam a senha, podem incluir este dado através do e-mail
wmmr@lionsclubs.org
Para modificar os dados cadastrais de associados, ou seja, dar baixa ou inscrever novos associados, somente o Presidente e o Secretário podem fazê-lo, já que a senha do Tesoureiro não abre esta página de associados.
Talvez, e certamente, por isso, muitos clubes não conseguem postar ou acertar os seus dados e informes.
Dai a importância que estamos dando neste alerta para o Ano Leonistico 2011/2012, no sentido de que quando da comunicação do PU-101 que já está se aproximando, todos os dados sejam preenchidos corretamente, não se esquecendo principalmente do e-mail dos dirigentes.
Lembramos também que para facilitar o trabalho do nosso futuro Governador CL Hairton Santiago, que quando forem fazer a comunicação ao Distrito que o façam separadamente, e não enviando cópia do PU-101, que não possuí todos os dados necessários (aniversário, endereço, telefone, e-mail emais), bem como também não possui todos os cargos que são necessários para que a nominata do AL 2011/2012 fique completa. Ou seja, sempre é divulgado na nominata os cargos : Presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor de Associados e Diretor Social. Não se esqueçam que não basta a boa vontade do Governador e de seu editor para que tudo seja divulgado corretamente, sem erros de nomes, datas, telefones e e-mails. Eles dependem dos clubes, e principalmente de seus secretários e presidentes para que o trabalho seja bem feito. E tudo com prazo antecipado para que haja tempo para correção, revisão e acertos. Só assim a nominata não terá erros.
Como a informática já está totalmente impregnada em nossa vida e na
vida do distrito, estamos sugerindo também, e certamente será oficializado pelo nosso futuro Governador CL Hairton Santiago, um cargo a mais nesta diretoria a ser divulgada na nominata : Assessor de Informática.
Este assessor de informática deverá ser o elo de ligação entre a diretoria do clube e com o Distrito LC-6, já que como muitos dirigentes que serão eleitos, assim como foram vários neste Ano Leonistico 2010/2011, nestes cargos de Presidente, Secretáio e Tesoureiro, principalmente, não tem ainda o hábito de usar e-mails.
E isto será fundamental no Ano Leonistico 2011/2012. O atual site da Governadoria do LC-6, tão bem elaborado pelo atual Assessor de Informática, CL Luiz Mendes de Oliveira, será o canal de comunicação entre clubes e governadoria. Assim, todos sairão ganhando com esta modernidade. As comunicações, os informes, os avisos serão recebidos e atualizados diariamente, bem como irá proporcionar ao Distrito uma considerável redução de gastos com correio e telefone.
Para isso, todos precisam interagir através da Internet.
Futuros presidentes, secretários e tesoureiros (e todos os demais), preparem-se
adequadamente para o Ano Leonistico 11/12 e certamente o trabalho do futuro
Governador e de seus assessores será facilitado e oferecerá inclusive mais tempo, mais motivação, mais organização e maior entrosamento, evitando assim futuros dissabores, a exemplo do que ocorreu e ainda ocorre neste atual ano leonistico, e será inclusive um motivo a mais para fortalecer o companheirismo, a compreensão, a tolerância, o respeito mútuo que devem reinar no leonismo.
Se todos assim o fizerem, será muito mais fácil praticarmos, como tão bem prega o nosso atual Governador CL Maurício de Souza/CaL Selma de Almeida Souza, este movimento de companheirismo que nos prova que LEONISMO SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE.

CL Antonio Douglas Zapolla
Coordenador Geral do Distrito LC-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário