terça-feira, 23 de outubro de 2012



O Distrito LC-6, através da Assessoria do Meio Ambiente, iniciou há 40 dias o projeto Cidadania Eco-consciente, cujo propósito é de retirar o óleo usado que é lançado em grande quantidade no esgoto, no solo e nos rios.
Conforme informações obtidas na empresa Brejeiro, cada indivíduo descarta em média, 1 litro de óleo ao mês, que direto ou indiretamente chegam  aos rios. Sabemos que a cada litro de óleo usado que chega aos nossos recursos hídricos, pode contaminar 20 mil litros de água limpa.
Na intenção de entender o projeto na prática iniciamos o mesmo com os cinco clubes de Lions, sendo: Franca do Imperador, Centro, Cidade Nova, Inovação e Sobral.
Hoje, 23 de outubro, completamos a coleta de 1000 litros de óleo sujo, através de ação conjunta dos clubes de Lions, da APAE e Centro Comunitários. No formato que o projeto foi implementado, a tendência é de triplicarmos a coleta até o final do projeto.
Para viabilizarmos a troca de óleo sujo por óleo limpo ou por arroz, firmamos uma parceria com a empresa Brejeiro, empresa especializada no beneficiamento de arroz e produção de óleo, localizada na região de Franca.
Com os resultados obtidos e as devidas correções, entendemos que este é o momento de divulgar o mesmo.
Na oportunidade encaminhamos uma carta, que contém um chamado para uma ação da retirada do óleo sujo do meio ambiente, como também o projeto Cidadania Eco-consciente, e anexos para serem enviados a todo o quadro diretivo do Distrito LC-6 como também a todos os presidentes e secretários dos grupos de Lions das quatro regiões que compõem o Distrito LC-6.
 Entregamos, no dia 23/10,   250 litros de óleo limpo a 3 Centros Comunitários, Jardim Paulistano, Jardim Ângela Rosa, Aeroporto I e na APAE.
Esse é o projeto  apresentado em Nhandeara, mas, devido a um compromisso que assumi no domingo não pude apresentá-lo. Esperamos ter agenda em Brodowski para apresentá-lo e discuti-lo.

Professor CL Antônio Mauro Alves
Assessor de Meio Ambiente do Distrito LC6










Nenhum comentário:

Postar um comentário