quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LC 4 : GANHADOR DO CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ 2013




   Tendo como local a terra de CANDIDO PORTINARI, o maior pintor brasileiro reconhecido internacionalmente, e sob a coordenação da diretoria do MUSEU PORTINARI, através de sua diretora, Sra. CRISTIANE PATRICI, e contando com 5 jurados previamente selecionados pelo Museu, todos artistas plásticos, foi realizado o julgamento do Concurso do Cartaz sobre a Paz, do DMLC, no dia 10 de dezembro de 2.013, 3ª. feira, sob os influxos positivos que a memória de CANDIDO PORTINARI oferece para todos que aqui comparecem, conhecendo este local que abriga tão importante acervo artístico daquele que é o maior pintor brasileiro.

   Ressalte-se também que este ano de 2.013 marca o CENTENÁRIO DE BRODOWSKI ( 22/08/1913) e o 110º aniversário de PORTINARI, que nasceu no dia 06/02/1902).

  
Em virtude da reforma/restauração que o MUSEU CANDIDO PORTINARI vem atravessando, e que certamente o transformará em um dos principais museus do nosso país, a nível artístico, o julgamento foi realizado na casa aonde atualmente vem sendo feita a exposição “ COLEÇÃO CRONICAS DE BRODOWSKI”, que reúne dezenas de artistas plásticos da cidade, entre eles, os 5 jurados escolhidos : ANA CRISTINA MENEGHELO, ANTONIO AYLTON RUFATO, ÉZIO MARCOLA, RITA DE CÁSSIA LUCRECIO e CARLOS ALBERTO ALVES DE MELLO.

          Após todos os artistas terem recebido o regulamento de Lions Internacional para o julgamento, cujo tema este ano foi “ PAZ : NOSSO MUNDO , NOSSO FUTURO”, os jurados ficaram sozinhos no salão, e a comitiva leonística, acompanhado dos monitores do Museu, fizeram um pequeno tour, visitando a Capela de Santo Antônio, que abriga uma das mais belas obras do Pintor Portinari, e também conheceram todos os painéis que está expostos na frente do MUSEU PORTINARI, onde está retrato toda a trajetória do pintor e a história do Museu.


  Desta comitiva, faziam parte, o CMJL ANTONIO CARLOS BITTAR / EDILEILA, Presidente do Distrito Múltiplo LC, CLMJ JOSÉ GOMES DAS CHAGAS / CELESTE, Governador do Distrito LC-6, CLMJ MAURICIO DE SOUZA /  SELMA, Assessor do Cartaz sobre a Paz DMLC, CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, Assessor Adjunto do Cartaz sobre a Paz DMLC, que foram prestigiados por vários associados do LC Brodowski, LC RIB. PRETO/CENTRO); LC ORLANDIA, e companheiras do LC FRANCA CENTRO e INOVAÇÃO.


Lamentavelmente, por problemas de trabalho com compromissos assumidos anteriormente, o Prefeito Municipal de BRODOWSKI, CLMJ Elves Sciarretta Carreira, não pode comparecer neste ato cultural Leonístico.


Depois de terminada a reunião dos jurados, ficou então apurado o vencedor deste CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ, (DMLC),  cuja escolha recaiu sobre a aluna KARINE WAJNSZTOK, de 11 anos, nascido em 11/12/2001, da Escola THEODOR HERZL, cursando o 6º ano, da cidade de BELO HORIZONTE-MG (LC-4), que assim se expressou sobre o concurso /tema : “ PARA VIVERMOS EM UM MUNDO MELHOR NO FUTURO, REPLETO DE PAZ E DIGNIDADE, PRECISAMOS DA AJUDA DE TODAS AS GERAÇÕES.

       O clube patrocinador do concurso foi o LIONS CLUBE BH SOLIDARIEDADE    (clube nº 44368), cuja presidente é a CaL ROSIANGELA MARIA JUNQUEIRA, sendo o atual presidente do LC-4, o DG CL JOSÉ LEROY SILVA.
    Como vemos, foi um verdadeiro presente de aniversário para a aluna KARINE, que no dia posterior deste julgamento, 11/12, completa 12 anos de idade.

         Lamentável, por um atraso certamente da Empresa Brasileira dos Correios, não participou deste julgamento, o cartaz do LC-11, que até a hora marcada, não chegou, tendo os responsáveis tido o cuidado, inclusive de comparecer à Agencia dos Correios de Brodowski para comprovar a chegada ou não do cartaz daquele distrito.

    Em nome do DISTRITO MULTIPLO LC, do Distrito LC-6, deixamos os mais sinceros cumprimentos à grande vencedora, ao clube patrocinador, a todos que aqui vieram prestigiar o julgamento, comprovando a lisura e a imparcialidade de toda ação, e deixando principalmente os mais sinceros agradecimentos à toda diretoria e equipe de monitores do MUSEU CASA DE PORTINARI, na pessoa de sua diretora, Sra. CRISTIANE MARIA PATRICI, aos artistas plásticos que julgaram os cartazes, de acordo com o regulamento de L.I.,Cpor terem colocado toda a estrutura de tão importante museu brasileiro (e brodowskiano para nosso orgulho) à disposição, como sempre fazem, do movimento Leonístico.

   Um voto de reconhecimento também ao Governador do Distrito LC-6, CLMJ JOSÉ GOMES DAS CHAGAS (DUBA), que mesmo tendo passado por uma intervenção cirúrgica oftalmológica no período da manhã deste mesmo dia, compareceu, honrando o compromisso com o DMLC.  ( Isto é um LEÃO DE JUBA LARGA ) .

CLMJ Antônio Douglas Zapolla
Assessor Adjunto do Cartaz sobre a Paz, DMLC
Relações Publicas LC-6
Presidente do LC BRODOWSKI


























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário