terça-feira, 30 de novembro de 2010

LEONISMO EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
























































































































No ultimo dia 26 de novembro de 2.010, o Distrito LC-6, através do Casal Governador CL MAURICIO DE SOUZA/CaL SELMA, pode comprovar in loco o grande trabalho e a importância na comunidade que o LIONS CLUBE DE SÃO JOAQUIM DA BARRA, promove nesta luta em prol do serviço desinteressado, do companheirismo e dos ideais verdadeiros do NÓS SERVIMOS.
Desde a chegada do casal a São Joaquim da Barra, que se fazia acompanhar do CL Antonio Douglas Zapolla, Coordenador Geral do Distrito, no período da tarde, as emoções foram se acumulando e a certeza do Governador neste trabalho, iniciado na fundação do clube em 24 de agosto de 1.969, portanto já com 41 anos, foram sendo comprovadas.
Acompanhados da diretoria do clube, o Governador pode conhecer um pouco deste trabalho, visitando inicialmente a U.T.I. do Hospital José Olyntho Fortes Guimarães (Zezico Guimarães), a qual foi instalada com recursos da Fundação Lions Internacional (LCIF), e cujos profissionais, sempre com o apoio e colaboração do LC São Joaquim da Barra, dedicam, com muita competência e responsabilidade, todo o carinho e atenção aos pacientes que necessitam deste tratamento tão difícil. Os médicos, enfermeiros, enfim todo o corpo clinico do Hospital, testemunharam a grande participação do Lions Clube nesta realidade.
Continuando, a visita agora foi ao LAR E ESCOLA JOSÉ OLYNTHO FORTES GUIMARÃES, entidade que cuida de idosos, e que lá recebem todo o carinho, amor e respeito pela vida humana, fato que em muitos casos, estes idosos não recebem em suas próprias famílias, mas que ali são olhados com os olhos do amor, do respeito, da cidadania. Mais uma vez, demonstrando toda sua sensibilidade, a CaL Selma, Governadora, chegou às lágrimas com tudo que presenciou neste Lar/Escola. Entender a fragilidade da vida humana e ver que pessoas de bem respeitam esta fragilidade e dão
carinho, amor, atenção, realmente é uma grande demonstração do valor deste sentido do leonismo. Mais do que os presentes que receberam, um simples cartaz feito por aquelas pessoas deixaram o casal Mauricio / Selma sensibilizados e agradecidos.
Depois, o casal foi recebido no gabinete do Prefeito Municipal de São Joaquim da Barra, Sra. MARIA HELENA BORGES VANNUCHI, que deu toda atenção à comitiva do Lions, e uma frase dita pela mesma de que “ o LC São Joaquim da Barra faz muito pela Prefeitura do que a Prefeitura para o Lions Clube” traduziu o reconhecimento da municipalidade pelo excelente trabalho que o clube presta, sempre em nome do serviço desinteressado e do companheirismo, valorizando este movimento tão atual e tão presente na comunidade de São Joaquim da Barra, bem como em todo o mundo.
Á noite, na sede do clube, em assembléia festiva que contou com a participação de vários clubes da Região E, inclusive da região D, LC Brodowski que lá esteve com seu casal Presidente CL José Mário Jorge/Mariza, esta visita oficial culminou com grande noite do companheirismo e do serviço leonístico.
Também prestigiou o acontecimento, vários Companheiros Leo do Leo Clube de SÃO JOAQUIM DA BARRA e de PASSOS-MG, os quais tem contribuido muito com o leonismo local, sempre dignificando o LEOISMO.
Presidida pelo novo Presidente do LC São Joaquim da Barra, CL LUIS AUGUSTO CONTIM SILVA / Dom. ROSELI, com muita seriedade e responsabilidade, a assembléia teve vários pontos importantes, como a posse de 2 novos casais, CL RONALDO DOS SANTOS BRAZÃO/Dom. KELLY YARA BRAZÃO DOS SANTOS e CL ALMIR FRANÇOLIM TOMAZINI / Dom. SHYRLEY GUIMARÃES DE MELO TOMAZINI, em cerimônia dirigida pelo Presidente.
Também foram homenageados os CCLL Melvin Jones do clube e tivemos a entrega de chevron pelo apadrinhamento de 2 sócios.
No encerramento do Concurso do Cartaz sobre a Paz realizado nas escolas da cidade, que participaram ativamente, foram entregues os prêmios aos alunos vencedores.
Na saudação feita ao Casal Governador pelo CL JULIO CÉSAR DE OLIVEIRA, Presidente de Divisão E-2, pode-se sentir o grande carinho e admiração do clube pelo trabalho que o LC-6 vem fazendo em todo o distrito.
Entre as varias lembranças ofertadas ao casal Governador, uma em especial, marcou muito, que foi a lembrança do saudoso e querido CL OSMAR MARCON, Governador do AL. 1984/1985, quando ainda éramos L-17, e que o LC SÃO JOAQUIM DA BARRA reverencia com muita saudade.
E finalmente, em sua mensagem de trabalho, de fé e esperança, o CL Mauricio traduziu em sábias palavras este trabalho alicerçado em um LEONISMO QUE SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE.
E todos foram recepcionados com um laudo cardápio, regado a muito companheirismo, amizade, consideração e respeito.
Enfim, um dia 26 de novembro de 2.010 que ficará marcada não só na história do Lions Clube de São Joaquim da Barra, como também do Distrito LC-6, com um ocasião que prova que o leonismo continua cada vez mais forte, mais pujante, mais participativo.
Obrigado, CL Presidente Guto/Dom. Roseli, obrigado a todos os companheiros e domadoras, obrigado a SÃO JOAQUIM DA BARRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário