quinta-feira, 8 de maio de 2014

XV CONVENÇÃO DISTRITO LC-6 EM JABOTICABAL



Nos dias 26 e 27 de abril de 2.014, na hospitaleira cidade de JABOTICABAL-SP, o Distrito LC-6 viveu um de seus dias mais gloriosos, com a realização da XV CONVENÇÃO DISTRITAL, sob a competente direção do CL JOSÉ GOMES “DUBA” DAS CHAGAS / CaL CELESTE, Governador do Distrito LC-6.
Toda a programação transcorreu dentro da maior normalidade, e tudo começou na 6ª. Feira, quando no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, a Governadoria recepcionou a CaL  ROSANE TEREZINHA JAHNKI VAILATTI, Diretora Internacional 2008/2010,  Oradora Oficial especialmente convidada, e logo após visitou o Hospital de Olhos de Taquaritinga, que é mantido pelo Lions Clube e também a  APAE, a UNESP, teve tempo para observar as jaboticabeiras e  plantar o pau-brasil evidenciando o leonismo sustentável. A CaL Rosane esteve acompanhada pela CaL Daniela Serpa.
No sábado, dia 26, após visitar juntamente com o gabinete distrital, várias entidades locais e os trabalhos oficiais iniciaram então com a reunião do Gabinete, realizada na sede da A.C.I.  onde foram discutidas e votadas várias moções de interesse leonístico, enquanto ao mesmo tempo, a CaL Rosane, na sede do Lions Clube, realizava um agradável encontro de Mulheres, com companheiras e domadoras, dentro do Comitê de Honra, liderado pelo CLMJ José Gueia Mas, Governador AL 2012/2013, e quando com presença maciça, pode-se sentir a força e a pujança da mulher dentro do leonismo.
À noite, foi feita a Instalação Oficial da XV Convenção Distrital LC-6, e onde foram homenageados o patrono da Convenção, CL OSWALDECIR APARECIDO ROQUE, fundador do LC Jaboticabal (29.09.1962), Governador AL 1978/1979,  e a patronesse CaL MARGARIDA DOMINGUES PITON, atual Presidente do LC OLIMPIA, esposa do CL EDGAR ANTONIO PITON.Momento emocionante também foi a homenagem prestada ao saudoso CLMJ WALTER CURTARELLI, falecido recentente, e com a presença da sua esposa e familiares.
Destaque-se a presença do casal CLMJ ANTONIO CARLOS BITTAR / CaL EDILEILA, atual Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, e pertencente ao LIONS CLUBE DE MIRASSOL.
Linda cerimônia de entrada das bandeiras, inclusive dos estados de SANTA CATARINA e MINAS GERAIS, especialmente homenageados.
O protocolo se encerrou com uma brilhante mensagem da CaL Rosana Vaillati, que demonstrou todo seu conhecimento leonístico, e muito mais que isso, sua vocação e amor ao leonismo, ao movimento LEO e às APAEs.
O CaL  Rosane mostrou também sua simpatia e simplicidade, abraçando a todos, atendendo a todos para uma foto de recordação, e foi também agraciada pelo LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, através do casal Presidente CLMJP Antonio Douglas Zapolla / DM Tarcília, com a medalha oficial do 1 Centenário de Brodowski, com arte de CANDIDO PORTINARI, enviada pelo Prefeito Municipal, CLMJ Elves Carreira, e com um lindo livro oficial do MUSEU CASA DE PORTINARI.
No domingo, dia 27 de abril, no CENTRO DE CONVENÇÕES CORA CORALINA, aconteceu a tradicional plenária, que teve a expressiva presença de cerca de 600 pessoas, e inclusive com a presença de todos os delegados dos clubes, previamente nomeados, recepcionados com muito carinho, companheirismo e organização, preparados com muito esmero pelo Diretor da Distrital, CL JOSÉ FRANCISCO PENARIOL / DM ELAINE e pelo Presidente do Clube, CL ANTONIO CARLOS PERRONE / DM MARCIA e contando inclusive com a presença do Prefeito Municipal, que expediu decretos de Hospede Oficial do Municipio para a CaL Rosane e para o CL José Gomes das Chagas/CaL Celeste, Governador LC-6.
Após a parte protocolar, onde a Governadoria prestou contas de seus diversos segmentos, aconteceu a tão esperada palestra da CaL ROSANE VAILATTI, que abordou o sucesso da organização LIONS, o lema presidencial, números oficiais do leonismo, trabalho da fundação LCIF e tudo que envolve o leonismo, tanto a nível internacional, como e principalmente do leonismo da América Latina e Caribe, comprovando-se que  o leonismo está em alta e oferecendo OPORTUNIDADE e TRABALHO em prol do serviço desinteressado e do companheirismo, que fazem do movimento, um verdadeiro ideal de vida e de nobreza.
A palestra teve duração de aproximadamente 50 minutos, dentro do maior e absoluto silencio, com todos tendo o maior respeito e consideração para com  a palestrante, e que puderam sentir o quão grandioso é o LEONISMO e puderam sentir revigorados e remotivados para continuar esta sublime missão.
A CaL Rosane finalizou fazendo a entrega de CERTIFICADOS DE MÉRITO expedido pelo CL BARRY PALMER, Presidente Internacional, ao CL JOSÉ GOMES DAS CHAGAS, Governador LC-6, CaL MARGARIDA PITTON, Presidente do LC OLIMPIA, CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, Assessor de Relações Publicas e Informação sobre Lions LC-6 e atual Presidente do LC BRODOWSKI e ao CL GLAUBER GOMES DA SILVA, Assessor de Logistica, Estatistica e Banco de Dados LC-6, do LC Nhandeara.
Logo após a palestra, foi realizada a votação e eleição dos novos dirigentes, sendo eleito o CL SEBASTIÃO JOSÉ DE OLIVEIRA CARVALHO (CL TATÃO) / CaL MARCIA, do LC TAQUARITINGA, como Governador AL 2014/2015, CL JOSÉ MÁRIO BAZAN, do LC RIBEIRÃO PRETO / JARDIM PAULISTA, como 1º Vice Governador e CL SERGIO DAVID / DM NILZA, do LC NEVES PAULISTA, como 2º Vice Governador, com a maioria absoluta dos votos.

Ao final, todos foram recepcionados com um almoço dos mais agradáveis, tudo com muito alto astral, aprendizado, troca de experiência, sorteio de brindes e muita amizade e companheirismo.

CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Assessor de Relações Públicas e Informações sobre LIONS – LC-6


===================================================

DG CL Duba Chagas
Distrito LC-6

Estimado Governador, famílía LIONS e LEO do Distrito LC-6
Nossa Gratidão


Estamos felizes e queremos parabenizar o Governador Duba e a querida Celeste pela maravilhosa Convenção, agradecer todas as atenções recebidas, as palavras, os mimos...

Sua liderança é notável e merece todo nosso respeito.
Cumprimentos efusivos ao LC de Jaboticabal pelos detalhes deste memorável evento, pela organização desta convenção. Obrigada Diretor Zezinho e Elaine, Presidente Perrone e Márcia, todos associados, vocês foram fantásticos.


Parabéns ao Governador Eleito Tatão e Sandra e aos Vice Governadores Eleitos, muito sucesso na caminhada.

Também recebi com surpresa, muita alegria e emoção a manifestação da família LIONS do LC-6 em relação a minha candidatura ao cargo de 2ª Vice-Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes. Muito obrigada por este imprescindível APOIO.



O leonismo é a ponte de construção dos grandes valores que enaltecem o ser humano e quero ressaltar que neste momento, quando estamos vivenciando a busca pela realização de um sonho grande, receber a manifestação carinhosa do Distrito LC-6 nos entusiasma e nos fortalece.


Obrigada Governador Duba, obrigada vibrante presidente do CG DLMC CL Bittare Edileila, obrigada grande líder PCCPiton e Patronesse da Convenção CaL Margarida, obrigada Ex Governadores, obrigada LC de Brodowski, obrigada CL Glauber, nosso fotógrafo quase que particular, obrigada Companheiros, Companheiras, Domadoras e LEOs do Distrito LC-6.


Abraço afetuoso da Amiga para Sempre

PID ROsane. 

Um comentário:

  1. Parabéns CLMJ Douglas pela excelente matéria! Abraços a todos os CCLL e CCaLL do valoroso Lions de Brodowski!

    ResponderExcluir