segunda-feira, 28 de junho de 2010


Companheiros, companheiras, domadoras, família Leonística,

Foi com grande COMPANHEIRISMO, com muito ORGULHO e com muita HONRA, que aceitamos o honroso cargo que nos foi oferecido pelo CL Mauricio de Souza/Selma, para continuarmos a nossa missão dentro do leonismo, e mais especificamente dentro do LC-6.

Sempre acreditei que através do trabalho, da responsabilidade, da seriedade, do amor ao ideal abraçado desde 09 de fevereiro de 1.977, quando adentramos ao movimento, com a fundação do LC Brodowski, tendo como padrinho, o LC BATATAIS, clube do nosso futuro Governador, que o LEONISMO SUPERA DIFICULDADES E APROXIMA A HUMANIDADE.

Com esta certeza, pois ao longo destes quase 34 anos, o leonismo realmente nos fez superar algumas dificuldades, o que fizemos sempre com muito bom senso, com imparcialidade, e nos aproximou de muitos companheiros, de muitos clubes, de muitos amigos, que nos provam, a cada dia, que VALE A PENA, quando a alma não é pequena, aceitarmos mais este desafio, mais esta responsabilidade.

Acompanhamos ao longo do AL. 2009/2010 o trabalho deste querido casal, CL ANTONIO CARLOS BITTAR / CaL EDILEILA, que remotivou a todos nós e reacendeu a esperança de um leonismo melhor, com muita humildade, com muita dedicação, com comprometimento, e percebemos que o nosso distrito está realmente no caminho certo para a consolidação cada vez mais pujante, do companheirismo, que nos impulsiona a acreditar no serviço desinteressado, no despojamento, na vontade de ajudar o nosso próximo, de valorizar aquilo que eles representaram tão bem durante o seu ano leonístico.

E acreditamos também que agora, no AL. 2010/2011, através do nosso bom mineirinho, com sua paciência, humildade, tolerância, companheirismo, amizade, trabalho e principalmente competência, iremos continuar, dentro do LC-6, a provar que o LEONISMO SUPERA DIFICULDADES E APROXIMA A HUMANIDADE.

Alias, temos que agradecer a Minas Gerais, que mais uma vez, nos dá um seu conterrâneo, que vem lutar, em São Paulo (no LC-6), pelos ideais do leonismo. Assim como o CL Manoel da Rocha Freitas/ Célia, Governador AL 2006/2007, oriundo de Presidente Olegário(MG), nos provou o valor do “mineirinho”, o CL Mauricio, vindo lá da sua centenária CAPETINGA, reforça esta tese do bom mineiro.

Queremos contribuir, da maneira mais simples que seja, para que o LC-6, neste AL 2010/2011, prossiga caminhando forte e firme, e conclamamos a todos os Clubes, a todos os Companheiros, a todas as Companheiras e Domadoras que ajudem o distrito nesta caminhada.

O CL Mauricio de Souza/CaL Selma quer iniciar após a posse oficial no LC-6, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de julho, na estância turística de BATATAIS, que alias está preparando uma recepção das mais condignas e merecidas à família Leonística, o trabalho que será sério e dedicado.

Iniciaremos o ano fazendo uma reunião administrativa, em cada região do distrito, para que a Governadoria leve as metas de Lions Internacional, de suas metas, de seu plano de trabalho, receba sugestões e idéias, prepare adequadamente o seu calendário e o seu cronograma.

Iremos fazer esta programação sempre em conjunto com os clubes que aceitarem sediar estas reuniões administrativas, cuja programação será a seguinte :

REGIÃO A : em NHANDEARA, terra do 2º Vice Governador, CL José Gueia Mas, no dia 02 de agosto de 2.010, 2ª. Feira.

REGIÃO B : em JOSÉ BONIFÁCIO, terra do 1º Vice Governador, CL Hairton Santiago, no dia 03 de agosto de 2.010, 3ª. Feira.

REGIÃO C : em OLIMPIA, terra do Presidente do CNG 75/76, CL Edgard Antonio Píton, em 09 de agosto de 2.010, 2ª. feira

REGIÃO D: em RIBEIRÃO PRETO, terra do CL Antonio Paulo Caliento, PGD 2004/2005 e do CL Antonio Domingos Andriani e PGD 1997/1998, em 10 de agosto de 2.010, 3ª. Feira, na sede do LC Rib. Preto / Ipiranga.

REGIÃO E, em SÃO JOAQUIM DA BARRA, cidade que consagrou a eleição do Governador CL Mauricio de Souza, e que provou ser um clube realmente atuante, no dia 11 de agosto de 2.1010, 4ª. Feira.

Aproveitamos para solicitar aos clubes que tenham preferência por uma data especial para a visita oficial do Casal Governador que já oficializem os seus pedidos, pois queremos fazer um calendário destas visitas, de uma maneira racional, priorizando sempre agendar por regiões e divisões, facilitando o trabalho do nosso governador, promovendo economia de despesas, encurtando distâncias, tudo em beneficio do nosso Distrito.

Aqui estaremos na acolhedora, simpática Brodowski, terra de Candido Portinari, um dos mais renovados pintores, de fama internacional, de Dr. Saulo Ramos, nosso poeta do café, autor do Hino a Ribeirão Preto, ex-Ministro da Justiça, advogado de renome nacional, brodowskiano com muito orgulho, sempre à disposição da família Leonística, não só para os assuntos de interesse leonístico, como também para uma visita amiga e fraterna, onde receberemos a todos com muito carinho e para que venham conhecer o Museu Casa de Portinari, a Praça das Artes, a Praça José Zapolla, a Capela da Nonna, a Igreja de Santo Antonio, enfim, pontos turísticos que fazem da nossa Brodowski, uma das cidades mais visitadas no roteiro turístico cultural de nosso Estado.

Finalizando, companheiros, vamos, com muito COMPANHEIRISMO, com ORGULHO e com muita HONRA, ser tão somente semeadores de carinho, compreensão, tolerância, perseverança, muita motivação, esperança e fé, como bem disse o CL Antonio Carlos Bittar, Governador AL 2009/2010, em sua mensagem de posse e ao lado do CL Mauricio de Souza / CaL Selma, vamos provar que o LEONISMO SUPERA DIFICULDADES E APROXIMA A HUMANIDADE, vamos ser realmente uma FAMILIA, unida, coesa, dotada de muito amor, compreensão e comprometimento.

CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / Dom. TARCÍLIA

Coordenador Geral do Distrito LC-6 .´. AL 2010/2010

Lions Clube de Brodowski

www.distritolc6.blogspot.com

www.lionsclubedebrodowski.blogspot.com

http://lionsbrodowski.vila.bol.com.br

www.lionsclubs.org.br

coordenadoriageral1011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário