domingo, 6 de novembro de 2011

PROJETO SACOLAS ECOLOGICAS

NA EDPL, em Barretos, quando a ideia já estava sendo colocada em pratica, com o incentivo do Casal Governador Mauricio/Selma.
DISTRITO LC 6 - LIONS CLUBE DE PALMEIRA D’OESTE SP
CASAL PRESIDENTE - CL EZEQUIEL DIANA E CL NEIDE APARECIDA DE FREITAS DIANA
PROJETO SACOLAS ECOLÓGICAS / 2011
OBJETIVO: - Reduzir o uso de sacolas plásticas no município de Palmeira D’Oeste SP.
- Esclarecer a população sobre atitudes que levam a preservação do meio ambiente.
-Fomentar nas crianças a consciência ambiental, mostrando a elas que pequenas ações em comunidade podem transformar uma realidade.
EXECUÇÃO DO PROJETO: - Confeccionar sacolas de tecido resistente, e distribuir gratuitamente uma sacola em cada residência urbana do município.
- Incentivar o uso da sacola através da distribuição de cupons sempre que as sacolas forem utilizadas em estabelecimentos participantes do projeto.
- Coordenar a entrega de cupons, para manter a credibilidade do projeto.
- Sortear no mês de dezembro, em praça pública, os prêmios estabelecidos, através da Associação Comercial Empresarial de Palmeira D’Oeste SP.
VIABILIZAÇÃO DO PROJETO: O projeto será coordenado pelo LIONS CLUBE DE PALMEIRA D’OESTE, em parceria com PREFEITURA MUNICIPAL, ASSOCIAÇÕES E PROJETOS SOCIAIS, EMPRESAS PÚBLICAS E EMPRESAS PRIVADAS do município.
ADESÃO:
As parcerias serão através de quotas, (aquisição de cupons, no valor de R$ 0,06 (seis centavos cada cupom) para participação de sorteio) e/ou prestação de serviços para viabilidade do projeto, tornando-o auto – sustentável.
DIVULGAÇÃO:
A divulgação será através dos parceiros:
1- LEO CLUBE 2-projeto ESCOLA DA FAMÍLIA 3- E. E. ORESTES FERREIRA DE TOLEDO 4- E. M. PROF DISNEI ANTONIO MONZANI 5- E. M. E. I. BARBARA MINERVINA CARDOSO 6- COLÉGIO FÊNIX 7- CEIA. ESCOLA COMUNITÁRIA 7- A. P. A. E. 8- RADIO SKALA FM 9- JORNAL A COMARCA 10- JORNAL A SEMANA 11 – SABESP 12- ASSOCIAÇÃO COMERCIAL EMPRESARIAL DE PALMEIRA D’OESTE SP.
**Lançamento do Projeto dia 08/11/2011, horário provável 20:30 H, com coquetel, local á definir -contato 17- 9772 8954 com. 17- 3651 1048 Silvia

OBS.: Vejam fotos do lançamento do projeto, realizado dia 08/11, em Palmeira D´Oeste

Hairton Santiago atualizou seu status: "Na Quarta-Feira a noite participei em Palmeira D'Oeste, do lançamento da campanha "Sacolas Ecológicas", coordenada pelo Lions Clube local e participação de inúmeras entidades, dentre as quais a Associação Comercial e Empresarial. Prefeitura, Câmara Municipal e Fundo de Solidariedade também são parceiros. Cada residência da cidade receberá uma sacola confeccionada em algodão crú. O objetivo é suprimir o uso de sacolas plásticas nas cidades. Quando o comprador se apresenta num estabelecimento comercial com a sacola ecológica, recebe um cupom, concorrendo ao sorteio de bicicletas e outros prêmios em Maio de 2012. O Prefeito da cidade prometeu que no próximo ano, assumirá a confecção de mais unidades do produto. E mais, avisou que vai preparar lei para debate na Câmara Municipal, proibindo o uso das scolas de plásticos na cidade. Estou aplaudindo de pé esta campanha do Lions Clube de Palmeira D"Oeste."







Nenhum comentário:

Postar um comentário