domingo, 20 de março de 2011

CL AUREO RODRIGUES NA ACADEMIA MINEIRA DE LEONISMO


O CL Aureo Rodrigues, editor da Revista LION ( sudeste) foi aprovado para socupar a Cadeira N° 50 da ACADEMIA MINEIRA DE LEONISMO, que tem por Patrono o CL Felipe Machado Curi. Este saudoso Companheiro foi Titular da Cadeira N° 1 (Patrono Melvin Jones) tendo sido um dos fundadores desta Academia e associado altamente dedicado ao Leonismo.

A posse na citada Cadeira ocorrerá na quinta-feira, dia 14 de abril pf., na Sessão Solene da Convenção do Distrito LC-4, no auditório do Centro Cultural URCA, na cidade de Poços de Caldas, MG, presidida pelo CL Governador do Distrito LC-4, Maurílio Dias.

Na mesma ocasião serão, também, empossados os CCLL Armênio Santiago Cardoso, Edgar Antonio Píton e Luciano Guimarães Pereira.

A todos estes queridos companheiros, verdadeiros baluartes do leonismo brasileiro, os sinceros cumprimentos em nome do Distrito LC-6



PDI Áureo Rodrigues: 51 anos vivendo Lions com intensidade

CL Paulo Fernando Silvestre *

Há um princípio filosófico que diz que ninguém envelhece enquanto procura algo. Este princípio pode ser reforçado pela máxima: "A velhice só existe quando se perde o interesse".

E é a pura verdade. No Lions, fico sempre admirado ao ver companheiros com idade avançada, comportando-se como se estivessem em plena juventude. Vibrando, rindo, realizando e incentivando, inclusive, os mais jovens.

Que mistério será este? Que força extraordinária será essa que realiza o prodígio de rejuvenescer e de dar uma interminável energia a estes autênticos Leões? Inegavelmente a resposta é que estes companheiros estão sempre em busca de algo e possuem o verdadeiro ideal de servir.

Confesso que a energia do companheiro Áureo Rodrigues é contagiante. Um grande exemplo e um estímulo para levarmos avante o nosso cotidiano ideal de servir.

Aos 80 anos de idade Áureo Rodrigues nestes 51 anos de atividade leonística ainda possui força e motivação para estar publicando brilhantemente a Revista The Lion - Brasil Sudeste e participando invariavelmente aos mais diversos eventos leonísticos, dos mais próximos aos mais distantes.Servir. Esta é a palavra chave que encerra todo o segredo de tão desejada juventude: atividade, tanto física, quanto intelectual.

Vamos conhecer a Vida Leonística de Áureo Rodrigues

Ingressou no Leonismo em 1956, no Lions Clube de São Vicente - SP.

Sócio Monarca-Fundador, Sócio Chave-Mestre, Presidente de Clube e de Região, Governador de Distrito (DL-4, hoje DLC-2), Conselheiro Internacional, Diretor Internacional (1965/67), eleito pela quota de representação da América do Sul, Central, Cuba e Ilhas do Mar Caribe.

Foi Orador Oficial de Convenções Distritais, Nacionais e Internacional, no Brasil, Uruguai, Chile, Panamá, Portugal, França, Países Africanos e Estados Unidos da América.

Teve a honra de ser indicado para ser o Orador Oficial da Diretoria da Associação na Convenção do Cinqüentenário do Leonismo, em Chicago, EUA em 1967, em representação de todos os Leões do mundo.

Professor de Escolas de Dirigentes, Seminários de Preparação de Líderes e Cursos de Instrução e Informação Leonística.

O PDI Áureo Rodrigues recebeu Medalhas de Apreciação de Presidentes Internacionais e recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade, a mais elevada homenagem que pode ser concedida por Lions Internacional a um Companheiro Leão.

Suas obras de Literatura Leonística

O CL Áureo Rodrigues é autor de dezenas de livros sobre Leonismo, publicados no Brasil e Portugal, dos quais o mais famoso é o livro Leão Sabido, que já alcançou 35 edições em 45 anos de circulação e mais de 50.000 exemplares distribuídos, tendo sido indicado para constar do "Guinness - Livro dos Recordes" , sendo a única obra de Literatura Leonística do gênero publicada no mundo.

Sua mais recente Obra Literária Leonística é o Dicionário Enciclopédico do Leonismo (palavras e expressões usadas nos Lions Clubes) que o leitor está consultando e que constitui a primeira e única obra do gênero publicada em todo o Universo Leonístico Mundial.

Áureo Rodrigues é médico, advogado, bacharel em Turismo, professor de Planejamento e Organização do Turismo, Teoria da Informação e Comunicação, jornalista profissional e Editor da Revista The Lion - Brasil Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário