quarta-feira, 28 de julho de 2010

MENSAGEM DA COORDENADORIA GERAL LC-6


Família Leonística do LC-6,

no encerramento da 1a. Reunião Distrital LC-6, realizada nos dias 24 e 25 de junho, ocorrida há horas atrás, a Governadoria, através do casal Governador CL Mauricio de Souza / CaL Selma, vem externar os seus mais sinceros agradecimentos a todos os companheiros, domadoras e companheiras que participaram e a todos que enviaram mensagens positivas, e que ofereceram não só ao casal Governador, mas a todos os seus assessores distritais e a todos os 62 clubes do LC-6, a força necessária para continuar o trabalho desenvolvido pelo casal Antonio Carlos Bittar / Edileila, que com muito companheirismo, com muito orgulho e muita honra, mostrou a importancia do nosso movimento em nossas vidas e em nossas comunidades.

Como foi gratificante ver o reconhecimento de todo um distrito a um casal, que junto com uma assessoria bem formada, fortaleceu e remotivou a todos, e como foi emocionante ver a reação de todos, após a prestação de contas deste casal, que recebeu de uma maneira expontanea, sincera e agradecida, o que nos foi oferecido.

CL Bittar, Edileila, ficamos imaginando a alegria, a satisfação de suas filhas em ver os pais sendo reconhecidos, e ficamos imaginando também a alegria de seus pais, CL Elias e Olga, por terem oferecido ao nosso distrito, um casal que soube colocar o distrito em seu devido lugar, e através da humildade, da sinceridade, do carinho, da consideração, do reconhecimento , nos mostrou o verdadeiro leonismo.

Como em toda família, como em toda instituição, como em qualquer associação, é normal acontecer fatos que nem sempre são aqueles que queremos que aconteçam.

A Distrital LC-6, sabemos não foi perfeita, como não é perfeito nenhum ser humano. Falhas podem ter ocorrido, divergencia de opiniões podem ter acontecido, injusticas e incoerencias podem ter sido praticadas, e certamente o foram, mas felizmente, no final, tudo levou os acontecimentos um só lugar: a certeza de que o o Leonismo Supera Difirenças e aproxima a humanidade, e que podemos nos orgulhar dos membros que compoem o nosso LC-6.

E é isto que o Distrito LC-6 se propoe a fazer. Nenhum ser humano é igual a outro, nem todos pensam a mesma coisa, nem todos veem as coisas do mesmo modo, mas o LC-6 pode ter certeza de uma coisa: Tudo será feito para superar diferenças com a maior lisura, honestidade de principios, para motivar união, amizade acima de tudo, companheirismo e amor.

Vamos todos, companheiros/companheiras/domadoras/leos, praticar a sabedoria milenar da paciencia, da tolerancia, do respeito mutuo, para que possamos praticar este nosso leonismo pregado pelo CL Bittar, e com a vontade do CL Mauricio / Selma de saber superar diferenças, buscar o ponto de equilibrio que deve existir entre as pessoas de bem ,aproximar a todos de uma forma cristã, sadia e com um único objetivo: o verdadeiro leonismo pregado por Melvin Jones.

O Casal CL Mauricio/Selma espera contar com este espirito de solidariedade, de amor que nos move a procurar o mesmo porto seguro, e sempre com a fé que foi pregada pelo CL Antonio Carlos Tozzi , orador da plenaria, e mesmo nos dias nublados, chuvosos, incertos, sermos guiados pelo sentimento que deve nortear todos os leões : amor incondicional baseado no perdão, na compreensão, e na superação de diferenças.

Finalizando, dentre as muitas lições que tiramos deste evento leonistico, uma pode ser traduzida na mensagem (anonima) contida no boletim O LEÃO DO ALTO, do LC Monte Alto, que nos leva inclusive a uma reflexão e nos ensina como podemos aceitar estas diferenças para que os objetivos finais sejam plenamente alcançados :

Aprendi o silencio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos, e por estranho que pareça, sou grato a esses professores ! ( anonimo ).

Familia leonistica, obrigado por terem feito destes dois dias, 24 e 25 de julho de 2.010, uma ocasião tão especial para o fortalecimento do leonismo, para o crescimento do ser humano.

Obrigado ao LC Batatais, ao coordenador do evento, CL João Batista Mendonça/Terezinha, a todos os associados do Lions Clube de Batatais, obrigado a todos os Clubes que participaram, a todos os assessores que compareceram e obrigado ao leonismo, que cada vez mais, nos ensina a sermos pessoas de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário